Fotos & Resultados da Expos. Especializada Norte do RCP - V.N.Cerveira - 2/11
Moderador: mcerqueira
já está disponivel na pagina do Rottweiler Clube de Portugal os resultados e fotos da Exposição do fim-de-semana passado.
www.rcp.pt
www.rcp.pt
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
- Contacto:
Viva,
Parabens pela brevidade na publicação dos resultados.
Bom trabalho!
Parabens pela brevidade na publicação dos resultados.
Bom trabalho!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá quino,
Estive a ver as fotos. Se puder diga-me que idade tem o cão que ficou "Best in Show' .
De facto, como todos sabemos, o actual estalão define que a cauda não deve ser amputada e, segundo sei, embora o corte de caudas ainda seja permitido em Portugal, as directivas que existem é para em exposição preferir os cães com cauda.
Quer se concorde com o corte ou não, a verdade é que, de acordo com o estalão ADRK/FCI, estes cães não cumprem o estalão (a não ser que este cão tenha nascido em data anterior à alteração do estalão)!
Abraços
Paulo C.
Estive a ver as fotos. Se puder diga-me que idade tem o cão que ficou "Best in Show' .
De facto, como todos sabemos, o actual estalão define que a cauda não deve ser amputada e, segundo sei, embora o corte de caudas ainda seja permitido em Portugal, as directivas que existem é para em exposição preferir os cães com cauda.
Quer se concorde com o corte ou não, a verdade é que, de acordo com o estalão ADRK/FCI, estes cães não cumprem o estalão (a não ser que este cão tenha nascido em data anterior à alteração do estalão)!
Abraços
Paulo C.
oi ,
bom dia
O Cão que ganhou o BIS segundo os dados no catálogo nasceu em Abril de 1998.
bom dia
O Cão que ganhou o BIS segundo os dados no catálogo nasceu em Abril de 1998.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Olá!
Realmente os cães são um espectáculo!!! Lindos lindos! Mas, perdoem a minha ignorância, nunca tinha visto Rotts com cauda!!! Ficam esquisitos!!!
Realmente os cães são um espectáculo!!! Lindos lindos! Mas, perdoem a minha ignorância, nunca tinha visto Rotts com cauda!!! Ficam esquisitos!!!

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Aproveitando o post da Isabel, eu também acho que os Rotts ficam mais bonitos com a cauda amputada. Mas estalão é estalão.isabelpo Escreveu: Olá!
Realmente os cães são um espectáculo!!! Lindos lindos! Mas, perdoem a minha ignorância, nunca tinha visto Rotts com cauda!!! Ficam esquisitos!!!![]()
Já agora, alguem me sabe dizer o porquê da alteração do estalão da raça?
Parabéns Quino, pela qualidade e pela rapidez!
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá,
Muito resumidamente:
- Defensores dos direitos dos animais fazem pressão na Alamanha para que se acabe com o corte de caudas ( entre outras coisas) nos cães;
- É publicada legislação nesse sentido;
- O ADRK, como respeitador da Lei alemã que é, altera o estalão da raça
- Como é o país de origem da raça que determina o estalão, a FCI segue na adaptação;
- O CPC, como clube federado na FCI, segue os estalões da FCI.
E aí temos os Rottweiler com cauda
Não se tratou de nada que fosse decidido por questões relacionadas com a raça e com algo que o ADRK achásse que seria melhor para esta. Tratou-se sim de uma imposição legal na Alemanha.
Abraços
Paulo C.
Muito resumidamente:
- Defensores dos direitos dos animais fazem pressão na Alamanha para que se acabe com o corte de caudas ( entre outras coisas) nos cães;
- Como é o país de origem da raça que determina o estalão, a FCI segue na adaptação;
- O CPC, como clube federado na FCI, segue os estalões da FCI.

Não se tratou de nada que fosse decidido por questões relacionadas com a raça e com algo que o ADRK achásse que seria melhor para esta. Tratou-se sim de uma imposição legal na Alemanha.
Abraços
Paulo C.
Última edição por PauloC em sexta nov 07, 2003 5:04 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Obrigada pelo esclarecimento Paulo! Pensei que houvesse uma razão directamente ligada á raça.PauloC Escreveu: Olá,
Muito resumidamente:
- O RCP, como clube federado na na FCI, seguem os estalões da FCI.
Abraços
Paulo C.
Quanto aos defensores dos direitos dos animais, penso que se deviam preocupar com coisas mais importantes que a amputação da cauda aos cachorros bébés: é completamente indolor para eles se feita por um Vet.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Nynf,nynf Escreveu: Quanto aos defensores dos direitos dos animais, penso que se deviam preocupar com coisas mais importantes que a amputação da cauda aos cachorros bébés: é completamente indolor para eles se feita por um Vet.
Não me leve a mal, mas a sua lógica não tem um critério muito válido.
Amputação é, e será sempre uma amputação.
Já presenciou alguma no Veterinário?????.....Eu já e olhe que os bébés além de sangrarem bastante, sofrem bastante com a sua cicatrização.
E diga-me.....para quê esta amputação????Só por questões de beleza não justifica.......mas tem toda a razão quando diz, que existem realidades mais prioritárias, e muitissimo mais graves que estas amputações.
Bye

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
OláCybergirl Escreveu:
Já presenciou alguma no Veterinário?????.....Eu já e olhe que os bébés além de sangrarem bastante, sofrem bastante com a sua cicatrização.
Bye![]()
![]()
Aqui não concordamos.
Das muitas dezenas de caudas amputadas, não me lembro de ter tido qualquer problema.
E cá em casa, nos cachorros, quando por cá haviam boxers, foram mesmo muitas dezenas.
E no cães adultos idem, nunca deixaram de comer ou de trabalhar, fossem Pastores Alemães, Dobermanns ou Rottys.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Nynf, eu concordo com a amputação de caudas, mas quanto a ser indolor, não é bem assimnynf Escreveu: Quanto aos defensores dos direitos dos animais, penso que se deviam preocupar com coisas mais importantes que a amputação da cauda aos cachorros bébés: é completamente indolor para eles se feita por um Vet.

Assisti à amputação de caudas da ninhada da minha boxer e lhe garanto que fiquei impressionada...eles tinham 2 dias de vida, e foi um Vet que fez, foi rápido, mas daí a ser indolor...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Gary,Cybergirl Escreveu: ....mas tem toda a razão quando diz, que existem realidades mais prioritárias, e muitissimo mais graves que estas amputações.
Mas não deixa de ser uma AMPUTAÇÃO, certo???.... levam sempre de 2, 3 pontos para cicatrização.
Mas atenção, apesar de não concordar com cortes ou amputações desnecessárias (acho até que actualmente, nem fazem muito sentido), fiz questão em salientar que para mim, nunca seria uma prioridade, (a abolição desta prática meramente estetica), quando existem outras realidades, muito mais graves.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Eu concordo com o direito de escolha por parte do dono à amputação ou não nas raças às quais se amputa(va) a(s) cauda/orelhas, quer por motivos de trabalho (raças de cães de trabalho) quer por motivos estéticos.
Claro que, se poder ser o mais indolor e higiénico possível e realizado por um veterinário experiente, tanto melhor.
Claro que, se poder ser o mais indolor e higiénico possível e realizado por um veterinário experiente, tanto melhor.