Cuidado com os nossos cães - cão desaparecido
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
Volta e meia vou dar uma vista de olhos no site encontra-me, não vá nenhum dos patudos se cruzar comigo na rua...
Acabei de ler um anúncio que me chamou a atenção, aproveito para o divulgar e para chamar a atenção a muita gente (eu estou tb incluída) que deixa qualquer pessoa fazer festinhas ao nosso patudo, aqui está um exemplo como pode correr muito mal...
Já agora vamos ajudar divulgando o anúncio:
http://www.encontra-me.org/anuncio/21248
Volta e meia vou dar uma vista de olhos no site encontra-me, não vá nenhum dos patudos se cruzar comigo na rua...
Acabei de ler um anúncio que me chamou a atenção, aproveito para o divulgar e para chamar a atenção a muita gente (eu estou tb incluída) que deixa qualquer pessoa fazer festinhas ao nosso patudo, aqui está um exemplo como pode correr muito mal...
Já agora vamos ajudar divulgando o anúncio:
http://www.encontra-me.org/anuncio/21248
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Infelizmente não é caso inédito... Ha uns anos bem grandes uma pessoa que conheço ia ficando sem uma das suas Boxers, porque num café lhe pediram para fazer festas... Foi uma questao de segundos enquanto lhe tiravam o mosquetão da trela da coleira e desatavam a correr... Oq eu vale é que não conseguiram ser suficientemente rapidos...
É por essas e por outras que ando sempre com mil olhos nos meus...
É por essas e por outras que ando sempre com mil olhos nos meus...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
Há uns tempos tive uma situação mais ou menos parecida... estava a passear o Luki, que é um cão de porte médio (22kg), em Benfica, de dia, e cruzei-me com três "dreads" que assim que o viram olharam uns para os outros com um ar muito interessado (lutas de cães...). Eu fiquei a olhá-los nos olhos até desviarem o olhar e se afastarem, mas felizmente era de dia e havia mais pessoas na rua...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Também já divulguei.
É por estas e por outras que eu sou anti-social, arrogante, antipática e não aceito que mexam nos meus cães... há raras excepções, mas por norma nem dou hipótese que as pessoas se aproximem, quanto mais mexer...
Já tou como o outro, quem gosta gosta, quem não gosta meta à borda do prato. C*guei e andei para o que pensam de mim. Sou o que sou, não o que os outros querem que eu seja.
É por estas e por outras que eu sou anti-social, arrogante, antipática e não aceito que mexam nos meus cães... há raras excepções, mas por norma nem dou hipótese que as pessoas se aproximem, quanto mais mexer...
Já tou como o outro, quem gosta gosta, quem não gosta meta à borda do prato. C*guei e andei para o que pensam de mim. Sou o que sou, não o que os outros querem que eu seja.
-
- Membro Veterano
Quando são cães bem sociabilizados, as coisas não são assim tão preto no branco.sasquatch Escreveu:Sinceramente, nunca nenhum cão meu ou cadela depois de adultos deixaria um estranho aproximar-se e tocar nele a pontos de o levar. Levava sim...uma dentada!
Só à força, com uma paulada na cabeça!
Já me passou pela cabeça que pudessem fazer isso por pura maldade, soltar o cão apenas para que ele fuja ou seja atropelado por exemplo...
A minha sorte é também a raça que escolhi, é pouco dada a "amigos", é nestas alturas que gosto que não gostem dos meus cães, e sintam medo e se afastem, é mesmo um alívio...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
tal e qual.TheOnlyOne Escreveu:Também já divulguei.
eu entao digo logo que morde!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
pois. como os meus.... Os nao mordem nem nada, mas como os pequenos tem fama disso.... eu digo que sim que morde..Pinguimpt Escreveu:Mas quando os cães são de porte pequeno, normalmente toda a gente quer fazer uma festinha....
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
Mas neste caso o cão estava com o dono, atrelado...sasquatch Escreveu:Tive sempre animais de guarda, bem socializados perto do dono.
Sem o dono ao pé, esquece....
Por essas e por outras é que digo redondamente que não quando na rua me vêm pedir um cigarro ou uma moeda "para ir comer qualquer coisa ali adiante". Por norma, ando sempre com umas grandes trombas na rua, para desencorajar as abordagens.
Felizmente, os meus cães têm sido sempre rafeiros vulgaríssimos por quem ninguém se interessa. E quando os levo a passear nunca levo nada comigo, nem cigarros, nem telemóvel, nada de nada. Só as chaves e sacos para os cocós.
Felizmente, os meus cães têm sido sempre rafeiros vulgaríssimos por quem ninguém se interessa. E quando os levo a passear nunca levo nada comigo, nem cigarros, nem telemóvel, nada de nada. Só as chaves e sacos para os cocós.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
ainda bem que a minha na rua vira fera
queria quer um otario desses a tentar levar a minha menina, levava umas patadas na cara que ficava a ver estrelas e felizmente ela nao sai da minha beira mesmo que a conseguissem soltar!
é nestas alturas que tenho pena de a ter de levar com açaime pq o primeiro a tentar meter-lhe a mao ficava a rasca.

queria quer um otario desses a tentar levar a minha menina, levava umas patadas na cara que ficava a ver estrelas e felizmente ela nao sai da minha beira mesmo que a conseguissem soltar!
é nestas alturas que tenho pena de a ter de levar com açaime pq o primeiro a tentar meter-lhe a mao ficava a rasca.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
o meu ainda é muito pequeno ainda nao fez 3 meses, só quer brincadeira vai logo ao encontro de quem o mimar... vou ter em atençao este topico em ser mais prudente de hoje em diante pelo menos enquanto for pequeno... tambem crescendo minimiza bastante esse risco uma vez que os dobs sao bastante desconfiados com estranhos...
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>