Cisto no inicio da Cauda - Cadelita de 7 anos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tintocas
Membro Júnior
Registado: domingo ago 19, 2007 12:40 pm

domingo mai 13, 2012 12:30 am

Boas noites!

Hoje descobri no inicio da cauda da minha Nina um pequeno cisto duro.
Apertei um pouco e ela nao se queixou, logo nao lhe doi.
Por cima, pelo facto de ja esticar um pouco o pêlo, esta como que em tom rosa (nao é carne viva, mas esta sensivel) e em volta continua com pêlo.

é do tamanho de cerca de 2 ou 3 ervilhas juntas, parece.

E nao sei exactamente à quanto tempo la podera estar, mas costumo pentea-la todas as semanas e nao me recordo de ter visto aquilo, mas podia ter-me passado ao lado, dado que ela é muito peludita.

Vou marcar uma consulta para o vet esta semana, pois seja ou nao preocupante descansa-me a consciência...

Mas até entao gostaria de ouvir opinioes experientes.
Ela tem 7 anitos muito saudaveis. A unica coisa que volta e meia tem sao otites.
é de pequeno porte (7quilitos) e so lhe dou raçao (por vezes Purina, outras vezes dou-lhe uma do AUCHAN que ela adora e é o mimo dela). admito que raramente, mas muito ocasionalmente la leva uma pontinha de salsicha, mas nao gosto de lhe dar algo que nao seja raçao seca.

O que possa ter alterado este mês que passou, foi um spray de limpeza, que se aplica no pêlo e escova-se. é sem perfume e comprei numa loja propria para animais e de qualidade. Sera que fez reaçao?
Sera um cisto sebaceo?
Podera ser algo grave?

Admito que estou um pouco ansiosa...

Deixem-me as vossas opinioes!

Obrigada!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo mai 13, 2012 11:07 am

Se está assim tão ansiosa vá já hoje ao veterinário! Aqui ninguém tem competência para lhe dizer nada e mesmo que o tivessem ninguém com consciência o faria sem ver o cão.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”