Cão que foge

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gulange
Registado: segunda mai 14, 2012 1:28 pm

segunda mai 14, 2012 1:54 pm

Ola, tenho um boxer de 5 anos que não para de fugir. Já tentamos de tudo, aumentamos o muro mas ele escala, construimos um canil mas ele consegue escapar, agora amarramos ele mas ele se machuca. O que fazemos?

Grata,
Angela
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

segunda mai 14, 2012 1:58 pm

Pô-lo dentro de casa?
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda mai 14, 2012 2:23 pm

diminuir o stress e dele e exercita-lo, perceber a causa de fuga?
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

segunda mai 14, 2012 2:52 pm

Prende-lo nunca é solução, porque só vai aumentar a frustração e ansiedade dele...
Tem de nos dar mais informação para percebermos a situação. Ele é castrado? Quantas vezes e durante quanto tempo passeia?
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda mai 14, 2012 5:17 pm

O seu cão pode estar stressado por estar isolado e sem estimulos, por isso fica obcecado com a fuga.
Tem de o cansar com passeios e exercicio. Se o castrar também vai acalmar mais.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

segunda mai 14, 2012 6:49 pm

Peço desculpa à autora do tópico, mas lembrou-me este poema de Manuel Bandeira (poeta brasileiro)

Porquinho-da-Índia
Quando eu tinha seis anos
Ganhei um porquinho-da-índia.
Que dor de coração me dava
Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão!
Levava ele prá sala
Pra os lugares mais bonitos mais limpinhos
Ele não gostava:
Queria era estar debaixo do fogão.
Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas...

- O meu porquinho-da-índia foi minha primeira namorada.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gulange

quinta mai 17, 2012 10:53 pm

KavakoSilva Escreveu:Pô-lo dentro de casa?
Sim, já o colocamos. Mas só piorou.
Gulange

quinta mai 17, 2012 11:17 pm

Já é castrado há dois anos, tentamos passear durante a semana com ele, mas não conseguimos sempre.
Adotamos até um cachorrinho para ele brincar, pois, ele é muito dócil e brincalhão e os dois correm e brincam muito!
Nosso pátio é grande, mas quando o soltamos ele vai direto pular o muro para fugir. Mas agora quando preso ele fica muito nervoso.

A nossa cidade é muito pequena e não tem adestradores e outros profissionais para nos ajudar.
Estavamos pensando até em doa-lo mas não temos coragem.

Semana passada ele conseguiu fugir e matou um cachorro de rua. Saiu até reportagem no jornal local.

Me ajudem não sei o que fazer mais!
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta mai 18, 2012 12:41 am

E se experimentasse instalar uma rede no alto do muro, com suportes em ângulo virado para dentro? Mesmo que ele consiga trepar pela rede, a parte que fica dobrada para dentro do pátio não o deixa ir mais além.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sexta mai 18, 2012 8:05 am

Pois a única solução que vejo é investir numa rede ou aumentar o muro :/
Responder

Voltar para “Cães”