Olá, sou novo por aqui, mas gostava que me respondessem.
Arrendei uma moradia com muito terreno em volta e como sempre fui criado com cães á volta, estou decidido a comprar um ou dois.
Assim gostaria de saber quais os melhores cães de guarda e que ao mesmo tempo sejam meigos com crianças (tenho dois filhos, um com 7 anos e uma com 4 anos).
Adoro o Bulldog Inglês, mas acho que não é um bom cão de guarda.
Assim e com a vossa ajuda, espero encontrar o equilibrio para o ou os novos membros da família.
Obrigado.
Ajuda
Moderador: mcerqueira
Olá!
Um cão de guarda tem, normalmente um porte maior do que o Bulldog. Até porque se um dos objectivos é proteger a casa, terá de ser um cão mais... imponente. Por exemplo, o Pastor alemão é um óptimo cão de guarda, muito leal à família, ótimo com crianças tudo isto desde que bem treinado e educado. Verifique se tem condições para manter um cão deste porte. O custo dos desparasitantes, da ração, etc são maiores consoante o porte aumenta.
Mas se quer apenas um cão de alerta, até um Chihuahua é excelente nessa função.
Escolha bons criadores. Peça a lista ao CPC.
Boa sorte
Um cão de guarda tem, normalmente um porte maior do que o Bulldog. Até porque se um dos objectivos é proteger a casa, terá de ser um cão mais... imponente. Por exemplo, o Pastor alemão é um óptimo cão de guarda, muito leal à família, ótimo com crianças tudo isto desde que bem treinado e educado. Verifique se tem condições para manter um cão deste porte. O custo dos desparasitantes, da ração, etc são maiores consoante o porte aumenta.
Mas se quer apenas um cão de alerta, até um Chihuahua é excelente nessa função.
Escolha bons criadores. Peça a lista ao CPC.
Boa sorte
rottweiler *-*
sou suspeita pq é a minha raça preferida
a minha so nao é meiga com os miudos que vêm da escola e passam o tmp todo a aferroa-la mas com os meus primos é um amor!
se comprar de bebe ainda melhor e ai de quem toque nos seus pequenos!
sou suspeita pq é a minha raça preferida

a minha so nao é meiga com os miudos que vêm da escola e passam o tmp todo a aferroa-la mas com os meus primos é um amor!
se comprar de bebe ainda melhor e ai de quem toque nos seus pequenos!

Em primeiro lugar era importante definir se tem de ser um cao de raça ou se pode ser um rafeirinho, se quer um cao de alarme ou um cao para treinar a função de guarda, se quer um cao de porte grande, médio ou pequeno etc...
De seguida nao se esqueça de avaliar qual o seu tipo de vida e qual a raça que se adequa mais ao mesmo.
Há certos caes que constantemente fechados no quintal, facilmente ficam frustrados e para isso nao acontecer devera proporcionar-lhe novos estímulos como passeios fora da propriedade.
De seguida nao se esqueça de avaliar qual o seu tipo de vida e qual a raça que se adequa mais ao mesmo.
Há certos caes que constantemente fechados no quintal, facilmente ficam frustrados e para isso nao acontecer devera proporcionar-lhe novos estímulos como passeios fora da propriedade.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>