Coleira Vs Pipeta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual o melhor?

Votação encerrada em quarta jun 06, 2012 11:06 am

Coleira Scalibur
4
27%
pipeta Frontline/advantix
10
67%
é o mesmo.
1
7%

Total de votos: 15
Dvicente
Membro Júnior
Registado: sábado mar 07, 2009 10:05 am

quinta mai 17, 2012 11:06 am

Bom dia a todos tenho aqui uma duvida e preciso de ajuda, o meu cão tem usado uma daquelas coleiritas mais baratas para as pulgas e complemento com o frontline pipeta, mas sempre que é para colocar a pipeta (caso de ontem) é um martírio porque ele odeia e tenta me morder etc....e no fim coça-se sempre muito mas nunca notei nenhuma inflamação e o vet disse me que não tinha nada, mas para se evitar estas "guerras" gostava de saber se a coleira faz o mesmo efeito e qual o melhor? (a coleira ele deixa meter muito bem)

Cumprimentos
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta mai 17, 2012 11:21 am

Para o meu cão, uso pipetas Stringhold e coleira Scalibor ao mesmo tempo. Isto porque a Scalibor não é forte o suficiente para pulgas (acho que eram as pulgas), mas oferece protecção contra flebótomos, fonte da Leishmaniose, algo que as pipetas não protegem.

Talvez pode experimentar outras pipetas para ver se o cão não reage?
Hd76
Membro Júnior
Registado: sexta abr 13, 2012 10:32 am

quinta mai 17, 2012 12:47 pm

A minha tb usa uma coleira Scalibor e o veterinário mandou adicionar as pipetas ( mais vale prevenir, especialmente nesta altura do ano ). :wink:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta mai 17, 2012 1:12 pm

O meu cão passou agora a usar scalibor... antes só usava as pipetas (Advantix, que salvo erro também dá para o mosquito). Só que todos os meses tinha que me lembrar de por a pipeta... o cão não se chateava, mas é muito mais cómodo para mim ter a coleira. Além de que o meu cão adora água e com a pipeta tinha que restringir o acesso à água uma semana... com a coleira vai à água à vontade porque sei que está protegido :) (só se der mesmo banho com champô é que sai a camada protectora que se instalou na pele! Se for só água não faz mal)
E quanto ao preço, acabo por poupar... a coleira fica-me mais barata que 6 pipetas (a coleira dá para 6 meses).
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quinta mai 17, 2012 2:02 pm

Boa tarde
Siceramente nunca gostei muito das coleiras, não as acho nada práticas.
Antes de ter a Angel eu pensei em meter lhe pipetas da Fronteline mas felizmente a criadora disse me para meter antes as Advantix porque tbm protegiam contra os mosquitos que transmitem a Leishmaniose etc..sinceramente estou super contente, a Angel usa desde sempre e nunca na vida teve uma pulga, carraça etc...e isto para quem vive em apartamento é uma coisa maravilhosa xD
kink
Membro
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

quinta mai 17, 2012 10:34 pm

Bem de inverno coleira de verão ponho as duas ( coleira e pipeta )
Dvicente
Membro Júnior
Registado: sábado mar 07, 2009 10:05 am

quinta mai 17, 2012 10:46 pm

neste momento o meu tambem tem as duas mas é sempre um martírio para a pipeta, desta vez ele não se esfregou tanto, vou alternado entre advantix e frontline :P
Responder

Voltar para “Cães”