Lulu da Pomerânia
Moderador: mcerqueira
Ora viva a todos.
Tenho andado à procura de um exemplar desta raça, para servir de companhia à minha avó.
Ao fim de algum tempo de pesquisa, lá percebi que se trata de uma variante da raça "Spitz Alemão".
Porém, do que tenho visto, existem exemplares da raça em que o focinho, ao invés de ter uma forma algo triangular, é afilado.
Se é verdade que nos spitz's de maiores dimensões isso parece ser a norma, fiquei com a sensação que não será assim na variante anã.
O curioso é que já me apresentaram os progenitores, com inscrição no LOP, com esta característica.
Confesso que acho mais piada aos cachorros com o focinho mais curto. No entanto, já que ando à procura de cães inscritos no LOP, gostaria de saber o que de facto corresponde ao tipo.
Tenho andado à procura de um exemplar desta raça, para servir de companhia à minha avó.
Ao fim de algum tempo de pesquisa, lá percebi que se trata de uma variante da raça "Spitz Alemão".
Porém, do que tenho visto, existem exemplares da raça em que o focinho, ao invés de ter uma forma algo triangular, é afilado.
Se é verdade que nos spitz's de maiores dimensões isso parece ser a norma, fiquei com a sensação que não será assim na variante anã.
O curioso é que já me apresentaram os progenitores, com inscrição no LOP, com esta característica.
Confesso que acho mais piada aos cachorros com o focinho mais curto. No entanto, já que ando à procura de cães inscritos no LOP, gostaria de saber o que de facto corresponde ao tipo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Não sou grande ajuda porque nem faço a menor ideia, nem sequer acho que alguma vez vi algum ao vivo, mas veja no estalão.
Veja o estalão http://www.fci.be/nomenclature.aspx
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Penso que seja este o estalao: http://www.fci.be/uploaded_files/097g05-en.doc
Muzzle : The muzzle is not overlong and stands in pleasing proportion to the skull. (In Wolfspitz/Keeshond, Giant Spitz and Medium-size Spitz the ratio length of the muzzle to length of the skull is approximately 2:3, in Miniature Spitz and Toy Spitz approximately 2:4.).
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Agradeço a todos.
De facto, a maioria dos animais que vi tem focinho curto. Quando li o estalão no AKC, é feita referência à forma em "wedge", que é cunha. Ora, a cunha pode, de facto, ser afilada.
Mais confuso fiquei quando procurei um criador e dei de caras com um exemplar adulto com o tal focinho afilado.
De facto, a maioria dos animais que vi tem focinho curto. Quando li o estalão no AKC, é feita referência à forma em "wedge", que é cunha. Ora, a cunha pode, de facto, ser afilada.
Mais confuso fiquei quando procurei um criador e dei de caras com um exemplar adulto com o tal focinho afilado.
Hoje tive oportunidade de passar algum tempo com uma cadelinha, com apenas 5 meses.
Pesa pouquíssimo e esse é um dos factores que me fez escolher esta raça, dado que é para servir e companhia à minha avó, que é já octogenária.
Porém, a pessoa que estava a tomar conta desta cadelinha referiu-me que tem sido difícil ensinar a cadela a fazer as necessidades durante os passeios.
Urina e defeca em casa e em qualquer sítio.
Já mais pessoas me tinham alertado para o facto de estes cães serem propensos a este tipo de comportamento. Sempre pensei que, mais do que culpa do cão, a razão de tal suceder se prenderia com o facto de os donos não se darem ao trabalho de ensinar os cachorros, dado que a pequena dimensão dos mesmos não faz adivinhar nada difícil de limpar.
Quem tem animais desta raça, pode partilhar o que faz, normalmente, para ensinar os cachorros a aliviarem-se nos sítios correctos?
Pesa pouquíssimo e esse é um dos factores que me fez escolher esta raça, dado que é para servir e companhia à minha avó, que é já octogenária.
Porém, a pessoa que estava a tomar conta desta cadelinha referiu-me que tem sido difícil ensinar a cadela a fazer as necessidades durante os passeios.
Urina e defeca em casa e em qualquer sítio.
Já mais pessoas me tinham alertado para o facto de estes cães serem propensos a este tipo de comportamento. Sempre pensei que, mais do que culpa do cão, a razão de tal suceder se prenderia com o facto de os donos não se darem ao trabalho de ensinar os cachorros, dado que a pequena dimensão dos mesmos não faz adivinhar nada difícil de limpar.
Quem tem animais desta raça, pode partilhar o que faz, normalmente, para ensinar os cachorros a aliviarem-se nos sítios correctos?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
A minha é um bocado porquinha e come coco e as vezes leva coco para cima do sofa.. ele tem esta fixacao com o coco.
A culpa deve ser minha. ela ja veio para mim com 5 meses e vinha traumatizada de uma loja de animais sempre presa numa jaula...
mas o meu pinscher nao é assim... é muito mais asseado. agora se tem a ver com a raça nao sei....
A culpa deve ser minha. ela ja veio para mim com 5 meses e vinha traumatizada de uma loja de animais sempre presa numa jaula...
mas o meu pinscher nao é assim... é muito mais asseado. agora se tem a ver com a raça nao sei....
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
um dia destes abre-se aqui no forum um sob-forum com o nome "a unidade dos queimados"Suesca Escreveu:É amigo do sporting7 ?

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm
Tenho certeza que este cão será a companhia ideal para sua avó, são a nossa "sombra", no entanto não posso deixar de alertar para o seguinte: Tem alguém que trate dele, das escovagens, limpeza de olhos e orelhas e também muito cuidado com as quedas.
Quanto às suas necessidades, pode sempre optar desde bébé, habituá-lo a latina de gatos, com areão e não pedras, claro, eles adaptam-se com facilidade, embora sejam cães que gostem sempre de um xixi aqui ou ali
, eu não o posso fazê-lo pois tenho 5 gatos
Também são optimos para alertar, não lhes escapa nada
, mas devem ser educados a não ladrarem em demasia, hábito que. se deixar-mos, não se calam.
Boa sorte.
Quanto às suas necessidades, pode sempre optar desde bébé, habituá-lo a latina de gatos, com areão e não pedras, claro, eles adaptam-se com facilidade, embora sejam cães que gostem sempre de um xixi aqui ou ali

Também são optimos para alertar, não lhes escapa nada

Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
dragablue Escreveu:um dia destes abre-se aqui no forum um sob-forum com o nome "a unidade dos queimados"Suesca Escreveu:É amigo do sporting7 ?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Desde que se ensinem como deve ser devem ser iguais a qualquer cão mas, claro, que vai apanhar e limpar muita coisa durante pelo menos os primeiros meses em casa
Não haverá problema com o "grooming" do animal, uma vez que a minha avó passa cerca de 4 horas (intercaladas) sozinha, mas sempre em casa. Há sempre gente em casa, no resto do tempo. Mas como é uma pessoa ainda bastante lúcida, custa-nos tê-la "presa" em casa, sem oportunidade de se sentir útil.princesanini Escreveu:Tenho certeza que este cão será a companhia ideal para sua avó, são a nossa "sombra", no entanto não posso deixar de alertar para o seguinte: Tem alguém que trate dele, das escovagens, limpeza de olhos e orelhas e também muito cuidado com as quedas.
Quanto às suas necessidades, pode sempre optar desde bébé, habituá-lo a latina de gatos, com areão e não pedras, claro, eles adaptam-se com facilidade, embora sejam cães que gostem sempre de um xixi aqui ou ali, eu não o posso fazê-lo pois tenho 5 gatos
![]()
Também são optimos para alertar, não lhes escapa nada, mas devem ser educados a não ladrarem em demasia, hábito que. se deixar-mos, não se calam.
Boa sorte.
Talvez um cão de companhia ajude a apurar a lucidez que ainda demonstra e lhe traga o sentimento de importância, que ela julga já não ter, embora tenha para todos nós, que fazemos parte da família.
O problema é que os outros dois que tenho são algo pesados e brutos, embora muito brincalhões. A minha avó gosta de lhes deitar pão e pedaços de bolo seco da janela. Eles adoram, claro. Só que quando estão perto dela cheiram-lhe os bolsos à procura de petisco e lá temos que os afastar para não provocarem estragos.
A minha ideia até seria fazer um buraco na porta da cozinha, que dá para a parte de trás do quintal, com uma membrana para que o cachorro pudesse entrar e sair para tratar do asseio. Vou ter que investigar um pouco mais, para me certificar que não arranjo lenha para me queimar.