Racão Friskies Active
Moderador: mcerqueira
Faça uma pesquisa pelo nome da marca aqui pela arca e veja o que encontra.Piranhita Escreveu:Alguém aqui dá esta ração aos patudos? Tenho a sensação que os meus bebem muita água, será salgada!Gostava de ter uma opinião.
Pessoalmente nao a acho uma grande ração: tem corantes, muitos cereais etc etc e penso que existem raçoes quase ao mesmo preço mas melhores
Esteja atenta e se vir que ela continua a beber muita agua leve-a ao vet

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Nem por isso...Piranhita Escreveu:Pois por acaso já não é a 1ª pessoa a dizer-me que a ração não é grande coisa e não é propriamente barata. Pedigree será melhor?
Deixo aqui uma resposta minha de outro tópico. Talvez ajude:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15maraya Escreveu:Já venho tarde mas deixo isto aqui de qualquer forma:Retirado do tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=1525012maraya Escreveu:
A título de exemplo:
Pedigree Aves (no Continente)
10KG - 25€
Preço por quilo - 2,5€
Dose recomendada para um cão com 30 Kg - 430g
Quantidade e preço de ração gasta num mês (31 dias) - 13,330kg e 33,32€
Hills (uma ração superior á pedigree na qual o preço parece ser elevado elevado)
12 kg - 46€ (preço em loja online espanhola)
Preço por quilo - 3,83€
Dose recomendada para um cão com 30 Kg - 320g
Quantidade e preço de ração gasta num mês (31 dias) - 9,920kg e 38,02€
Como podem ver não sai muito mais cara
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja a lista de ingredientes, a dose diaria recomendada etc.
Faça uma pesquisa e vai encontrar centenas de tópicos sobre rações.
Tente apostar na melhor racao que lhe puder dar durante a fase de crescimento.
Faça uma mudança gradual de raçao
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende)
Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.
Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.
Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica
Outra dica é procurar preços em vários locais sendo que existem algumas lojas online (nomeadamente as espanholas) em que é possível encontrar raçoes de boas marcas a um valor inferior ao preço praticado pela maioria das lojas em Portugal
Tem a Arden Grange e a Bento Kronen que têm uma boa composiçao e rondam os 40€/50€.Piranhita Escreveu:Então não sei que fazer pq para além destas só conheço umas carissimas que custam 80€ ou entao umas baratissimas que custam 10€.
No total os meus dois caes comem 1kg de ração por dia.
Um pouco mais abaixo mas também mais barata tem a Triple Crown 30/35€
Depois é uma questão de pesquisar e encontrar outras
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Para ser sincera não conheço essas que mencionou
Mas se bem percebi o que importa não é o preço, o que importa é que na composição da ração não conste em 1º lugar cereias é assim?!
Obrigado

Mas se bem percebi o que importa não é o preço, o que importa é que na composição da ração não conste em 1º lugar cereias é assim?!
Obrigado
Não só mas de uma forma generalizada sim. As rações que começam a sua composição com cereais não são uma ração muito boa.Piranhita Escreveu:Para ser sincera não conheço essas que mencionou![]()
Obrigado
Aconselho a um preço acessível e boa a Triple Crown Sportive.
Realmente é mesmo de uma forma muito generalizadaPeixinhu Escreveu:Não só mas de uma forma generalizada sim. As rações que começam a sua composição com cereais não são uma ração muito boa.Piranhita Escreveu:Para ser sincera não conheço essas que mencionou![]()
Obrigado
Aconselho a um preço acessível e boa a Triple Crown Sportive.

Para mim depende de muitas outras coisas. Por exemplo essa regra do cereal em 1° tem muito que se lhe diga, pois o que realmente importa é a percentagem total e a qualidade dos ingredientes.
Imaginado que temos de optar entre:
1) Arroz (20%), farinha de frango (17%), farinha de Peru, farinha de peixe, gordura animal, milho...
2) Farinha de frango (20%), milho (17%), arroz, gordura animal...
Eu optaria pela 1 apesar de ser a que tem cereais em 1° lugar

Neste caso a Farinha de Frango serão as partes do frango menos aconselháveis, certo? Não sendo propriamente carne mas restos.maraya Escreveu:Realmente é mesmo de uma forma muito generalizadaPeixinhu Escreveu:Não só mas de uma forma generalizada sim. As rações que começam a sua composição com cereais não são uma ração muito boa.Piranhita Escreveu:Para ser sincera não conheço essas que mencionou![]()
Obrigado
Aconselho a um preço acessível e boa a Triple Crown Sportive.![]()
Para mim depende de muitas outras coisas. Por exemplo essa regra do cereal em 1° tem muito que se lhe diga, pois o que realmente importa é a percentagem total e a qualidade dos ingredientes.
1) Arroz (20%), farinha de frango (17%), farinha de Peru, farinha de peixe, gordura animal, milho...
Nao. A farinha de frango nao é um mau ingrediente, corresponde a carne de frango desidratado.Peixinhu Escreveu:Neste caso a Farinha de Frango serão as partes do frango menos aconselháveis, certo? Não sendo propriamente carne mas restos.maraya Escreveu:Realmente é mesmo de uma forma muito generalizadaPeixinhu Escreveu:Não só mas de uma forma generalizada sim. As rações que começam a sua composição com cereais não são uma ração muito boa.Piranhita Escreveu:Para ser sincera não conheço essas que mencionou![]()
Obrigado
Aconselho a um preço acessível e boa a Triple Crown Sportive.![]()
O que referiu serão os "sub produtos de frango"
A minha escolha recaia sobre a 1 porque o arroz é considerado doa melhores cereais, e mesmo estando como primeiro é provável que esteja em menor quantidade que os ingredientes de origem animal (devemos sempre tentar somar e neste caso temos 3 ingredientes de origem animal que somados iriam dar uma maior quantidade que os cereais. No caso 2 acontece o inverso)