Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 25, 2012 4:37 pm

Quem ainda não assinou, por favor contribua, pela Campera e por todos os outros http://www.peticaopublica.com/?pi=AANIMAL

É por isto que nunca é demais lembrar a importância de uma nova legislação e o cumprimento e fiscalização do disposto em lei. Mais uma vez e com mais de 30.000 visualizações
http://www.youtube.com/watch?v=NMqlqkPLQeI
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta mai 25, 2012 4:42 pm

Postei a minha mensagem, sem ter lido a segunda página.Lembrei-me de imediato da Argentina.

Quando cheguei ao fim, vi o post acima de mim, mais alguém que inevitávelmente fez a comparação.

Sinceramente, para mim tanto faz como fez quem ou como chamou a atenção para o caso desta cadela.
O importante é que a sua ação surtiu efeito e a Campera está a salvo, pelo menos de maus tratos!

Alguém tomou uma atitude, quando mais ninguém o fez.
Se bateu à porta certa, ou deveria ter batido a outra melhor...no momento dum drama destes?
Eu também não conseguiria fazer melhor.
Também eu já me vi a braços com um caso complicado, e fiz o melhor que pude.
Não poderia sózinha ajudar um animal em apuros.Gostaria, mas não posso.

Parabéns a todos os que ajudam a ajudar!
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 25, 2012 4:43 pm

Foi a unica pessoa a ir recolhe-la.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argguida
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sexta mai 25, 2012 6:25 pm

Sinceramente que não entendo como é que esta cadela estando no estado que está se encontra na UZ e não na AZP como foi aqui referido, e não num hospital veterinário que é onde deveria estar. :o :o :o

Esta cadela precisa de estar sob vigilância 24 horas/dia, a ser hidratada e não só pelo que, quer-me parecer que, por muito boa enfermaria que a UZ tenha os médicos não estão lá as 24 horas.

Quanto à falta de dinheiro, peço imensa desculpa mas, num caso como este não é disso que se trata uma vez que até estão a chegar donativos do estrangeiro.

Ora estando a cadela na UZ (instalações da UZ) a ser "cuidada"pelos vets da UZ que obviamente recebem o seu ordenado, para onde vão os donativos que estão a ser dados???? :o :o :o

Porque razão a Campera está na UZ e não num HOSPITAL VETERINÁRIO? Já pensaram nisso? Pensem e tirem as ilacções que acharem. Pobre cadela, merecia sinceramente que quem se diz preocupar com os animais tivesse REALMENTE essa preocupação. Enfim ... todos os meios servem para "aferrolhar" mais uns €€€€ :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: Miséria!!!

Mas desta vez o caso vai "piar" mais fino pois até estrangeiros estão a contribuir.

Aleluia, alguém que veja mais longe ... :twisted: :twisted:
Última edição por Argguida em sexta mai 25, 2012 6:34 pm, editado 1 vez no total.
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta mai 25, 2012 6:28 pm

Argay Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
Philomena Da Costa
Fui eu quem encontrou a Campera perto do outlet com o mesmo nome. Faz-me confusão as pessoas que dizem não conseguir olhar para a foto pq isto e aquilo. Isso foi o que fizeram todos os filhos da *** (pardon my language) que passaram por ela e não pararam apesar dela estar no meio da estrada. Eu soube pela minha mãe que estava um cão quase morto num certo local. Peguei no carro a 150 km hora para ver se conseguia chegar antes que o esmagassem. E Deus ou Alá quiz que conseguisse. Liguei para várias instituições e ninguém podia fazer nada e eu sabia que não ia conseguir pagar uma hospitalização como aquela que ela precisava. Na UZ encontrei uma porta aberta e uma esperança. Prometi à Campera que se ela sobrevivesse nunca mais seria infeliz e vou cumprir. Sacanas daqueles que sacrificam os animais e sacanas daqueles que passam ao lado deles e não os socorrem. Obrigada a todas as associações que ajudam estes seres indefesos e a todos quantos fazem donativos ou voluntariado . Obrigada Nuno Markl por defenderes esta causa. Obrigada a todos os que partilham e contribuem.
Retirado do facecoiso , um post de há 4 horas atrás.
Não sei é se consigo partilhar da mesma alegria por ver a adopção assim resolvida tão depressa mal o caso ganhou notoriedade.... a ver vamos!
O certo era mesmo colocá-la num Hospital Veterinário decente e cuidar já dela. Certamente os donativos entravam na mesma. Não sei bem que pensar.
Pois pensou muito bem.
Se leu o caso do Patrick, o cão esteve entregue a cuidados vet 24 horas/dia, pois estes casos são muito complicados de recuperação e precisam de cuidados e ser monitorizados 24 horas por dia.

Tal como já mencionado por uma forista estrangeira e no qual concordo com o que escreveu num dos comentários da UZ sobre o Patrick, até o soro é muito monitorizado, esta cadelinha deveria estar internada em hospital vet, com todas as condições necessárias de assistência durante 24 horas e mesmo devido a qualquer situação de urgência que possa vir a acontecer, o que não é assim tão invulgar em casos como estes, especialmente de magreza mórbida. Além de que, um hospital vet apresenta auxílio médico durante as 24 horas bem todos os meios de intervenção e de meios de diagnóstico.
Pelo mencionado na UZ, não há recursos financeiros para tal, mas do lido após o apelo ter sido divulgado, muitos estão/vão ajudar com donativos, o que certamente irá viabilizar a sua transferência para um hospital, onde alí a cadela poderá beneficiar de todos os cuidados, tal como exige um caso destes.

Assim crendo que não se pode comparar uma enfermaria de uma instituição de solidariedade, onde (penso) não haver assistência médica no período nocturno (vital nesta situação), com os recursos existentes num hospital vet e considerando o quadro de saúde desta cadela, bem como a enorme solidariedade que envolve esta cadelinha, que todos desejam ajudar da melhor forma, não seria de ponderar na sua transferência para um hospital vet?

Penso que é para esse fim que todos estão a ajudar..providenciar agora o melhor dos melhores para esta cadelita, sem prejudicar outros animais da UZ, pois os donativos estão a ser pedidos para ela.
Taro
Membro Veterano
Mensagens: 4306
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta mai 25, 2012 6:35 pm

A questão aqui não é a polémica, é o que me parece lógico e causa-me alguma confusão esta cadela no estado em que está, não ser monitorizada 24 horas.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 25, 2012 7:37 pm

Será um caso de fazer pressão com a UZ para que com os donativos preste cuidados decentes á Campera.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argguida
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sexta mai 25, 2012 8:04 pm

Argay Escreveu:Será um caso de fazer pressão com a UZ para que com os donativos preste cuidados decentes á Campera.
Pois ... :roll: :roll: :roll: Vamos lá a ver se essa pressão resulta para o bem da cadelita. :cry: :cry:
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 25, 2012 8:18 pm

Argguida Escreveu:
Argay Escreveu:Será um caso de fazer pressão com a UZ para que com os donativos preste cuidados decentes á Campera.
Pois ... :roll: :roll: :roll: Vamos lá a ver se essa pressão resulta para o bem da cadelita. :cry: :cry:
Muito melhor já ela está. Agora é tentar melhorar.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta mai 25, 2012 8:20 pm

Vi estas imagens no FB e estou-me a borrifar para quem salvou o quê ou para polémicas.

Ontem perdi uma grande amiga de muitos anos, uma cadelinha pertencente a uma das pessoas de quem mais gosto e com quem tive momentos maravilhosos. Estava muito velhinha, muito doente e agora dorme para sempre ao pé de mim.

Andámos todos (o grupo de amigos) a sofrer por ela e pela dona desde o diagnóstico. A dona há semanas que não sabe o que é dormir uma noite inteira, estava a dormir com ela no chão para ajudar nos momentos em que a respiração era mais difícil ou o coração dava sinal.

Não entendo, não consigo entender que alguém faça isto a um animal. Desculpem a rudeza, mas porra, o que não dava para que os meus e os que amo não sofressem quanto mais fazer-lhes isto!

As pessoas em geral são nojentas.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 25, 2012 8:32 pm

Partilho do mesmo sentimento, as pessoas no geral são mesmo nojentas.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
fmoniz
Membro Veterano
Mensagens: 729
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sexta mai 25, 2012 8:48 pm

O estado em que ficou esta cadela é deprimente... como é possível que alguém tenha coragem de deitar um animal fora, como se de lixo se tratasse...

Não conheço a UZ, nem tão pouco os vets que lá trabalham... Mas se eu fosse vet, por muita crise que houvesse e se eu gostasse realmente da minha profissão, não me importaria nada de fazer horas extra só para estar ao lado desta cadela e tentar salvá-la. Espero lá que também pensem assim
Argguida
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sexta mai 25, 2012 9:09 pm

Argay Escreveu:
Argguida Escreveu:
Argay Escreveu:Será um caso de fazer pressão com a UZ para que com os donativos preste cuidados decentes á Campera.
Pois ... :roll: :roll: :roll: Vamos lá a ver se essa pressão resulta para o bem da cadelita. :cry: :cry:
Muito melhor já ela está. Agora é tentar melhorar.
Obviamente que está muito melhor. Quer-me parecer que pior também seria impossível. :twisted: :twisted:

No entanto, não querendo ser agoirenta e, oxalá me engane, esta cadelita SEM ter TODOS os cuidados de que precisa não irá resistir ... infelizmente. :twisted: :twisted:
Argguida
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sexta mai 25, 2012 9:10 pm

fmoniz Escreveu:O estado em que ficou esta cadela é deprimente... como é possível que alguém tenha coragem de deitar um animal fora, como se de lixo se tratasse...

Não conheço a UZ, nem tão pouco os vets que lá trabalham... Mas se eu fosse vet, por muita crise que houvesse e se eu gostasse realmente da minha profissão, não me importaria nada de fazer horas extra só para estar ao lado desta cadela e tentar salvá-la. Espero lá que também pensem assim
Pois ... encontrar um vet com essa maneira de pensar infelizmente é quase mais difícil do que encontrar uma agulha no palheiro. Oxalá também me engane e esta cadelita esteja entregue a quem assim pense.
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta mai 25, 2012 10:41 pm

A mim só me ocorre perguntar como foi que o pobre esqueleto que é a Campera, que, disse quem a resgatou e que até contou que foi a 150 km/h buscá-la, estava deitada na via pública sem dar acordo de si, como foi, repito que foi lá parar: pelas suas patas? Duvido, mas isso sou eu, que sou desconfiada.

Quanto ao resto da história, estou igualmente desconfiada: então quem a resgata adopta-a desde o primeiro minuto e depois vai entregá-la a uma associação para que tratem dela e peçam dinheiro para pagar esse tratamento? Não tem dinheiro para tratar da cadela como deve ser, num hospital veterinário decente, mas tem para a gasolina e a Net que lhe dá acesso ao Facebook?

Desculpem, mas acho que esta história mete muita água...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”