Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 25, 2012 2:17 pm

Tem circulado pelo FaceBook e é uma tristeza. Para quem puder ajudar e quem sabe adoptar e assumir os seus cuidados - há sempre milagres :) - Aqui fica a Campera, a lutar pela vida, ao encargo da União Zoófila.
Campera: Está viva. Mal se mexe mas está viva. Neste momento isso é o mais importante para ela e para nós. Não tem músculos para se conseguir mexer mas mostra vontade de sobreviver.

A miséria, dor e insensiblidade causados por seres humanos é mais do que pode ser compreendido pela maioria das pessoas. É aceite por muitas que não gostam de animais ou de cães ou ainda de pit-bulls em particular. No entanto, a maneira cruel e desumana com que se deita fora uma animal como se este fosse lixo, não é apenas condenável, mas como se tem vindo a verificar um aumento na espiral de falta de compaixão, moral, fibra e ética. Alguém deixou de ter utilidade para esta cadela, privou-a de água e alimento e deitou-a fora. Como se de lixo se tratasse. Amigos, ela não é lixo e cada osso daquele corpo fraco reflete a sua fome.

Infelizmente a União Zoófila já recebeu dezenas de outros casos desesperantes de negligência e maus-tratos, mas nunca nenhum como a Campera. Tem um longo caminho a percorrer para a sua recuperação. Pedimos, nós e a Campera, que lhe dêem tempo para recuperar. Vamos dando notícias sempre que possível. Torçam por ela, conosco.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
É por isto que nunca é demais lembrar a importância de uma nova legislação e o cumprimento e fiscalização do disposto em lei. Mais uma vez e com mais de 30.000 visualizações http://www.youtube.com/watch?v=NMqlqkPLQeI

Quem ainda não assinou, por favor contribua, pela Campera e por todos os outros http://www.peticaopublica.com/?pi=AANIMAL

Que a sorte esteja contigo Campera!
Última edição por Argay em sexta mai 25, 2012 4:38 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta mai 25, 2012 2:24 pm

vi "isto" ás 7h da manha...chorei....fiquei mal disposta, horrorizada....eu sei lá...

...acho inconcebível ..não consigo entender os motivos que levam alguém a fazer isto..como esta pobre chegou a este estado..ninguém viu..??

enfim, é uma tristeza.

um bem haja a quem parou para ajudar esta menina e que ela recupere, que é o mais importante.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta mai 25, 2012 2:32 pm

Argay, desculpe mas talvez deva colocar no assunto "imagens chocantes".

Eu não deixo de ficar perturbada cada vez que me deparo com fotos deste género...penso que deve dar o direito á escolha.

Cumps,
HellGodess
Membro
Mensagens: 197
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Localização: Rita

sexta mai 25, 2012 2:35 pm

NÃO POSSO ACREDITAR QUE POSSA EXISTIR ALGUEM QUE PROVOCA TAMANHA DOR A UM SER VIVO (peço dsc pelos caps mas a minha revolta foi de tal maneira que não consegui evitar) estou com as lagrimas nos olhos...coitada da menina...será que se pode fazer alguma coisa para a ajudar???
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

sexta mai 25, 2012 2:38 pm

Não consigo compreender, pereceber, entender onde o ser humano vai buscar tamanha crueldade e a exerce sobre os mais fracos e que nada de mal fazem na vida.

Apesar do estado débil e dificil em que a menina se encontra, torço para que recupere e seja muito feliz ao lado de seres humanos que sabem respeitar os animais.
Piranhita
Membro Veterano
Mensagens: 210
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
Localização: 2 Cães e 1 cadela.

sexta mai 25, 2012 2:41 pm

È de ficar sem palavras realmente :(
Muita força para a menina e para quem cuida dela.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 25, 2012 2:44 pm

LFGomes Escreveu:Argay, desculpe mas talvez deva colocar no assunto "imagens chocantes".

Eu não deixo de ficar perturbada cada vez que me deparo com fotos deste género...penso que deve dar o direito á escolha.

Cumps,
Tem razão, peço desculpa, vou colocar já de seguida. Como é tão comum ver este tipo de coisas nos cães do nosso país pensei que já estava tudo calejado deste tipo de imagens.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 25, 2012 2:47 pm

HellGodess Escreveu:NÃO POSSO ACREDITAR QUE POSSA EXISTIR ALGUEM QUE PROVOCA TAMANHA DOR A UM SER VIVO (peço dsc pelos caps mas a minha revolta foi de tal maneira que não consegui evitar) estou com as lagrimas nos olhos...coitada da menina...será que se pode fazer alguma coisa para a ajudar???
Sim, pode ajudar. Pode contribuir monetáriamente para a UZ. Pode aceder ao FaceBook da UZ que vem tudo explicado. Ou de outra forma qualquer, não sei, é uma questão de os contactar :wink:
Última edição por Argay em sexta mai 25, 2012 2:49 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta mai 25, 2012 2:48 pm

Argay Escreveu:Tem circulado pelo FaceBook e é uma tristeza. Para quem puder ajudar e quem sabe adoptar e assumir os seus cuidados - há sempre milagres :) - Aqui fica a Campera, a lutar pela vida, ao encargo da União Zoófila.
Quem a encontrou e foi levar à UZ já declarou que a vai adoptar. Por isso a ajuda é só mesmo para os tratamentos. A adopção já está garantida.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta mai 25, 2012 2:49 pm

Obrigada Argay.

Infelizmente este tipo de imagens são cada vez mais comuns, felizmente que não me consigo habituar a elas.

Se visitarem o site da UZ explica como podemos todos ajudar.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta mai 25, 2012 2:50 pm

NicaJunior Escreveu:
Argay Escreveu:Tem circulado pelo FaceBook e é uma tristeza. Para quem puder ajudar e quem sabe adoptar e assumir os seus cuidados - há sempre milagres :) - Aqui fica a Campera, a lutar pela vida, ao encargo da União Zoófila.
Quem a encontrou e foi levar à UZ já declarou que a vai adoptar. Por isso a ajuda é só mesmo para os tratamentos. A adopção já está garantida.
Não vi essa informação. Sendo assim maravilha. Espero mesmo que recupere.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
romer
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta jun 15, 2011 1:37 pm

sexta mai 25, 2012 2:54 pm

Eu já ajudei. Foi pouco mas de coração.
Para quem quiser ajudar, deixo aqui o texto inicial da União Zoófila em relação á Campera.

Esta tem sido uma semana terrível, amigos. Terrível. E nós somos seres humanos. Somos seres humanos mais ou menos habituados a lidar com os resultados da crueldade contra animais indefesos. Às vezes pensamos que já vimos tudo e não vimos. Ainda há mais para ver, mais brutalidade, mais indiferença.
Vamos falar de 'pits'. Vamos falar de uma atitude social que os transformou em monstros. Vamos falar de uma lei que, num país sem lei que criminalize os maus tratos a animais, se di...rige especificamente aos animais ditos perigosos. E é uma lei hipócrita, mentirosa, estúpida. Porque se alguém com um cão obediente e equilibrado de raças ditas perigosas o leva na rua controlado sem açaime é multado e bem multado. Mas que polícia, que autoridade investiga quem fez isto a esta criatura que aqui vos mostramos? Que tribunal vai julgar este crime?
Esta tem sido uma semana terrível, cheia de olhares suplicantes destes, cheia de sofrimento, cheia de seres vivos que parecem ter passado por todos os horrores e precisam de ajuda.
Nós precisamos de ajuda. Nós não temos dinheiro para pagar contas em hospitais e clínicas veterinárias. Podem dizer-nos que já não vale a pena, que nada vai salvar esta cadelinha. Mas é nosso dever tentar. Quem puder e quiser ajudá-la, os donativos podem ser depositados na conta com o NIB 0033 0000 0058 0204 223 56. Enviem comprovativo de transferência para [email protected], bem como indicação de morada e nif, para que possamos passar o recibo. Não sabemos se ela vai sobreviver mas vamos tentar recuperá-la.
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta mai 25, 2012 2:56 pm

Philomena Da Costa
Fui eu quem encontrou a Campera perto do outlet com o mesmo nome. Faz-me confusão as pessoas que dizem não conseguir olhar para a foto pq isto e aquilo. Isso foi o que fizeram todos os filhos da *** (pardon my language) que passaram por ela e não pararam apesar dela estar no meio da estrada. Eu soube pela minha mãe que estava um cão quase morto num certo local. Peguei no carro a 150 km hora para ver se conseguia chegar antes que o esmagassem. E Deus ou Alá quiz que conseguisse. Liguei para várias instituições e ninguém podia fazer nada e eu sabia que não ia conseguir pagar uma hospitalização como aquela que ela precisava. Na UZ encontrei uma porta aberta e uma esperança. Prometi à Campera que se ela sobrevivesse nunca mais seria infeliz e vou cumprir. Sacanas daqueles que sacrificam os animais e sacanas daqueles que passam ao lado deles e não os socorrem. Obrigada a todas as associações que ajudam estes seres indefesos e a todos quantos fazem donativos ou voluntariado . Obrigada Nuno Markl por defenderes esta causa. Obrigada a todos os que partilham e contribuem.
Retirado do facecoiso , um post de há 4 horas atrás.
Não sei é se consigo partilhar da mesma alegria por ver a adopção assim resolvida tão depressa mal o caso ganhou notoriedade.... a ver vamos!
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
HellGodess
Membro
Mensagens: 197
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Localização: Rita

sexta mai 25, 2012 2:58 pm

Obrigada pela informação vou espreitar ao site da UZ, é que revoltou me profundamente o estado em que a menina se encontra!!!
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
MiCas2011
Membro Veterano
Mensagens: 1208
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta mai 25, 2012 3:02 pm

Oh... meu Deus!!!!

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Como é que é possivel um animal chegar a este estado e "ninguém" ver...
Estou completamente desolada com a imagem desta cadelinha... :cry:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Bloqueado

Voltar para “Cães”