desculpem o testamento
cao nadador
Moderador: mcerqueira
-
dragablue
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
vou muitas vezes passear o meu cao para uma praia fluvial do rio douro, tenho aproveitado este tempo por a praia ainda estar deserta para o soltar e ele correr á vontade, mas hoje apanhei um susto de morte... sempre que o levava para lá corria com ele pela margem a patafunhar na agua, hoje de manha fui para la com ele ainda por cima de sapatos etc e ele atira-se pelo rio dentro deixou de ter pé ficou meio trapalhao a dar ás patas deu impressao que ingeriu agua
e voltou novamente para traz para junto de mim, sempre a correr feito maluco ora entre na agua ora sai da agua, quando dou por mim ele ja tinha ido pelo rio dentro quanto mais o chamava parece que ele mais se destanciava, quase me deu o chalique entrei pelo rio dentro com os jeans sapatos por pouco nao afoguei o tlm que trazia no bolso lá fui busca-lo e pela expressao dele parecia estar a gostar
nao sei como ele aprendeu a nadar nao sei em que estantes, acho que nunca mais o solto beira rio pelo menos ate ele crescer
apetecia-me dar-lhe uma tareia
quase me matou de susto! os caes podem se afogar certo? ou até ir na corrente?
desculpem o testamento
desculpem o testamento
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Podem tudo isso, mas sabem nadar por instinto.
Se ele gosta de água e de chapinhar e nadar, porque não fazer-lhe a vontade? Procure um sítio do rio mais calmo e onde a corrente se faça sentir menos e deixe-o fazer o gosto. Claro que ficando sempre atento e preparado para se meter a si próprio à água se for preciso.
Se ele gosta de água e de chapinhar e nadar, porque não fazer-lhe a vontade? Procure um sítio do rio mais calmo e onde a corrente se faça sentir menos e deixe-o fazer o gosto. Claro que ficando sempre atento e preparado para se meter a si próprio à água se for preciso.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
dragablue
- Membro Veterano
para ele tudo que tenha agua ele adora, basta que esteja com a mangueira da agua a lavar o terraço ou regar as plantas que ele tenta morder o jato da agua ladra como um tolo, ja para nao falar de uma situaçao mais complexa em que eu estava a tomar banho na banheira e ele tentou pular lá para dentroFloripes2 Escreveu:Podem tudo isso, mas sabem nadar por instinto.![]()
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
TheOnlyOne
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Vá à Decathlon ou à sport Zone e compre uma guia para cavalos que tem cerca de 10 metros, e use-a presa a um peitoral como segurança quando ele for nadar.
Na Decathlon custa cerca de 7€:

Eles também se afogam sim, e podem ser facilmente levados pela corrente, mas tal como já disseram, sabem nadar por instinto

Eles também se afogam sim, e podem ser facilmente levados pela corrente, mas tal como já disseram, sabem nadar por instinto
-
dragablue
- Membro Veterano
que porreiro vou ja comprar, essa guia serve para muito mais funçoes.TheOnlyOne Escreveu:Vá à Decathlon ou à sport Zone e compre uma guia para cavalos que tem cerca de 10 metros, e use-a presa a um peitoral como segurança quando ele for nadar.
ThOnlyOne obrigado pela dica
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Faço minhas as palavras da TheOnlyOne e acrescento uma dica: se ele tiver mesmo jeito para a coisa, aproveite o arnês e deixe que ele puxe por si dentro de água.
É muito divertido e ajuda imenso quando a rebentação está forte e queremos sair. Infelizmente se a rebentação estiver mesmo forte, tipo marés vivas, só resulta com Terranova.

É muito divertido e ajuda imenso quando a rebentação está forte e queremos sair. Infelizmente se a rebentação estiver mesmo forte, tipo marés vivas, só resulta com Terranova.
-
dragablue
- Membro Veterano
por enquanto ele ainda nem conhece o mar apenas o rio, será que quando ele vir a ondulaçao e o barulho das ondas ele nao irá ganhar trauma ou medo á agua?nao queria nada que isso acontecesseWaterMonitor Escreveu:Faço minhas as palavras da TheOnlyOne e acrescento uma dica: se ele tiver mesmo jeito para a coisa, aproveite o arnês e deixe que ele puxe por si dentro de água.
É muito divertido e ajuda imenso quando a rebentação está forte e queremos sair. Infelizmente se a rebentação estiver mesmo forte, tipo marés vivas, só resulta com Terranova.![]()
![]()
![]()
Nas primeiras vezes, procure levá-lo à praia durante a maré baixa, quando as águas ficam mais calmas. 
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
Não faço ideia, até hoje só levei para a praia os meus dois cães que amavam a água.
Só ia no Inverno e de preferência com o mar bem picado porque eles adoravam.
Só ia no Inverno e de preferência com o mar bem picado porque eles adoravam.
-
TheOnlyOne
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
E eu ainda acrescento, é bom que se mantenha longe das patas, senão vai-se arrepender para o resto da vidaWaterMonitor Escreveu:Faço minhas as palavras da TheOnlyOne e acrescento uma dica: se ele tiver mesmo jeito para a coisa, aproveite o arnês e deixe que ele puxe por si dentro de água.
É muito divertido e ajuda imenso quando a rebentação está forte e queremos sair. Infelizmente se a rebentação estiver mesmo forte, tipo marés vivas, só resulta com Terranova.![]()
![]()
![]()
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
Ahahahahaha é verdade sim senhor! Abrem um lanho na pele que até assusta.
Caramba, já me tinha esquecido disso! Muitos "coices" levei eu nas banhas, que saudades.

Caramba, já me tinha esquecido disso! Muitos "coices" levei eu nas banhas, que saudades.
-
dragablue
- Membro Veterano
e eu bem que precisava que ele me desse cabo de uns quilitos de banhasWaterMonitor Escreveu:Ahahahahaha é verdade sim senhor! Abrem um lanho na pele que até assusta.
Caramba, já me tinha esquecido disso! Muitos "coices" levei eu nas banhas, que saudades.![]()
![]()
![]()
-
carlapt2012
- Membro
- Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am
TerraNova ou o newfie, ai esta o cão dos meus sonhos,quem sabe um dia.
Até lá tenho que esperar que a minha P.Alemã possa sair a rua para poder ir com ela até a agua.
Obrigada pela dica da Guia de cavalos
Até lá tenho que esperar que a minha P.Alemã possa sair a rua para poder ir com ela até a agua.
Obrigada pela dica da Guia de cavalos
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
dragablue,
Vá por mim: a celulite fica igualzinha, não perdemos um quilo, mas dói que se farta.
Os Newfies têm uma membrana entre os dedos própria para nadarem e fazem-no com gosto, numas "braçadas" firmes que levam um tremendo impulso. Quando uma patorra daquelas nos atinge a pele num deles impulsos, até vemos a via láctea inteirinha.
Vá por mim: a celulite fica igualzinha, não perdemos um quilo, mas dói que se farta.
Os Newfies têm uma membrana entre os dedos própria para nadarem e fazem-no com gosto, numas "braçadas" firmes que levam um tremendo impulso. Quando uma patorra daquelas nos atinge a pele num deles impulsos, até vemos a via láctea inteirinha.