Boas!
Tenho um Golden Retriever com 7 meses e ultimamente noto que estando ele deitado, encolhe sempre a pata dianteira, algo que não fazia dantes. Ele não coxeia ao andar e extendendo ou flectindo o cotovelo não se queixa.
Contudo tenho andado um bocado preocupado e gostaria que alguém me indicasse se é algum sinal aparente de displasia cotovelo.
P.S. Já diz uma pesquisa na net, mas não encontrei nada de significativo
Obrigado
Displasia cotovelo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
- Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua
Boa noite,
Se não coxeia, não me parece que tenha displasia.
É que eu tenho um cachorro com esse problema e, coxeia bastante necessitando de tomar anti-inflamatórios para aliviar a dor.
Nada deve ser nada...
Se não coxeia, não me parece que tenha displasia.
É que eu tenho um cachorro com esse problema e, coxeia bastante necessitando de tomar anti-inflamatórios para aliviar a dor.
Nada deve ser nada...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olá boa tarde,ummlufi Escreveu: Boas!
Tenho um Golden Retriever com 7 meses e ultimamente noto que estando ele deitado, encolhe sempre a pata dianteira, algo que não fazia dantes. Ele não coxeia ao andar e extendendo ou flectindo o cotovelo não se queixa.
Contudo tenho andado um bocado preocupado e gostaria que alguém me indicasse se é algum sinal aparente de displasia cotovelo.
Obrigado
Só um Veterinario pode diagnosticar esta doença, ao fazer uma radiografia da pata do cão e avaliando a mesma.
Se estivesse no seu lugar iria quanto antes.
Espero ter ajudado...

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm
Já agora... como tem sido a vida dele nestes 7 meses? Muita actividade?
Até atingir os 12 meses (não tenho a certeza) é uma altura muito fragil para o animal no que respeita à displasia, tendo nós que ter muito cuidado com ele. Desde a o não fazer correr muito, não o manter em pisos escorregadios e até mesmo evitar-lo de subir e descer escadas!
Até atingir os 12 meses (não tenho a certeza) é uma altura muito fragil para o animal no que respeita à displasia, tendo nós que ter muito cuidado com ele. Desde a o não fazer correr muito, não o manter em pisos escorregadios e até mesmo evitar-lo de subir e descer escadas!
-
- Membro Veterano
Foi-me dito que a idade mínima para um diganóstico correcto da displasia do cotovelo é 12 meses.
O meu cacchorro coxeia das patas de trás e de uma da frente.
Fez vários RX; através destes foi diagnosticada uma displasiada anca
Quanto aos RX do cotovelo, não acusou nada e foi-me então dito pra repetir mais tarde.
Fiquem bem
O meu cacchorro coxeia das patas de trás e de uma da frente.
Fez vários RX; através destes foi diagnosticada uma displasiada anca
Quanto aos RX do cotovelo, não acusou nada e foi-me então dito pra repetir mais tarde.
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
Queria acrescentar que na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (que é a que eu tenho conhecimento por ter um protocolo de cooperação com a LICRASE - da qual sou sócia) o despiste da Displasia da Anca é feito a partir dos 4 meses de idade e da Displasia do Cotovelo é feito só a partir dos 12 meses.
-
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
É exacto aquilo que disse, a questão é que existem tratamentos que podem ser feitos antes dessa idade(não garantem como é evidente a cura, porque nem existe, mas pelos menos que retardem a degeneração). E se for um caso muito grave manifesta-se antes, muito antes dos 12 meses e se existem tratamentos a fazer que possam realmente prevenir a degeneração mais rapida da articulação convem ser logo diagnosticado e acompanhado desde o inicio dos sintomas, mas o coxear ou o encolher a pata pode ser uma infinidade de coisas, por isso aconselho a ida a um vet o mais rapido possivel. Esta informação foi facultada por Médico veterinario bastante conhecido e para mim o melhor nesta area em portugal, eu como não sou vet baseio-me nas informações facultadas pelos mesmos.espe Escreveu: Foi-me dito que a idade mínima para um diganóstico correcto da displasia do cotovelo é 12 meses.

Como é evidente e como os meus cães nunca demonstraram nenhum sintoma fizeram o despiste de displasia de anca e cotovelo só aos 12 meses...

Fiquem bem e mais uma vez espero ter ajudado...

<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
[quote=JoanaGoncalves]
[é que existem tratamentos que podem ser feitos antes dessa idade(não garantem como é evidente a cura, porque nem existe, mas pelos menos que retardem a degeneração). [/quote]
Por acaso sabe que tratamento?
É que o meu veterinário disse-me que nesta idade era desnecessário tudo o que fosse para "repôr" cartilagem visto isso ser feito naturalmente pelo organismo do animal enquanto jovem.
Obrigada
[é que existem tratamentos que podem ser feitos antes dessa idade(não garantem como é evidente a cura, porque nem existe, mas pelos menos que retardem a degeneração). [/quote]
Por acaso sabe que tratamento?
É que o meu veterinário disse-me que nesta idade era desnecessário tudo o que fosse para "repôr" cartilagem visto isso ser feito naturalmente pelo organismo do animal enquanto jovem.
Obrigada
-
- Membro Veterano
Não sei, nunca nenhum cão meu teve a infelicidade de ter um nivel de Displasia ao ponto de mostrar sintomas da mesma, simplesmente fizeram os despistes. Mas ao proprietario do cão a quem foi dito isto muito recentemente foi precisamente porque já foi tarde fazer o despiste e por isso o Médico veterinario lhe deu esta informação. Mas se quizer e terei todo o gosto, em facultar o nome e o sitio onde exerce por PM para poder informar-se melhor, pode também ser de caso para caso, mas neste foi a informação que o proprietario do cão recebeu.espe Escreveu:Por acaso sabe que tratamento?JoanaGoncalves Escreveu: [é que existem tratamentos que podem ser feitos antes dessa idade(não garantem como é evidente a cura, porque nem existe, mas pelos menos que retardem a degeneração).
Obrigada
<p>Joana Gonçalves</p>
-
- Membro Veterano
Já envieiespe Escreveu: Agradeço a sua amabilidade )

<p>Joana Gonçalves</p>
[quote=ummlufi]
Boas!
Obrigado
[/quote]
Se não coxeia, não manifesta dor à manipulação e é activo como deve ser um cachorro dessa idade, porque se preocupa? O dobrar a pata não é nenhum sintoma de displasia. Pode falar ao seu veterinário no assunto, mas penso que não tem razões para se preocupar.
Cumprimentos
José Carlos
Boas!
Obrigado
[/quote]
Se não coxeia, não manifesta dor à manipulação e é activo como deve ser um cachorro dessa idade, porque se preocupa? O dobrar a pata não é nenhum sintoma de displasia. Pode falar ao seu veterinário no assunto, mas penso que não tem razões para se preocupar.
Cumprimentos
José Carlos