Coleira Scalibor
Moderador: mcerqueira
Ele está habituado a usar outras coleiras?
Vá vigiando se a área nao esta a ficar vermelha ou o cachorro muito aflito.
Quantos meses tem ele?
Vá vigiando se a área nao esta a ficar vermelha ou o cachorro muito aflito.
Quantos meses tem ele?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Pode ser!!!Piranhita Escreveu:Coloquei á 10 min a coleira ao meu cachorro mas já está farto de se coçar será alergia ou apenas impressão?!
Os meus não usam coleira insecticida. Primeiro, eles coçam~se e depois lambem as patas e depois como são 2, a brincar podem lamber ou abocanhar o pescoço do outro e consequentemente ingerirem insecticida.
Já ouvi dizerem para deixarem ao ar 24 horas antes de colocar a coleira, ou passar uma toalha humida pela coleira antes de a colocar.
Última edição por drilldown1 em sábado jun 02, 2012 10:35 am, editado 1 vez no total.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
se o seu cão nunca usou coleira poderá ser normal.. mas faça o que a forista disse e vá vigiando a área para ver se há irritação vermelhão ou algo de anormal.
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
A primeira vez que eu pus uma coleira dessas a minha cadela ela também ficou assim mas passado algum tempo passou-lhe
"Reacções adversas (frequência e gravidade) Em casos raros pode ser observado lesões na pele localizadas, dermatite ou eritema localizado, prurido e perda de pêlo. Em casos muito raros podem ser observados sintomas neurológicos tais como tremor e letargia. Se acontecer, deve ser retirada a coleira. Estes sintomas são reversíveis em 48 horas."
Vá vigiando... em caso de problema é retirar a coleira e lavar bem a zona onde a coleira estava... eu esperaria 24h antes de retirar.
Caso seja alérgico, há agora no mercado outra coleira (esta é da Bayer) que acho que se chama Seresto e dura 8 meses! (mas pelo que entendi não têm efeito contra os vectores da leishmania e da dirofilaria, mas posso estar errada) Tenho ideia que chegou a Portugal e se esgotou rapidamente, não sei como estão os stocks agora...
Vá vigiando... em caso de problema é retirar a coleira e lavar bem a zona onde a coleira estava... eu esperaria 24h antes de retirar.
Caso seja alérgico, há agora no mercado outra coleira (esta é da Bayer) que acho que se chama Seresto e dura 8 meses! (mas pelo que entendi não têm efeito contra os vectores da leishmania e da dirofilaria, mas posso estar errada) Tenho ideia que chegou a Portugal e se esgotou rapidamente, não sei como estão os stocks agora...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
É o insecticida.Piranhita Escreveu:Obrigado a todos, nunca usou coleira é a 1ª mas hoje já se coçou outra vez secalhar incomoda-lhe como é algo novo.
Vou estar atenta.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Foi o veterinário quem lhe mandou por a coleira?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
È a mim que está a perguntar?kittten Escreveu:Foi o veterinário quem lhe mandou por a coleira?
Ainda não fui com ele ao vet só vou pra semana, pus-lhe a coleira por iniciativa própria pois já tenho a minha pequena com leishmaniose e não quero nem de longe facilitar.
Eu liguei para lá para saber se me aconselhavam a por o Frontline e eles não estavam de acordo visto ter posto o pulvex há uns 3 dias e podia não correr bem, então aconselharam-me a por a coleira na miuda.Foi o veterinário quem lhe mandou por a coleira?
Mas amanhã vou lá para lhe dar a vacina da raiva e por o chip e pergunto afinal o que se passa este ano... já tive mts animais em casa, mesmo qd era FAT e isto nunca lhes aconteceu...
Eles no folheto da Scalibor mandam esperar 10 dias antes de expor o animal a locais contaminados... suponho que sejam os 10 dias que demora a fazer efeito...LFGomes Escreveu:Depois do advantage e pulvex nao resultarem, meti a Scalibor na Sissi no sábado...não fez alergia, mas chegou a casa ainda com pulgas