Coleira Scalibor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

sábado jun 02, 2012 10:05 am

Coloquei á 10 min a coleira ao meu cachorro mas já está farto de se coçar será alergia ou apenas impressão?!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jun 02, 2012 10:21 am

Ele está habituado a usar outras coleiras?
Vá vigiando se a área nao esta a ficar vermelha ou o cachorro muito aflito.

Quantos meses tem ele?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado jun 02, 2012 10:27 am

Piranhita Escreveu:Coloquei á 10 min a coleira ao meu cachorro mas já está farto de se coçar será alergia ou apenas impressão?!
Pode ser!!!
Os meus não usam coleira insecticida. Primeiro, eles coçam~se e depois lambem as patas e depois como são 2, a brincar podem lamber ou abocanhar o pescoço do outro e consequentemente ingerirem insecticida.

Já ouvi dizerem para deixarem ao ar 24 horas antes de colocar a coleira, ou passar uma toalha humida pela coleira antes de a colocar.
Última edição por drilldown1 em sábado jun 02, 2012 10:35 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

sábado jun 02, 2012 10:30 am

se o seu cão nunca usou coleira poderá ser normal.. mas faça o que a forista disse e vá vigiando a área para ver se há irritação vermelhão ou algo de anormal.
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

sábado jun 02, 2012 10:53 am

A primeira vez que eu pus uma coleira dessas a minha cadela ela também ficou assim mas passado algum tempo passou-lhe
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado jun 02, 2012 10:54 am

"Reacções adversas (frequência e gravidade) Em casos raros pode ser observado lesões na pele localizadas, dermatite ou eritema localizado, prurido e perda de pêlo. Em casos muito raros podem ser observados sintomas neurológicos tais como tremor e letargia. Se acontecer, deve ser retirada a coleira. Estes sintomas são reversíveis em 48 horas."
Vá vigiando... em caso de problema é retirar a coleira e lavar bem a zona onde a coleira estava... eu esperaria 24h antes de retirar.
Caso seja alérgico, há agora no mercado outra coleira (esta é da Bayer) que acho que se chama Seresto e dura 8 meses! (mas pelo que entendi não têm efeito contra os vectores da leishmania e da dirofilaria, mas posso estar errada) Tenho ideia que chegou a Portugal e se esgotou rapidamente, não sei como estão os stocks agora...
Piranhita
Membro Veterano

domingo jun 03, 2012 7:30 am

Obrigado a todos, nunca usou coleira é a 1ª mas hoje já se coçou outra vez secalhar incomoda-lhe como é algo novo.
Vou estar atenta.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo jun 03, 2012 8:29 am

Piranhita Escreveu:Obrigado a todos, nunca usou coleira é a 1ª mas hoje já se coçou outra vez secalhar incomoda-lhe como é algo novo.
Vou estar atenta.
É o insecticida.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jun 04, 2012 8:25 am

Depois do advantage e pulvex nao resultarem, meti a Scalibor na Sissi no sábado...não fez alergia, mas chegou a casa ainda com pulgas

:o
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

segunda jun 04, 2012 9:23 am

Eu este ano também estou passado com o raio das carraças, pulgas os meus cães não têm nenhuma mas carraças ainda ganham, nunca meti coleira mas desta vez vou ter que meter não tenho hipótese
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jun 04, 2012 9:25 am

Foi o veterinário quem lhe mandou por a coleira?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

segunda jun 04, 2012 9:29 am

Eu este ano também estou passado com o raio das carraças, pulgas os meus cães não têm nenhuma mas carraças ainda ganham, nunca meti coleira mas desta vez vou ter que meter não tenho hipótese
Piranhita
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 9:35 am

kittten Escreveu:Foi o veterinário quem lhe mandou por a coleira?
È a mim que está a perguntar?
Ainda não fui com ele ao vet só vou pra semana, pus-lhe a coleira por iniciativa própria pois já tenho a minha pequena com leishmaniose e não quero nem de longe facilitar.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jun 04, 2012 9:36 am

Foi o veterinário quem lhe mandou por a coleira?
Eu liguei para lá para saber se me aconselhavam a por o Frontline e eles não estavam de acordo visto ter posto o pulvex há uns 3 dias e podia não correr bem, então aconselharam-me a por a coleira na miuda.

Mas amanhã vou lá para lhe dar a vacina da raiva e por o chip e pergunto afinal o que se passa este ano... já tive mts animais em casa, mesmo qd era FAT e isto nunca lhes aconteceu...
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda jun 04, 2012 10:55 am

LFGomes Escreveu:Depois do advantage e pulvex nao resultarem, meti a Scalibor na Sissi no sábado...não fez alergia, mas chegou a casa ainda com pulgas
:o
Eles no folheto da Scalibor mandam esperar 10 dias antes de expor o animal a locais contaminados... suponho que sejam os 10 dias que demora a fazer efeito...
Responder

Voltar para “Cães”