Castração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Eles podem ser castrados antes mas aconselho o que a MiMoo disse pois é melhor é o que eu acho

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
As opiniões sobre este assunto são variadas. Ou seja, cada veterinário terá a sua opinião, por isso acho que deve falar com o seu veterinário e seguir o procedimento que ele lhe indicar.
Pelo que tenho visto, nas fêmeas é mais aconselhável antes do primeiro cio e nos machos (dependendo do porte) quando atingir a maturidade sexual.
Pelo que tenho visto, nas fêmeas é mais aconselhável antes do primeiro cio e nos machos (dependendo do porte) quando atingir a maturidade sexual.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Eu dei a resposta que dei depois de aqui no fórum me terem mostrado um artigo sobre castrações antes da puberdade. Falei com várias pessoas (dentro da área) e estive a ver qual seria a melhor idade... as cadelas após o 1º cio (a diminuição da protecção dos tumores mamários não é significativa e se se castrar mais cedo é uma maior atrofia do tracto reprodutor e ele produz menos muco protector o que predispõe a vaginites; falaram-me também que pensavam sempre 2 ou 3 vezes antes de fazer castração em cadelas Boxer por terem uma grande predisposição a incontinência urinária), os cães (macho) não é muito comum as pessoas castrarem e apenas o fazem quando há alguma doença reprodutiva no entanto se alguém quisesse fazer para prevenção de fugas e de gravidezes indesejadas o deveriam fazer após a puberdade (ano/ano e meio de idade) para que houvesse crescimento normal dos ossos (e também diminuir a incidência das doenças especificadas no tal artigo
)

-
- Membro Veterano
Eu não a quis contradizer, comecei por dizer que há diversas opiniões fundamentadas. Daí acho que a user piranhita, se tiver confiança no seu veterinário, deverá seguir aquilo que ele lhe aconselhar.MiMoo Escreveu:Eu dei a resposta que dei depois de aqui no fórum me terem mostrado um artigo sobre castrações antes da puberdade. Falei com várias pessoas (dentro da área) e estive a ver qual seria a melhor idade... as cadelas após o 1º cio (a diminuição da protecção dos tumores mamários não é significativa e se se castrar mais cedo é uma maior atrofia do tracto reprodutor e ele produz menos muco protector o que predispõe a vaginites; falaram-me também que pensavam sempre 2 ou 3 vezes antes de fazer castração em cadelas Boxer por terem uma grande predisposição a incontinência urinária), os cães (macho) não é muito comum as pessoas castrarem e apenas o fazem quando há alguma doença reprodutiva no entanto se alguém quisesse fazer para prevenção de fugas e de gravidezes indesejadas o deveriam fazer após a puberdade (ano/ano e meio de idade) para que houvesse crescimento normal dos ossos (e também diminuir a incidência das doenças especificadas no tal artigo)
Calvin
Calvin
Não foi em resposta a sibhess Escreveu:Eu não a quis contradizer, comecei por dizer que há diversas opiniões fundamentadas. Daí acho que a user piranhita, se tiver confiança no seu veterinário, deverá seguir aquilo que ele lhe aconselhar.

-
- Membro Veterano
Ah! Ok...MiMoo Escreveu:Não foi em resposta a sibhess Escreveu:Eu não a quis contradizer, comecei por dizer que há diversas opiniões fundamentadas. Daí acho que a user piranhita, se tiver confiança no seu veterinário, deverá seguir aquilo que ele lhe aconselhar.simplesmente eu já estava a escrever isso quando veio a sua mensagem
Eu já ia justificar de qualquer forma

Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am
A minha cadelinha já está esterilizada, agora é o meu cachorro que queremos castrar apesar de ser de (raça) não é pra procriar por isso...
Mas um ano e meio
sempre pensei que fosse mais cedo é que tenho em casa outro macho este não está castrado e tenho receio que as hormonas dos dois saltem e dê pro torto 
Mas um ano e meio

Pode sempre aconselhar-se com o veterinário, mas penso que com boa educação não há motivo para eles entrarem em conflito (um dos motivos que leva dois machos não castrados que sejam excelentes amigos a lutarem é uma cadela em cio... visto que a sua está castrada...
)

-
- Membro Veterano
Sim exacto mas pode sempre passar alguma por aqui, apesar de ter os muros altos se passa algum cão por aqui dão sempre conta e nem o vêemMiMoo Escreveu:Pode sempre aconselhar-se com o veterinário, mas penso que com boa educação não há motivo para eles entrarem em conflito (um dos motivos que leva dois machos não castrados que sejam excelentes amigos a lutarem é uma cadela em cio... visto que a sua está castrada...)

Eu tive durante cinco anos (quatro para o mais novo) três machos e uma cadela a viver juntos, todos inteiros, e os machos nunca se pegaram por causa dos cios dela.
Penso que é pouco provável que os seus o façam só à passagem de uma cadela em cio. Será diferente se na vizinhança houver uma cadela residente em cio: nesse caso, sim, a tensão prolongada dos dois podem conduzir a uma situação de briga.
Mas se tem um inteiro, o mais velho, porque não começa por esse e deixa o outro amadurecer por completo antes de o castrar?
Penso que é pouco provável que os seus o façam só à passagem de uma cadela em cio. Será diferente se na vizinhança houver uma cadela residente em cio: nesse caso, sim, a tensão prolongada dos dois podem conduzir a uma situação de briga.
Mas se tem um inteiro, o mais velho, porque não começa por esse e deixa o outro amadurecer por completo antes de o castrar?
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Aconselhe-se com o vet.
Já começam a aparecer uns vets mais jovens e informados que sabem que a castração não vai causar danos nenhuns e que castram cedo.
O meu não porque é um chato.
Já começam a aparecer uns vets mais jovens e informados que sabem que a castração não vai causar danos nenhuns e que castram cedo.
O meu não porque é um chato.

-
- Membro Veterano
È o meu rottweiler já é velhote tem 13 anos não queremos castrá-lo queremos que passe o tempo que lhe resta feliz e sossegado e como o cachorro é de uma raça grande e forte temo um pouco. Mas segunda já vai á consulta já vou ver o que a vet diz.Floripes2 Escreveu:
Obrigado