Dentes serrados
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
Tenho em minha casa em FAT, durante esta semana, um cão adulto x pit bull. Notei ontem que tem os dentes da frente completamente serrados ao nível da gengiva
. Não só os caninos como também os incisivos. Não me parece nada desgaste natural e, por alguma curiosidade (e também tentativa de supor a história dele), vim aqui para perguntar se sabem em que circunstâncias o fazem?

Parabéns por acolher o "miúdo" 
Terá sido cao de luta?
Lembro-me de ler/ouvir (nao sei até que ponto é verdade) que o faziam aos caes que serviam para acasalar para que nao pudessem atacar os "parceceiros" de forma a causar grandes danos.
Se nao me engano vi isto num programa qualquer onde abordavam as lutas de caes e encontraram uma fêmea sem dentes... Presumiam que tivesse sido para o que escrevi acima...
Talvez tenha sido simplesmente por crueldade

Terá sido cao de luta?
Lembro-me de ler/ouvir (nao sei até que ponto é verdade) que o faziam aos caes que serviam para acasalar para que nao pudessem atacar os "parceceiros" de forma a causar grandes danos.
Se nao me engano vi isto num programa qualquer onde abordavam as lutas de caes e encontraram uma fêmea sem dentes... Presumiam que tivesse sido para o que escrevi acima...
Talvez tenha sido simplesmente por crueldade

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
Ninguém conhece o passado dele, andava a vaguear numa rua e foi acolhido. Também pensei em lutas mas em lutas qual seria o objectivo de não ter dentes? Só se fosse para isco mas aí devia estar em muito pior estado do que está (está muito magro mas não tem grandes cicatrizes, só algumas pequenas que podem ser resultado de viver na rua)
Pobre miúdo
Pobre miúdo

Para isco nao deve ter servido porque se nao duvido que o deixassem vivogreenandme Escreveu:Ninguém conhece o passado dele, andava a vaguear numa rua e foi acolhido. Também pensei em lutas mas em lutas qual seria o objectivo de não ter dentes? Só se fosse para isco mas aí devia estar em muito pior estado do que está (está muito magro mas não tem grandes cicatrizes, só algumas pequenas que podem ser resultado de viver na rua)
Pobre miúdo

A única situação que ouvi sobre dentes arrancados foi mesmo para procriação. Mas acho que era uma fêmea.
Talvez alguém muito parvo que tivesse medo que ele mordesse...
Boa sorte para ele

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
Eu pensei logo nesta possibilidade.. Talvez já se tenha mostrado agressivo em alguma situação e tenham optado por fazer isso..maraya Escreveu:Talvez alguém muito parvo que tivesse medo que ele mordesse...
Boa sorte para ele

Em casos de luta eu ouvi o oposto, em que limavam, mas para ficarem mais pontiagudos..

Boa sorte para o patudo, que pelo menos já está em boas mãos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Há cães que por ficarem presos muito tempo, desgastam totalmente os dentes por stress, seja a roer pedras, cimento, madeira, etc. Pode ter sido isso....
-
- Membro Veterano
Ou correntes 
Mas a ser de roer não devia ter os molares desgastados em vez dos dentes da frente?

Mas a ser de roer não devia ter os molares desgastados em vez dos dentes da frente?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Se calhar vou aqui escrever um grande disparate, mas aqui vai:
O meu Taz não era nada dado a roer e, em parte por causa disso, nos últimos anos de vida apareceu-lhe um problema a que eu chamava "gengiva gorda"e o meu vet chamava o nome técnico. As gengivas dele pareciam ter crescido em demasia e estavam a ameaçar tapar os dentes, ou seja, ele parecia ter os dentes muito pequenos.
Será isto?
O meu Taz não era nada dado a roer e, em parte por causa disso, nos últimos anos de vida apareceu-lhe um problema a que eu chamava "gengiva gorda"e o meu vet chamava o nome técnico. As gengivas dele pareciam ter crescido em demasia e estavam a ameaçar tapar os dentes, ou seja, ele parecia ter os dentes muito pequenos.
Será isto?
Sei de pessoal (veterinário) que corta os caninos aos cães quando estes são agressivos. Acho que havia qualquer coisa que como os cães não tinham caninos não se podiam defender logo poderia diminuir a agressividade... mas vá na prática acho que não funciona... a única coisa que acontecerá é que se o cão morder provoca muito menos danos.
Também vi num documentário que nas lutas em que era "ilegal" (lol... como se as lutas... enfim!) usar dentes quitados com titânito e assim poliam os dentes (o dono é que anestesiava o cão....
e polia os dentes de forma a ficarem mais aguçados... isto tudo feito em casa...)
Enfim.... sem comentários...

Enfim.... sem comentários...

Infelizmente é provável que o cão tenha sido explorado como cão de treino para cães juvenis aprenderem a lutar. Todos sabemos da falta de escrúpulos que existe entre os adeptos das lutas de cães. Não é a primeira vez que são encontrados cães nestas condições
São utilizados como um género de saco de boxe incentivando os cães juvenis a lutarem.
Deixo um link de um cão com problemas semelhantes que foi encontrado nos EUA: http://www.wistv.com/story/15059412/dog-found

Deixo um link de um cão com problemas semelhantes que foi encontrado nos EUA: http://www.wistv.com/story/15059412/dog-found
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
E achas mesmo que Deus consegue perdoar-lhes?Joie2 Escreveu:Enfim, que Deus lhes perdoe já que eu não consigo
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
pesquebrados Escreveu:E achas mesmo que Deus consegue perdoar-lhes?Joie2 Escreveu:Enfim, que Deus lhes perdoe já que eu não consigo
Acho que não! Por isso lhes manda "pragas de gafanhotos" e lhes faz a vida num inferno. Depois queixam-se que têm uma vida infeliz

(sofrimento atrai sofrimento)