Será possível ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

segunda jun 04, 2012 10:19 pm

Será possível cruzar um golden retriever com o flat coated retriever ?
dará alguma coisa de jeito ?
João Tiago Gonçalves
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

segunda jun 04, 2012 10:25 pm

Dará. Um belo rafeiro :roll:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jun 04, 2012 10:27 pm

Se para si uma ninhada de rafeirinhos forem "alguma coisa de jeito"...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joaotiagofg
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 10:27 pm

Pois bem que desconfiava. Alguem tem conhecimento de flat coateds na madeira ?
Jo&atilde;o Tiago Gon&ccedil;alves
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda jun 04, 2012 10:42 pm

joaotiagofg Escreveu:Pois bem que desconfiava. Alguem tem conhecimento de flat coateds na madeira ?
Para quê?
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda jun 04, 2012 10:45 pm

Mais um tópico sem nexo :(
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

segunda jun 04, 2012 11:27 pm

Ser possível é mas para que?
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 05, 2012 7:01 am

Eu vi este tópico e só pensei: :lol:
É tudo cão, é tudo da mesma espécie :roll: mas quer criar rafeiros é isso?.... há muitos nos canis e nas ruas.
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

terça jun 05, 2012 9:09 am

Mas assim é mais soft nasceram em casa e não na rua. :roll: :roll: :roll:
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 11:28 am

apenas pensei como tenho um golden retriever, poderia cruzar com uma flat coated.

Peço desculpa pela ignorancia, mas ninguem nasce ensinado e nem a saber de tudo nesta vida. :oops: :|

Mais vale então arranjar uma fêmea golden ou 1 casal de flat coateds, que será dificil visto eu viver na ilha da Madeira.
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

terça jun 05, 2012 11:32 am

Mais vale é estar quietinho pois obviamente não percebe nada de criação...não basta apenas juntar um macho e uma femea, é um assunto muito sério.
Arranje outro passatempo o.0
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

terça jun 05, 2012 11:33 am

Mais vale é estar quietinho pois obviamente não percebe nada de criação...não basta apenas juntar um macho e uma femea, é um assunto muito sério.
Arranje outro passatempo o.0
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 05, 2012 11:35 am

Este tópico vai ser longo... e vai criar aqui umas discussões feias.
Eu não quis gozar com ninguém a minha reacção foi :lol: porque se fizer uma procura de tópicos sobre reproduzir dois cães de raças diferentes ou sobre criar sem ler sobre o assunto e com objectivo apenas de tornar o cão mais feliz via as discussões que existem por aqui.

Vai criar porque acha que o seu cão necessita de experimentar o que é uma cadela?... não vá por aí. Os cães têm o instinto de se reproduzirem, não é por se reproduzir que vai ser um cão mais feliz...
Ou o cão tem LOP e valor genético, é isento de displasia da anca e outras doenças com base genética, boa personalidade e a cadela idem e você quer criar cães de qualidade?...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jun 05, 2012 11:38 am

MiMoo Escreveu:[...]

Vai criar porque acha que o seu cão necessita de experimentar o que é uma cadela?... não vá por aí. Os cães têm o instinto de se reproduzirem, não é por se reproduzir que vai ser um cão mais feliz...
Ou o cão tem LOP e valor genético, é isento de displasia da anca e outras doenças com base genética, boa personalidade e a cadela idem e você quer criar cães de qualidade?...
:D
Boa resposta :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 11:43 am

falei dos flat coateds porque não conheço de ninguém que tenha desses cães por cá pela ilha da Madeira, então pensei em ser eu a começar.
Ele sabe muito bem o que é uma cadela, pois tem uma labrador cá em casa.
Pois se dão rafeiros, então prefiro cruzar um flat com um flat, ou até mesmo adquirir uma fêmea golden retriever para fazer criação, que pelo menos isso eu percebo e tenho quem me ajude nesse aspecto.
Só pensei que se são da mesma espécie poderia resultar, se não resulta bastavam dizer que não resultam.

Criação faço à muito, mas não de goldens e é por isso que gostava de começar e se desse para ser entre um flat e um golden, arranjava só uma fêmea flat, mas como não dá prefiro como eu já disse, arranjar um casal flat ou mesmo uma fêmea golden retriever.
Responder

Voltar para “Cães”