bom dia
tenho um cao com 9 meses que sempre foi desparasitado mensalmente com Drontal. ë um cao que está em casa, apenas sai com trela para passear connosco.
A minha duvida é :
devo continuar a desparasitar mensalmente o meu cao ou apenas de 3 em 3 meses?
Tenho 3 crianças pequenas 3, 5 e 7 anos que andam sempre em contacto com o cao e tenho algum receio dos parasitas neles.
Obrigada
Ana
desparasitaçao cao
Moderador: mcerqueira
Com essa idade, já devia estar a ser desparasitado só de seis em seis meses. Fale com o seu veterinário a respeito disso.
Quanto aos seus filhos, fale também com o pediatra deles, o médico lhe dirá se há razão para temores e o que deve fazer em relação a desparasitações, caso ele as ache necessárias.
Mas ter um animal em casa em boas condições de saúde e de higiene não traz riscos de maior para nenhuma criança.
Quanto aos seus filhos, fale também com o pediatra deles, o médico lhe dirá se há razão para temores e o que deve fazer em relação a desparasitações, caso ele as ache necessárias.
Mas ter um animal em casa em boas condições de saúde e de higiene não traz riscos de maior para nenhuma criança.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
A conselho da minha vet só desparatizo a minha menina de seis em seis meses e ela tem andado bem

Fale com o veterinário, mas com essa idade acho que de mês a mês é muito!!... eu desparasito o meu de 3 em 3 meses porque ele está no quintal e vamos muitas vezes para a mata... cão que esteja em casa com os donos penso que apenas é necessário de 6 em 6 meses.
E as crianças penso que de ano a ano
(eu "desparasito-me" anualmente mas porque entro em contacto com muitos animais)
E as crianças penso que de ano a ano

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
A minha é desparasitada internamente de 4 em 4 meses 

-
- Membro
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Eu não sabia mas MiMoo eu também vou muitas vezes a mata de Sintra com a minha menina e a desparatização faço só de seis em seis mesesMiMoo Escreveu:Fale com o veterinário, mas com essa idade acho que de mês a mês é muito!!... eu desparasito o meu de 3 em 3 meses porque ele está no quintal e vamos muitas vezes para a mata... cão que esteja em casa com os donos penso que apenas é necessário de 6 em 6 meses.
E as crianças penso que de ano a ano(eu "desparasito-me" anualmente mas porque entro em contacto com muitos animais)

-
- Membro
Isso eu já não sei as únicas crianças que eu estou mais são os meus sobrinhossasquatch Escreveu:O protocolo para cães que convivem com crianças é de 4 em 4 meses.