desparasitaçao cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
biatomasman
Membro Júnior
Registado: quarta out 12, 2011 3:35 pm

terça jun 05, 2012 9:39 am

bom dia

tenho um cao com 9 meses que sempre foi desparasitado mensalmente com Drontal. ë um cao que está em casa, apenas sai com trela para passear connosco.

A minha duvida é :
devo continuar a desparasitar mensalmente o meu cao ou apenas de 3 em 3 meses?

Tenho 3 crianças pequenas 3, 5 e 7 anos que andam sempre em contacto com o cao e tenho algum receio dos parasitas neles.

Obrigada

Ana
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça jun 05, 2012 9:48 am

Com essa idade, já devia estar a ser desparasitado só de seis em seis meses. Fale com o seu veterinário a respeito disso.

Quanto aos seus filhos, fale também com o pediatra deles, o médico lhe dirá se há razão para temores e o que deve fazer em relação a desparasitações, caso ele as ache necessárias.

Mas ter um animal em casa em boas condições de saúde e de higiene não traz riscos de maior para nenhuma criança.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

terça jun 05, 2012 9:52 am

A conselho da minha vet só desparatizo a minha menina de seis em seis meses e ela tem andado bem :lol: :lol:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 05, 2012 10:02 am

Fale com o veterinário, mas com essa idade acho que de mês a mês é muito!!... eu desparasito o meu de 3 em 3 meses porque ele está no quintal e vamos muitas vezes para a mata... cão que esteja em casa com os donos penso que apenas é necessário de 6 em 6 meses.
E as crianças penso que de ano a ano :) (eu "desparasito-me" anualmente mas porque entro em contacto com muitos animais)
nadapossollo
Membro
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

terça jun 05, 2012 12:48 pm

MiMoo Escreveu:Fale com o veterinário, mas com essa idade acho que de mês a mês é muito!!... eu desparasito o meu de 3 em 3 meses porque ele está no quintal e vamos muitas vezes para a mata... cão que esteja em casa com os donos penso que apenas é necessário de 6 em 6 meses.
E as crianças penso que de ano a ano :) (eu "desparasito-me" anualmente mas porque entro em contacto com muitos animais)
Eu não sabia mas MiMoo eu também vou muitas vezes a mata de Sintra com a minha menina e a desparatização faço só de seis em seis meses :o :o :o
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jun 05, 2012 1:13 pm

O protocolo para cães que convivem com crianças é de 4 em 4 meses.
nadapossollo
Membro

terça jun 05, 2012 1:24 pm

sasquatch Escreveu:O protocolo para cães que convivem com crianças é de 4 em 4 meses.
Isso eu já não sei as únicas crianças que eu estou mais são os meus sobrinhos :oops: :oops:
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça jun 05, 2012 1:54 pm

ReginaVieira Escreveu:A minha é desparasitada internamente de 4 em 4 meses :wink:
Os meus também.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 05, 2012 3:29 pm

Eu vou para a mata praticamente todos os dias :)
Responder

Voltar para “Cães”