cao novo e pequenino
Moderador: mcerqueira
boas pessoal ao fim de tanto tempo finalmente tenho o meu cachorrinho com apenas 1,5 meses as 2 primeiras noite chorou muito mas mative me firme e nao fui la agora passado uma semana so que roer o tapete da cozinha
a minha duvida e a seguinte vale a pena nesta idade dizer lhe um nao bem firme?ou ele vai simplesmente ignorar
muito obrigado
a minha duvida e a seguinte vale a pena nesta idade dizer lhe um nao bem firme?ou ele vai simplesmente ignorar
muito obrigado
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
O meu Simba também tem um mês e meio e sabe bem o que é um não(os gajos são espertoswtf34 Escreveu:boas pessoal ao fim de tanto tempo finalmente tenho o meu cachorrinho com apenas 1,5 meses as 2 primeiras noite chorou muito mas mative me firme e nao fui la agora passado uma semana so que roer o tapete da cozinha
muito obrigado

Boa Sorte com o seu patudinho

Tinha dito que o seu cachorro viria com 2 meses e agora vem precisamente com 1 mês e meio? Estava a ficar muito grande não?
Da próxima, fique a saber que só se deve separar o cachorro da mãe a partir das 8 semanas.
Boa sorte com o pequeno

Da próxima, fique a saber que só se deve separar o cachorro da mãe a partir das 8 semanas.
Boa sorte com o pequeno
-
- Membro
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
Tem raça?
e um rafeiro
eu era para ter outro mais cedo so que infelizmente a ninhada morreu e a senhora so me conseguiu arranjar um de raça pequena agora
o meu veterenario tambem me disse isso que ele ainda era muito pequeno por isso e que ele vem ca a casa ainda esta semana para ver ao certo quanto meses tem o Barney(nome do cao) e mais uma serie de coisas
eu era para ter outro mais cedo so que infelizmente a ninhada morreu e a senhora so me conseguiu arranjar um de raça pequena agora
o meu veterenario tambem me disse isso que ele ainda era muito pequeno por isso e que ele vem ca a casa ainda esta semana para ver ao certo quanto meses tem o Barney(nome do cao) e mais uma serie de coisas
Hmm essa senhora é parideira de cães?
É que pelos vistos é mais uma daquelas que deixa a cadela engravidar cio após cio...
enfim nada incomum...
Veja se mete juízo na cabeça dessa mulher, além dessa ninhada quantas mais morrerão? Qualquer dia é a cadela...
É que pelos vistos é mais uma daquelas que deixa a cadela engravidar cio após cio...
enfim nada incomum...
Veja se mete juízo na cabeça dessa mulher, além dessa ninhada quantas mais morrerão? Qualquer dia é a cadela...
-
- Membro
Perguntei pela raça para saber se o tinha ido buscar a um criador pois eles ás vezes são manhosos.wtf34 Escreveu:e um rafeiro
Parabéns pelo patudo e fale com a senhora que lhe deu o cão pois as cadelas não podem nem devem engravidar assim cio sim cio sim.Faz mal á mãe e aos bebes

Pessoal, será que poderiam responder ao que o user perguntou e evitar começar de novo com essa ladainha que todo dia lemos por aquii?fmoniz Escreveu:Hmm essa senhora é parideira de cães?
enfim nada incomum...
Ninguém conhece a Sra. em questão, muito menos o motivo de ela ter ou não os cães para doação, porquê haveríamos de julgá-la?
Façamos bem o papel de responder ao que nos foi perguntando.

O cachorro nao devia ter sido separado tão cedo da mae e dos irmãos. É normal que vá dar um pouco mais de trabalho a educar pois vai fazer asneiras que a mar iria corrigir da melhor forma e com isso ele iria aprender certos limites e também capacidades de socialização.
Nao vejo porque nao começar já a aplicar um "nao" firme. Ele tem é que associar o "nao" ou seja perceber que quando diz "nao" é porque nao gosta daquele comportamento dele.
Já agora, nao utilize o nome dele quando o corrigir.
Vai ser também muito importante expo-lo a bastantes pessoas e caes de forma a ele socializar.
Boa sorte
Nao vejo porque nao começar já a aplicar um "nao" firme. Ele tem é que associar o "nao" ou seja perceber que quando diz "nao" é porque nao gosta daquele comportamento dele.
Já agora, nao utilize o nome dele quando o corrigir.
Vai ser também muito importante expo-lo a bastantes pessoas e caes de forma a ele socializar.
Boa sorte
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tem problemas reporteziggyma Escreveu:Pessoal, será que poderiam responder ao que o user perguntou e evitar começar de novo com essa ladainha que todo dia lemos por aquii?fmoniz Escreveu:Hmm essa senhora é parideira de cães?
enfim nada incomum...
Ninguém conhece a Sra. em questão, muito menos o motivo de ela ter ou não os cães para doação, porquê haveríamos de julgá-la?

Não há mal nenhum em avisar o user das circunstâncias em que a cadela, caso seja da senhora, pode estar a ser criada. Ah e já agora responda à pergunta do user porque, pelo que vejo, não respondeu também.
Prezado, Fmoniz, eu já havia respondido ao questionamento feito pelo user, mas como solicitou de maneira tão cordial, repito aqui a resposta.ziggyma Escreveu:Olá, boa sorte com o seu pequenino. A minha quando veio também só queria roer o tapete da cozinha, mas depois de levar umas chamadas, aprendeu. Seja firme e não desanime. Sucesso.
Cmpts

-
- Membro
Julgar...Não, comentar sim.ziggyma Escreveu:Pessoal, será que poderiam responder ao que o user perguntou e evitar começar de novo com essa ladainha que todo dia lemos por aquii?fmoniz Escreveu:Hmm essa senhora é parideira de cães?
enfim nada incomum...
É uma irresponsabilidade uma cadela andar sempre a parir,eu não acho bem.