Cheasepeake Bay Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rafa313
Registado: quinta jun 07, 2012 1:17 am

quinta jun 07, 2012 1:18 am

Olá, gostaria de saber se por acaso alguém sabe onde arranjar um exemplar desta raça, seja em Portugal, ou em Espanha. Obrigado
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quinta jun 07, 2012 1:29 am

nao me parece uma raça muito comum no nosso pais ou ate mesmo na europa tente contactar o cpc e tente descobrir se existem cá em Portugal criadores dessa raça.
de qualquer das formas boa sorte na procura. :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Vitorjcj
Membro Júnior
Registado: terça mai 22, 2012 4:59 am

quinta jun 07, 2012 4:49 am

Peça ao clube português de canicultura por criadores desta raça. Conheço-a da internet, nunca tive o prazer de ver um ao vivo, e penso que será difícil encontrar criadores na Península Ibérica. Não é um cão vulgar nem no país de origem, muito menos em Portugal. Seja como for é uma boa raça, e salvo erro o maior de todos os retrievers.
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

quinta jun 07, 2012 9:14 am

Em Portugal não existem criadores dessa raça;
Experimente contactar estes:
Estónia- www.merrilow.com
Croácia- www.angelsofbaranya.hr
Republica Checa- www.libami.policka.net
Itália- www.chesapeakes.it
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

quinta jun 07, 2012 9:20 am

Em Portugal não conheço nenhum criador.
Conheço a raça e é bastante bonita, mas criador não.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta jun 07, 2012 10:17 am

Eu já convivi com alguns cães destes, em Inglaterra, que pertenciam a gamekeepers.

Isto não é um labrador, nem um golden retriever. Não vai ficar fechado em casa o dia todo à sua espera, e contentar-se a ir buscar a bola durante meia hora.

Os cães que conheci eram verdadeiros maníacos. Se a sua profissão não for algo que lhe permita andar com o cão no campo o dia inteiro, esqueça, só vai arranjar uma carga de trabalhos
rafa313
Registado: quinta jun 07, 2012 1:17 am

quinta jun 07, 2012 1:03 pm

Agradeço desde já as respostas que me deram. Também já tinha visto esses criadores mas realmente são um pouco longe. Quanto ao exercicio do cão, o que quer dizer com maniaco? Eu sei que eles precisam de correr muito e de agua, mas maniaco?
RuiN
Membro

quinta jun 07, 2012 6:03 pm

rafa313 Escreveu: Também já tinha visto esses criadores mas realmente são um pouco longe.
O ser longe é relativo, para importar um cão não tem necessariamente de se deslocar ao local. Todos os dias criadores enviam cãezinhos para todo o mundo :D
RuiN
Membro

quinta jun 07, 2012 6:05 pm

Claro que vai acrescer um custo ao valor do cachorro, mas se quer mesmo e tem possibilidades, porque não?
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jun 07, 2012 6:10 pm

RuiN Escreveu:Claro que vai acrescer um custo ao valor do cachorro, mas se quer mesmo e tem possibilidades, porque não?
Mete-me um pouco de confusão isso do "mandar vir"... uma pessoa não tem oportunidade de ver e interagir com os cachorros e escolher um com as melhores características ao nosso estilo de vida (dentro da ninhada há sempre uns mais pacatos e uns mais travessos).
Se comprar coisas online também me custa (por vezes)... gosto sempre de olhar e palpar... agora um ser vivo com tanta personalidade... mas vá isso sou eu. Chamem-me antiquada :lol: ;)
RuiN
Membro

quinta jun 07, 2012 6:13 pm

Sim eu compreendo isso muito bem, mas muitas vezes se queremos um cão de uma certa raça ou de um certo criador, tem de ser assim. Muitos criadores no estrangeiro chegam a mostrar os animais por web cam e não só por fotografia.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jun 07, 2012 6:33 pm

MIMoo isto é mesmo assim. Se queremos uma determinada raça ou um determinado pedigree, temos mesmo que arriscar.

Por norma quando é para criador, pedimos primeiro informações a amigos no país onde pensamos adquirir, escolhemos criadores de elevada reputação que não a queiram perder, tentamos dentro do possível defender-nos.

Mas azares e vigarice acontecem. Às vezes arriscamos num criador que ninguém ouviu falar e ... temos sorte.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jun 07, 2012 6:43 pm

Sim compreendo... em caso de criação também é bom ir buscar cães fora para refrescar a linha genética :)
E em caso de animal de companhia, se é uma raça que fascina a pessoa (o suficiente para arriscar), porque não?
Não deixa de me fazer um pouco de "confusão" :) que é compreensível :oops:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jun 07, 2012 7:16 pm

Nunca mandei vir um cão de fora porque não crio. Mas praticamente todos os meus gatos foram importados. Umas vezes saí-me bem, outras não. É sempre uma lotaria.
RuiN
Membro

quinta jun 07, 2012 7:34 pm

WaterMonitor Escreveu:escolhemos criadores de elevada reputação que não a queiram perder, tentamos dentro do possível defender-nos.

Ora bem :) Criadores de renome normalmente não falham, até porque têm muito a perder.
Responder

Voltar para “Cães”