Carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

quinta jun 07, 2012 10:56 am

É impressão minha ou as carraças este ano estão em força? Parece que nem as pipetas as matam :s
skins
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 4:46 pm

quinta jun 07, 2012 11:24 am

RuiN Escreveu:É impressão minha ou as carraças este ano estão em força? Parece que nem as pipetas as matam :s

concordo
potencialmente perigosos ou potencialmente perfeitos??
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jun 07, 2012 11:31 am

Eu notei isso há dois meses atrás... depois passei das pipetas para a scalibor e não visto nenhuma no meu cão.
Mas nessa altura... eram grandes e gordas :o ! Eu tirava, no dia seguinte estava com mais 10!!...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jun 07, 2012 12:27 pm

Este ano ainda só me apareceu na Pucca, 1 carraça e era tão pequenina que nem parecia uma carraça(mas era).
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jun 07, 2012 12:39 pm

Não tenho termo de comparação, mas já apanhei 2 que estavam a usar a cadela como meio de transporte. Ainda estavam só em cima do pêlo, não se chegaram a agarrar. Mas eram grandes, vermelhas e andavam bem depressa. Tanto que eu nem lhe podia tirar os olhos de cima para ir buscar um papel.

O que tenho feito é evitar as ervas altas e mais densas. Anda só na erva mais rasteira (que já está a precisar de ser cortada novamente pq já está alta e cheia de espigas). E tb não a tenho deixado parar nos sítios mais altos.

Tenho metido sempre as pipetas, mas não sei se as 2 que trouxe se já foi pouco antes da renovação...
RuiN
Membro

quinta jun 07, 2012 5:58 pm

MiMoo Escreveu:Eu notei isso há dois meses atrás... depois passei das pipetas para a scalibor e não visto nenhuma no meu cão.
Infelizmente nos meu cães não posso usar a scalibor :cry:
MiMoo
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 6:01 pm

RuiN Escreveu:Infelizmente nos meu c�es n�o posso usar a scalibor :cry:
Pode tentar a Seresto da Bayer... não dá para o mosquito (salvo erro)... não sei a eficácia... mas eles dizem que está activa durante 8 meses.
RuiN
Membro

quinta jun 07, 2012 6:08 pm

MiMoo Escreveu:
RuiN Escreveu:Infelizmente nos meu c�es n�o posso usar a scalibor :cry:
Pode tentar a Seresto da Bayer... não dá para o mosquito (salvo erro)... não sei a eficácia... mas eles dizem que está activa durante 8 meses.
Não me fiz entender bem :) Não posso utilizar qualquer tipo de coleira nos meu cães! Com muita pena minha, porque são bem mais eficazes que as pipetas :(
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quinta jun 07, 2012 6:12 pm

Em dois cães que apareceram por aqui abandonados até me assustei, estão carregadinhos das feiosas :cry:
MiMoo
Membro Veterano

quinta jun 07, 2012 6:23 pm

RuiN Escreveu:Não me fiz entender bem :) Não posso utilizar qualquer tipo de coleira nos meu cães! Com muita pena minha, porque são bem mais eficazes que as pipetas :(
Como assim? Têm alergia a todas?... E não têm alergia às pipetas? É que o principio activo da da Bayer é diferente da Scalibor...
Ou não tem a ver com alergia?

Editado: atenção que nem todas as coleiras são melhores que as pipetas... comprei uma que era uma tanga... não sei se foi neste tópico que falei nela, mas até parecia que tinha atraído carraças em vez de as repelir!
RuiN
Membro

quinta jun 07, 2012 7:42 pm

Os shar Pei não devem usar as coleiras sob o risco de desenvolverem problemas de pele :( É que as pregas naquela zona são muito grandes e a coleira ira "enterrar" na pele...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jun 07, 2012 7:51 pm

Eu tenho uma cadela que também não pode usar coleira insecticida, tenho usado pulvex spot e apesar de haver muita carraça com o pulvex elas não as têm.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
skins
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 4:46 pm

quinta jun 07, 2012 7:51 pm

RuiN Escreveu:Os shar Pei não devem usar as coleiras sob o risco de desenvolverem problemas de pele :( É que as pregas naquela zona são muito grandes e a coleira ira "enterrar" na pele...

pois... esse cao é lindo, um dia vou querer um!!
potencialmente perigosos ou potencialmente perfeitos??
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta jun 07, 2012 8:53 pm

srYuki Escreveu:Não tenho termo de comparação, mas já apanhei 2 que estavam a usar a cadela como meio de transporte. Ainda estavam só em cima do pêlo, não se chegaram a agarrar. Mas eram grandes, vermelhas e andavam bem depressa. Tanto que eu nem lhe podia tirar os olhos de cima para ir buscar um papel.

O que tenho feito é evitar as ervas altas e mais densas. Anda só na erva mais rasteira (que já está a precisar de ser cortada novamente pq já está alta e cheia de espigas). E tb não a tenho deixado parar nos sítios mais altos.

Tenho metido sempre as pipetas, mas não sei se as 2 que trouxe se já foi pouco antes da renovação...
Descreveu precisamente aquilo que se passou comigo (e Pandora)... Tal e qual... lol
RuiN
Membro

quinta jun 07, 2012 9:01 pm

skins Escreveu:
RuiN Escreveu:Os shar Pei não devem usar as coleiras sob o risco de desenvolverem problemas de pele :( É que as pregas naquela zona são muito grandes e a coleira ira "enterrar" na pele...

pois... esse cao é lindo, um dia vou querer um!!
Os melhores cães que já tive! Uma paixão :D
Responder

Voltar para “Cães”