Problemas de Flatulência
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm
Desculpem o tópico, mas como nunca tive um cão, gostaria de saber se é normal.
A minha cadela tem 3 meses, anda a comer ACANA Puppy Large Breed, e quando está na sala à noite enquanto estamos a ver TV ou no computador (como agora), está por cá um ambiente nauseabundo que nao se pode...
E por vezes não são silenciosos...
Isto é normal, é da ração ou outra coisa??!
A minha cadela tem 3 meses, anda a comer ACANA Puppy Large Breed, e quando está na sala à noite enquanto estamos a ver TV ou no computador (como agora), está por cá um ambiente nauseabundo que nao se pode...
Os bébés costumam ter gases. Se forem muitos, fale com o veterinário. Há remédios que pode tomar. Também pode falar com ele sobre a ração.
<p>"Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia"</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
- Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...
O meu Simba também tinha esse problema quando comia Purina One e a minha vet mandou-me mudar para esta "Hills Puppy Chicken Raças Grandes Healty Development" e acabou...era da ração, o seu não sei fale com o seu vet e veja o que ele lhe diz o meu nariz agradeceu...e muito

Sim por norma o problema é da ração. Mudou de ração recentemente?castrosilva Escreveu:Desculpem o tópico, mas como nunca tive um cão, gostaria de saber se é normal.
-
- Membro Júnior
Sim por acaso mudei.RuiN Escreveu:Sim por norma o problema é da ração. Mudou de ração recentemente?castrosilva Escreveu:Desculpem o tópico, mas como nunca tive um cão, gostaria de saber se é normal.
Ela quando veio para casa começou a comer Acana Puppy Large Breed, mas durante pouco tempo porque apanhou parvovirose.
Ficou 7 dias internada, e depois de sair vinha a comer Royal Canin Gastro Intestinal Junior. Quando estava a acabar voltei a fazer a transição para a Acana Puppy Large Breed.
Gosto muito do meu vet, mas ele gosta muito da Royal Canin. Já sei que se le ligar ele vai me aconselhar a Royal.
Se calhar vou testar com uma ração sem cereais.
Provavelmente é isso então, os cães fazem quase sempre flatulência quando se muda de raçãocastrosilva Escreveu:Sim por acaso mudeiRuiN Escreveu:Sim por norma o problema é da ração. Mudou de ração recentemente?castrosilva Escreveu:Desculpem o tópico, mas como nunca tive um cão, gostaria de saber se é normal.
Ela quando veio para casa começou a comer Acana Puppy Large Breed, mas durante pouco tempo porque apanhou parvovirose.
Ficou 7 dias internada, e depois de sair vinha a comer Royal Canin Gastro Intestinal Junior. Quando estava a acabar voltei a fazer a transição para a Acana Puppy Large Breed.
Gosto muito do meu vet, mas ele gosta muito da Royal Canin. Já sei que se le ligar ele vai me aconselhar a Royal.
Se calhar vou testar com uma ração sem cereais.

-
- Membro Júnior
Ok obrigado pelas respostas. Vou esperar uns dias a ver se a coisa melhora. Senão tento outra ração.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
A minha cadela teve esse problema após uma gastroenterite. Enquanto o trânsito intestinal normalizava era um bocadito agressivo, apesar de ser pequena. Coisa de 1 semana.
Sei que também acontece quando os cães engolem muito ar enquanto comem (ou pelos focinhos achatados ou por comerem muito depressa) mas já há algumas gamelas que são precisamente para eles comerem mais devagar.
E por fim, sim, pode ser da ração.
Sei que também acontece quando os cães engolem muito ar enquanto comem (ou pelos focinhos achatados ou por comerem muito depressa) mas já há algumas gamelas que são precisamente para eles comerem mais devagar.
E por fim, sim, pode ser da ração.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Dinodane, tenho para mim que é antes a emoção (se calhar a revolta!) com alguns jogos de futebol.

Tenho um livro que menciona isso, passo a citar:castrosilva Escreveu:Desculpem o tópico, mas como nunca tive um cão, gostaria de saber se é normal.
"Emissões de gases:
A maioria dos cães sofre, de tempos a tempos, de descargas excessivas de metano. Existem várias formas de lidar com tais problemas de escape:
- Dê ao cão comprimidos de carvão vegetal activado, que irão absorver o excesso de gás.
- Comer em demasia pode provocar gases, por isso tente dar-lhe menos comida mais vezes ao dia.
- Os cães que comem muito depressa podem engolir demasiado ar. Racione-lhe a comida para ele a ingerir mais lentamente ou, se tiver outros cães, faça com que comam em zonas separadas. Os cães que comem em grupo tendem a engolir a comida sem sequer a mastigar para que os outros não consigam roubá-la.
- Pare de dar ao seu cão restos e petiscos gordurosos e de difícil digestão.
- Experimente adquirir uma tigela com um suporte elevado, como as que são utilizadas para raças grandes, a qual irá ajudar a evitar a acumulação de gases."
-
- Membro Júnior
Bem, tenho aqui vários factores juntos:
- Mudou de ração;
- Come demasiado depressa (literalmente aspira...)
- Estou a dar mais que a dose do saco ...
Talvez seja em demasia. Mas parece que o animal anda sempre com fome!!
Obrigado a todos por partilhar as vossas experiências e conhecimentos.
- Mudou de ração;
- Come demasiado depressa (literalmente aspira...)
- Estou a dar mais que a dose do saco ...

Obrigado a todos por partilhar as vossas experiências e conhecimentos.
-
- Membro
- Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm
Castrosilva,
Os caes pequenos comem tudo que lhes aparece em frente, ainda não têm noção das quantidades que podem engolir, por isso cabe-nos a nós dar a quantidade necessária e adequada para a idade deles! Siga as indicações que os outros foristas lhe deram e se ele come rápido sem mastigar tente dar lhe a mesma quantidade de ração mas mais vezes ao dia em menores quantidades (não sei se me fiz entender)....
Boa sorte
Os caes pequenos comem tudo que lhes aparece em frente, ainda não têm noção das quantidades que podem engolir, por isso cabe-nos a nós dar a quantidade necessária e adequada para a idade deles! Siga as indicações que os outros foristas lhe deram e se ele come rápido sem mastigar tente dar lhe a mesma quantidade de ração mas mais vezes ao dia em menores quantidades (não sei se me fiz entender)....
Boa sorte

"Mess with the best...Die like the rest!!!!"