Problemas de Flatulência

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

castrosilva
Membro Júnior
Registado: sexta mai 18, 2012 12:47 pm

quinta jun 07, 2012 9:07 pm

Desculpem o tópico, mas como nunca tive um cão, gostaria de saber se é normal.

A minha cadela tem 3 meses, anda a comer ACANA Puppy Large Breed, e quando está na sala à noite enquanto estamos a ver TV ou no computador (como agora), está por cá um ambiente nauseabundo que nao se pode...

E por vezes não são silenciosos...

Isto é normal, é da ração ou outra coisa??!
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta jun 07, 2012 9:16 pm

Os bébés costumam ter gases. Se forem muitos, fale com o veterinário. Há remédios que pode tomar. Também pode falar com ele sobre a ração.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 07, 2012 9:26 pm

É a chamada guerra química.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

quinta jun 07, 2012 11:21 pm

O meu Simba também tinha esse problema quando comia Purina One e a minha vet mandou-me mudar para esta "Hills Puppy Chicken Raças Grandes Healty Development" e acabou...era da ração, o seu não sei fale com o seu vet e veja o que ele lhe diz o meu nariz agradeceu...e muito :D :D :D :D
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

sexta jun 08, 2012 8:59 am

castrosilva Escreveu:Desculpem o tópico, mas como nunca tive um cão, gostaria de saber se é normal.

A minha cadela tem 3 meses, anda a comer ACANA Puppy Large Breed, e quando está na sala à noite enquanto estamos a ver TV ou no computador (como agora), está por cá um ambiente nauseabundo que nao se pode...

Sim por norma o problema é da ração. Mudou de ração recentemente?
castrosilva
Membro Júnior

sexta jun 08, 2012 9:45 am

RuiN Escreveu:
castrosilva Escreveu:Desculpem o tópico, mas como nunca tive um cão, gostaria de saber se é normal.

Sim por acaso mudei.
Ela quando veio para casa começou a comer Acana Puppy Large Breed, mas durante pouco tempo porque apanhou parvovirose.
Ficou 7 dias internada, e depois de sair vinha a comer Royal Canin Gastro Intestinal Junior. Quando estava a acabar voltei a fazer a transição para a Acana Puppy Large Breed.

Gosto muito do meu vet, mas ele gosta muito da Royal Canin. Já sei que se le ligar ele vai me aconselhar a Royal.
Se calhar vou testar com uma ração sem cereais.
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

sexta jun 08, 2012 9:55 am

castrosilva Escreveu:
RuiN Escreveu:

Sim por acaso mudei

Ela quando veio para casa começou a comer Acana Puppy Large Breed, mas durante pouco tempo porque apanhou parvovirose.
Ficou 7 dias internada, e depois de sair vinha a comer Royal Canin Gastro Intestinal Junior. Quando estava a acabar voltei a fazer a transição para a Acana Puppy Large Breed.

Gosto muito do meu vet, mas ele gosta muito da Royal Canin. Já sei que se le ligar ele vai me aconselhar a Royal.
Se calhar vou testar com uma ração sem cereais.
Provavelmente é isso então, os cães fazem quase sempre flatulência quando se muda de ração :)
castrosilva
Membro Júnior

sexta jun 08, 2012 10:01 am

Ok obrigado pelas respostas. Vou esperar uns dias a ver se a coisa melhora. Senão tento outra ração.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta jun 08, 2012 11:03 am

A minha cadela teve esse problema após uma gastroenterite. Enquanto o trânsito intestinal normalizava era um bocadito agressivo, apesar de ser pequena. Coisa de 1 semana.

Sei que também acontece quando os cães engolem muito ar enquanto comem (ou pelos focinhos achatados ou por comerem muito depressa) mas já há algumas gamelas que são precisamente para eles comerem mais devagar.

E por fim, sim, pode ser da ração.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta jun 08, 2012 1:26 pm

Mas mudou a ração porque o veterinário disse que já podia mudar, ou porque você achou que já podia mudar?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
CaSilva
Membro Júnior
Registado: quinta mar 22, 2012 10:27 pm

sexta jun 08, 2012 1:58 pm

A minha cadela tem 4 meses e é igual, não se aguenta :)
Falei com a vet e ela disse que era normal enquanto era bebé vamos ver se entretanto para.
Já agora ela come triple crown.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jun 08, 2012 2:05 pm

Dinodane, tenho para mim que é antes a emoção (se calhar a revolta!) com alguns jogos de futebol. :lol: :lol: :lol:
Dashuri
Membro Júnior
Registado: quarta mai 09, 2012 9:38 pm

sexta jun 08, 2012 3:31 pm

Tenho um livro que menciona isso, passo a citar:

"Emissões de gases:
A maioria dos cães sofre, de tempos a tempos, de descargas excessivas de metano. Existem várias formas de lidar com tais problemas de escape:
- Dê ao cão comprimidos de carvão vegetal activado, que irão absorver o excesso de gás.
- Comer em demasia pode provocar gases, por isso tente dar-lhe menos comida mais vezes ao dia.
- Os cães que comem muito depressa podem engolir demasiado ar. Racione-lhe a comida para ele a ingerir mais lentamente ou, se tiver outros cães, faça com que comam em zonas separadas. Os cães que comem em grupo tendem a engolir a comida sem sequer a mastigar para que os outros não consigam roubá-la.
- Pare de dar ao seu cão restos e petiscos gordurosos e de difícil digestão.
- Experimente adquirir uma tigela com um suporte elevado, como as que são utilizadas para raças grandes, a qual irá ajudar a evitar a acumulação de gases."
castrosilva
Membro Júnior

sexta jun 08, 2012 3:36 pm

Bem, tenho aqui vários factores juntos:

- Mudou de ração;
- Come demasiado depressa (literalmente aspira...)
- Estou a dar mais que a dose do saco ... :oops: Talvez seja em demasia. Mas parece que o animal anda sempre com fome!!

Obrigado a todos por partilhar as vossas experiências e conhecimentos.
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sexta jun 08, 2012 5:12 pm

Castrosilva,

Os caes pequenos comem tudo que lhes aparece em frente, ainda não têm noção das quantidades que podem engolir, por isso cabe-nos a nós dar a quantidade necessária e adequada para a idade deles! Siga as indicações que os outros foristas lhe deram e se ele come rápido sem mastigar tente dar lhe a mesma quantidade de ração mas mais vezes ao dia em menores quantidades (não sei se me fiz entender)....

Boa sorte ;)
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
Responder

Voltar para “Cães”