Vídeo do meu Golden Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vitorjcj
Membro Júnior
Registado: terça mai 22, 2012 4:59 am

sexta jun 08, 2012 4:58 pm

Já que vi por cá muitos a deixarem fotos dos seus companheiros de sempre, deixo aqui um vídeo que fiz há uns tempos, do crescimento do meu amigo até aos 6 meses. Espero que gostem.

http://vimeo.com/27687526
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

sexta jun 08, 2012 5:04 pm

Eheheh tão giro, quando se metia a olhar para a camera so me apetecia dar lhe uma beijoca grande no focinho ;) tem aí um belo cão!!!
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sexta jun 08, 2012 6:34 pm

Gostei muito :D
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

sexta jun 08, 2012 6:48 pm

Tá muito giro o cão :) Parabéns.
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

sexta jun 08, 2012 8:13 pm

É tão lindo, parabéns o Zeus é mesmo bonito... e crescem tão depressa :o
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sexta jun 08, 2012 8:50 pm

Ai tão giro o Zeus. Já está enorme.
Tudo de bom para vocês. Parabéns!!!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

sexta jun 08, 2012 9:41 pm

Muito bonito, e parabéns por ter começado o treino de obediência básica na idade certa, assim que chega a casa :wink:
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

sexta jun 08, 2012 10:01 pm

Muito bonitoooooo!!!! Bons treinos!! A Pipa treina desde as 10 semanas :)
Vitorjcj
Membro Júnior

sábado jun 09, 2012 3:31 am

TheOnlyOne Escreveu:Muito bonito, e parabéns por ter começado o treino de obediência básica na idade certa, assim que chega a casa :wink:
sim foi. Por voz e por gesto. Houve comandos que ele aprendeu facilmente, e que em menos de uma semana (após estar comigo) já sabia, como o sentar e deitar, outros já foram mais complicados. O dar a patinha, que parecia-me um comando fácil custou até aprender..mas sim, dediquei-me muito a lhe ensinar vários comandos desde inicio :) Obrigado
Vitorjcj
Membro Júnior

sábado jun 09, 2012 4:05 am

Incrível. Estava a rever o vídeo e trás-me enormes recordações. Comprei-o nos meus últimos meses de estudante, ainda estava eu no Porto num apartamento. Hoje já estou na Madeira, com outras condições para ele. Ele passava as noites numa divisão do apartamento onde tinha a maquina de lavar e um poço. Eu tapava a maquina com cartões (não fosse a senhoria me chatear a cabeça por ele ter andado a roer alguma coisa). Por vezes chegava lá e estavam os cartões (que até eram bem grossos) todos destruídos por um pirralho de 2 meses. Parecia que tinha passado um furacão ali. Uma vez, descobriu uma garrafa de lixivia (que se vê numa cena do vídeo) não sei como. Nem eu sabia que aquilo existia. Enquanto tive naquele apartamento nunca comprei lixivia sequer... já devia estar ha anos por lá, escondida por baixo do poço. Grande susto. Outra vez, destruiu os cartões todos (que substitui vezes sem fim) e roeu o fio da maquina de lavar...nem sei como não apanhou um choque eléctrico. Uma vez, roeu e comeu umas borrachas que tinha nas taças de comida, e vomitou sangue e defecou sangue durante dias...pensei mesmo que ia perde-lo. Gastei uma verdadeira fortuna no vet. E enquanto estão a ler isto provavelmente pensam que eu não tomava os cuidados suficientes, mas asseguro que eu andava na altura sempre com o cão na cabeça, tomava todos os cuidados que podia...e ele surpreendia-me sempre. Era um verdadeiro diabrete. Com aquela idade penso que todos são. Os treinos, fantásticos, surpreendia-me sempre. Aprendia algumas coisas que eu julgava difíceis com uma velocidade estonteante. Outras, que me pareciam simples como dar a pata, nem com 1 mês de treino ia lá. Simplesmente não compreendia o que eu pretendia, até que um dia, do nada, como por milagre, me começou a dar as patas até hoje. Como me ia mudar para a Madeira de vez, optei por vir de barco, pois tinha imensa coisa para trazer. Atravessamos Portugal de Comboio. Passamos uma madrugada nas ruas do Algarve juntos, de directa, pois não sabia de nenhum hotel que aceitasse cães. Aproximou-se e passou duas vezes por mim, um homem com um aspecto estranho, a me fazer marcação cerrada, deveria querer algo, e o pirralho, com 5 meses, do nada, rosnou como um leão pela primeira vez para o homem, que desapareceu LOL. Depois quase um dia de viagem de barco. Sei lá, tantos momentos fantásticos (bons e menos bons) que passei com o meu cão. Aposto que todos vós também viveram tropelias fantásticas. Ter um cão é das melhores coisas do mundo. Hoje, tem um ano e meio, e não me dá 1/1000 das dores de cabeça que dava, está minimante ensinado e é um amigo para toda a vida.

Aproveito e deixo algumas fotos recentes dele.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado jun 09, 2012 10:23 am

Este tópico deixou-me muito nostalgica. Eles crescem muito rápido. No caso da minha, já tem sete anos, mas lembro-me perfeitamente do dia em que a fui buscar, da viagem para casa ( ainda foram uns quilometros). É do melhor que tenho neste mundo e o Zeus faz-me muito lembrar dela por causa da cor. A minha também aprendeu os comandos básicos e as regras da casa muito depressa e começou mal chegou. Têm uma disponibilidade enorme para aprender e para nos agradar.

Neste momento estou longe dela (estudo em Lisboa) e custa-me muito, mas sei que tem melhores condições, espaço, companhia em Leiria. Ao fim de semana é a minha sombra, levo-a para todo o lado. Mas custa muito estar longe de quem já nos acompanhou durante tantos anos (no meu caso, pelo menos, que sou muito novinha), e espero que ainda me acompanhe por muitos mais e me veja acabar o curso (pelo menos mais cinco anos).

Para mim ter um cão foi uma experiência maravilhosa, mas ter um GOlden ainda mais. Era meu sonho desde muito pequena e muito trabalhei e de algumas coisas abdiquei para o concretizar. Só nestes moemntos me lembro do tempo que já passou. Gostei muito de ver o vídeo, como já se percebeu, eheh, espero que continue tudo de bom para o Zeus.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jun 09, 2012 10:53 am

Não costumo ligar a estes topicos, mas este abri e... Gostei muito!

Parabens pelo trabalho com o seu cão, muito bonito mesmo... :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”