Assassinados ao nascimento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 09, 2003 11:27 am
Olá a todos!
Muitos de vós devem conhecer a famosa morte dos recém-nascidos cachorros à nascença.
Pura e simplesmente, afogados, sufocados, etc...
Estes casos são muito frequentes!
Os pobres indefesos e inocentes, nada bem-vindos por: aqui têm as resoluções de cada problema: ocupar espaço-ponham-nos lá fora porque quem tem os pais tem os filhos Sujam-ensinem a fazer as necessidades la fora etc
Muitos de vós devem conhecer a famosa morte dos recém-nascidos cachorros à nascença.
Pura e simplesmente, afogados, sufocados, etc...
Estes casos são muito frequentes!
Os pobres indefesos e inocentes, nada bem-vindos por: aqui têm as resoluções de cada problema: ocupar espaço-ponham-nos lá fora porque quem tem os pais tem os filhos Sujam-ensinem a fazer as necessidades la fora etc
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
e.... ? 

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O método primitivo de controlo de cães, sempre foi este.
Era o que se fazia no mundo rural da minha infância.
Não está a sonhar que antigamente se deixavem viver todas as ninhadas de uma cadela, ou está ?
Normalmente em cada ninhada ficava 1 ou 2 por causa do leite e da cadela e os restantes (em especial as cadelas) eram afogados ou sufocados ou qualquer outra coisa.
Esterilizações e abortos custam dinheiro, que muita gente não tem.
Que sugere ?
Que se fiquem com todos os cães ?
Que se abandonem ?
Pensa que há mercado de adopção para tanto cão ?
Se houver dinheiro é melhor recorrer ao aborto ou, melhor ainda, esterilizar.
Se houver condições, manter a cadela isolada dos cães, durante o cio.
Mas e se tudo isto falhar ?
Tem solução melhor ?
As pessoas não faziam isto com facilidade ou satisfação.
Há coisas na vida que são duras e penosas.
Há coisas que tem de se fazer, mesmo a contragosto.
Não se apresse a julgar, não venha a ter de passar por dilemas semelhantes.
Era o que se fazia no mundo rural da minha infância.
Não está a sonhar que antigamente se deixavem viver todas as ninhadas de uma cadela, ou está ?
Normalmente em cada ninhada ficava 1 ou 2 por causa do leite e da cadela e os restantes (em especial as cadelas) eram afogados ou sufocados ou qualquer outra coisa.
Esterilizações e abortos custam dinheiro, que muita gente não tem.
Que sugere ?
Que se fiquem com todos os cães ?
Que se abandonem ?
Pensa que há mercado de adopção para tanto cão ?
Se houver dinheiro é melhor recorrer ao aborto ou, melhor ainda, esterilizar.
Se houver condições, manter a cadela isolada dos cães, durante o cio.
Mas e se tudo isto falhar ?
Tem solução melhor ?
As pessoas não faziam isto com facilidade ou satisfação.
Há coisas na vida que são duras e penosas.
Há coisas que tem de se fazer, mesmo a contragosto.
Não se apresse a julgar, não venha a ter de passar por dilemas semelhantes.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Qual???? A da morte dos cães à nascença, a do abandono ou a da falta de dinheiro para a esterlização de uma cadela que hoje não se faz por menos de 30 ou 40 contos???BETAFERI Escreveu: É esta mentalidade que tem de ser mudada![]()
![]()
![]()
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Acho que tem razão......... a chuva dá cabo do cerebro de muita gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!deve ser do tempo........muita chuva.....enfim.......
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
é verdade que a esterelização não é barata e por isso não é acessível a toda a gente. nem discuto a legitimidade dos preços. mas já foi afirmado muitas vezes no forum, que não se estereliza porque não. já passei por situações idênticas em casa. aí, o problema não é a falta de dinheiro. portanto, faz muita falta mudar mentalidades. as que se opõem à esterelização das fêmeas e castração dos machos. o dinheiro é outra história.Qual???? A da morte dos cães à nascença, a do abandono ou a da falta de dinheiro para a esterlização de uma cadela que hoje não se faz por menos de 30 ou 40 contos???
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Isso é bem verdade. Ainda hoje, tive uma conversa com uma pessoa que se mostrou escandalizada por eu estar a considerar muito seriamente castrar a minha Rebeca. Só me disseram assim "Ai, coitadinho do bicho". Eu tive vontade de responder: "Coitadinho por quê? Que é que tem? Acham que ela vai sentir a falta de alguma "peça" ou quê?" Mas, em vez disso respondi simplesmente: "É o melhor - eu não quero nem posso nem tenho conhecimentos suficientes para andar para aí a fazer criação de Bassets! Além disso, retira todas as probabilidades de ela vir a sofrer de doenças do sistema reprodutor, cancros e afins"aí, o problema não é a falta de dinheiro. portanto, faz muita falta mudar mentalidades. as que se opõem à esterelização das fêmeas e castração dos machos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Texuga, se tivesse lido com o mínimo de atenção todas a minhas mensagens, principalmente estas últimas e sobre a petição de Torres Vedras, saberia qual a minha opinião sobre este assunto.Qual???? A da morte dos cães à nascença, a do abandono ou a da falta de dinheiro para a esterlização de uma cadela que hoje não se faz por menos de 30 ou 40 contos???
Uma coisa é certa, como estamos não podemos continuar, os canis estão a abarrotar, ou se matam à nascença ou se tem de esterilizar. Não existem milagres. Abandonar nunca
Franky
Pois, isso também eu gostava de saber a razão pela qual o português médio é tão contra....anjaazul Escreveu: [portanto, faz muita falta mudar mentalidades. as que se opõem à esterelização das fêmeas e castração dos machos. o dinheiro é outra história.
Há gente que diz: "Meu Deus! Isso nunca! Eu também não gostava que me fizessem isso a mim... "
A grande maioria dos clientes estrangeiros que tenho, os seus cães são castrados ou esterilizados. Para estas pessoas, é uma situação normal, os cães, a mim não me parecem menos cães que os inteiros.

Mas o que é facto é que falar nisso a um portuga é o mesmo que falar em arrancar uma pata ao bicho.
È curioso que nos países em que este tipo de atitude é mais aceite, não existem tanto animais errantes e abandonados.
Pergunta: Será porque as pessoas não abandonam ou será porque nascem menos "indesejados e frutos de acidentes"?
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Até neste tipo de pensamento (ou falta dele) se vê o país de 3º Mundo em que vivemos....Pedra Escreveu:
Há gente que diz: "Meu Deus! Isso nunca! Eu também não gostava que me fizessem isso a mim... "
A grande maioria dos clientes estrangeiros que tenho, os seus cães são castrados ou esterilizados. Para estas pessoas, é uma situação normal, os cães, a mim não me parecem menos cães que os inteiros.![]()
Mas o que é facto é que falar nisso a um portuga é o mesmo que falar em arrancar uma pata ao bicho.

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
È verdade, João. Mas como eu detesto esta frase... País do 3º Mundo!jcachorro Escreveu: [
Até neste tipo de pensamento (ou falta dele) se vê o país de 3º Mundo em que vivemos....![]()
Acho que nós próprios tanto pronunciamos esta frase que já nos convencemos que é MESMO um pais do 3º Mundo e ponto final. Acabamos por nos acomodar um bocado, tipo, "enfim, é a nossa sina, que podemos nós fazer?".
È complicado sair desta fama.
Isabel