Adopção de cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 14, 2012 8:56 pm
Boa noite.
bem estou com uma duvida.
um amigo meu tem uma cadela rottweiler que teve uma ninhada mas não são puros pois o "pai" e o cão do vizinho que e um labrador e esta a da.los e eu estou a pensar em ficar com um.
há algum problema com o cruzamento destas raças?
ou será que e como já vi ai comentários "rafeiros que nem dados os queria" e que mais vale estar quieto?
a cadela dele nunca teve problemas de saúde, as idas ao veterinário foi só para o normal, vacinação, desparasitação, o essencial.
melhores cumprimentos
Pedro Daniel
bem estou com uma duvida.
um amigo meu tem uma cadela rottweiler que teve uma ninhada mas não são puros pois o "pai" e o cão do vizinho que e um labrador e esta a da.los e eu estou a pensar em ficar com um.
há algum problema com o cruzamento destas raças?
ou será que e como já vi ai comentários "rafeiros que nem dados os queria" e que mais vale estar quieto?
a cadela dele nunca teve problemas de saúde, as idas ao veterinário foi só para o normal, vacinação, desparasitação, o essencial.
melhores cumprimentos
Pedro Daniel
Última edição por PedCarvalho em terça jun 19, 2012 7:20 pm, editado 1 vez no total.
Se os cachorros precisam de donos e estão para dar, se você gosta deles e tem condições para o acolher, se não procura um cão de raça pura e não se importa de ganhar um rafeirito... Porque não ficar com ele?! 
não sei qual foi a ideia que tiveram para os cruzar... eu não concordo pois já há cachorros a mais à espera de um dono
Mas pronto está feito e agora os cachorros precisam de dono!
Tente falar com o seu amigo para que ele evite de cruzar a cadela de novo só porque sim...

não sei qual foi a ideia que tiveram para os cruzar... eu não concordo pois já há cachorros a mais à espera de um dono

Tente falar com o seu amigo para que ele evite de cruzar a cadela de novo só porque sim...

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
maraya Escreveu:Se os cachorros precisam de donos e estão para dar, se você gosta deles e tem condições para o acolher, se não procura um cão de raça pura e não se importa de ganhar um rafeirito... Porque não ficar com ele?!
como não estou muito dentro do assunto as vezes o cruzamento desses cães poderia não ser muito bom, poderia ser um tanto ou quanto problemático
nao tenho qualquer interesse em ter um cao puro com os devidos certificados ou praticamente iguais e serem rafeiros .
Tem de estar consciente que pode vir a ter um cão de grande porte mais para o dominante.
De resto seria bom que os pais fossem saudaveis e co bom temperamento, que os cachorros e a mae tenham recebido todos os cuidados necessarios e que o cachorro só seja separado da mae por volta dos 2 meses.
Na minha opinião é quase impossivel prever o futuro desses cachorros pois não deixa de ser um cruzamento entre raças (mesmo que se baseie em cruzamentos iguais)... não pode esperar saber o aspecto e o temperameno em concreto.
De resto seria bom que os pais fossem saudaveis e co bom temperamento, que os cachorros e a mae tenham recebido todos os cuidados necessarios e que o cachorro só seja separado da mae por volta dos 2 meses.
Na minha opinião é quase impossivel prever o futuro desses cachorros pois não deixa de ser um cruzamento entre raças (mesmo que se baseie em cruzamentos iguais)... não pode esperar saber o aspecto e o temperameno em concreto.
-
- Membro Júnior
esqueci.me de falar sobre o que aconteceu.maraya Escreveu: não sei qual foi a ideia que tiveram para os cruzar... eu não concordo pois já há cachorros a mais à espera de um dono![]()
não foi propositado obviamente, foi um acidente, o cão do vizinho andava a solta e foi para o "quintal" dele onde andava a cadela e pronto.
eles tem cerca de um mês, ainda são muito pachorrentos será que com esta idade já estão preparados para irem para uma nova casa?
O cachorro só deve ser separado da mãe e da ninhada ás 8 semanas. Até lá eles aprendem bastante com a convivencia com os irmão e com a mãe. Tendo em conta que pode vir a ter um cão de porte grande com uma personalidade mais forte eu não arriscaria mesmo tira-lo antes das 8 semanas.PedCarvalho Escreveu:esqueci.me de falar sobre o que aconteceu.maraya Escreveu: não sei qual foi a ideia que tiveram para os cruzar... eu não concordo pois já há cachorros a mais à espera de um dono![]()
não foi propositado obviamente, foi um acidente, o cão do vizinho andava a solta e foi para o "quintal" dele onde andava a cadela e pronto.
eles tem cerca de um mês, ainda são muito pachorrentos será que com esta idade já estão preparados para irem para uma nova casa?
-
- Membro Júnior
muito obrigado, vou ter isso em consideração.maraya Escreveu:O cachorro só deve ser separado da mãe e da ninhada ás 8 semanas. Até lá eles aprendem bastante com a convivencia com os irmão e com a mãe. Tendo em conta que pode vir a ter um cão de porte grande com uma personalidade mais forte eu não arriscaria mesmo tira-lo antes das 8 semanas.PedCarvalho Escreveu:esqueci.me de falar sobre o que aconteceu.maraya Escreveu: não sei qual foi a ideia que tiveram para os cruzar... eu não concordo pois já há cachorros a mais à espera de um dono![]()
tanto a mãe como o pai são cães super dóceis habituados a muitas pessoas por perto .
vamos a ver o que sai dali no futuro desde que bem educado não haverá problemas de maior espero
Esterilize o cachorro quando chegar a altura, seja macho ou fêmea.
Tratando-se de cruzados de uma raça dominante e como vão ser de grande porte, aconselho fêmea, são mais fáceis de lidar.
Não pode ter lido aqui alguém a dizer "rafeiros nem dados". O que leu é que não se devem comprar rafeiros que passam por cães de raça, porque para isso vai-se ao canil e são de borla.
Sendo a cadela uma raça pp, penso que os filhotes estão abrangidos pela legislação, o que acham?
Tratando-se de cruzados de uma raça dominante e como vão ser de grande porte, aconselho fêmea, são mais fáceis de lidar.
Não pode ter lido aqui alguém a dizer "rafeiros nem dados". O que leu é que não se devem comprar rafeiros que passam por cães de raça, porque para isso vai-se ao canil e são de borla.
Sendo a cadela uma raça pp, penso que os filhotes estão abrangidos pela legislação, o que acham?
Acho que a legislação abrange caes cruzados de Rpp's sim, assim como cães "semelhantes" na aparencia.sasquatch Escreveu:Esterilize o cachorro quando chegar a altura, seja macho ou fêmea.
No entanto se sairem ao pai...

Sem duvidasasquatch Escreveu:De qualquer modo, é sempre uma segurança ter um seguro.

(Os meus cães têm-no e não são RPP,apesar de um poder ser por vezes confundido)
Evita é a parte chata de ter de andar constantemente açaimado se tiver um cão educado e sociavel.
Agora não sei até que ponto será viavel regista-lo como SRD se conhecemos os pais
Mas, então ele pode registrar o cão com uma raça? O cão não é rafeiro? Deverá ser registrado como tal? Só faço essa pergunta, porque parece estranho estar a escolher uma das duas raças para registrar o animal, visto que ele é uma mistura das duas, logo rafeiro. Certo?maraya Escreveu:Sem duvidasasquatch Escreveu:De qualquer modo, é sempre uma segurança ter um seguro.![]()
(Os meus cães têm-no e não são RPP,apesar de um poder ser por vezes confundido)
Evita é a parte chata de ter de andar constantemente açaimado se tiver um cão educado e sociavel.
Agora não sei até que ponto será viavel regista-lo como SRD se conhecemos os pais

<p> </p>
-
- Membro Júnior
percebi mal entao :p
sao todos machos.
convem entao registar e ter um seguro como se fosse um cao de raca pura?
sao todos machos.
Não é como se fosse de raça pura. Pode vir a ter de registar como cruzado de Raça Potencialmente Perigosa e aí passa a ter de cumprir a legislação que se aplica a estas raças (tanto aos puros como aos cruzados)PedCarvalho Escreveu:percebi mal entao :p
sao todos machos.
Pode registá-lo como SRD, sim. Mas convém fazer o seguro, não vá acontecer qualquer coisa chata.
E, como já lhe foi recomendado, não leve o cachorro para casa antes das oito semanas. É importante para o seu desenvolvimento harmonioso que ele aprenda a ser cão junto da mãe e dos irmãos.
Felicidades para ambos, dono e cachorro.
E, como já lhe foi recomendado, não leve o cachorro para casa antes das oito semanas. É importante para o seu desenvolvimento harmonioso que ele aprenda a ser cão junto da mãe e dos irmãos.

Felicidades para ambos, dono e cachorro.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>