Lisboa - Scalibor e Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jun 14, 2012 9:26 pm

O meu cão encontra-se numa zona de baixo risco de Leishmaniose, a scalibor tem funcionado até agora... no entanto vou-me deslocar com ele (em princípio) para Lisboa (Setembro, a propósito do SummerDogCamp) e Cascais tanto quanto sei tem uma elevadíssima prevalência de Leishmaniose... como o curso funciona ao fim da tarde/anoitecer, tenho receio do "pior". Alguém me pode informar se tem assim cães de exterior em Lisboa que usem a Scalibor e que estão isentos de Leishmaniose? (como começaram há pouco tempo as vacinas, tenho fé que muita gente tenha feito o teste e me possam responder à pergunta)

Eu sei que há vacina, mas também sei o preço dela... eu sei a conversa pode vir aí... "ter um cão implica custos" Mas eu não tenho disponibilidade financeira para investir na vacina... e no site da scalibor dá prevenção da picada do mosquito até 90-100% (e sei também que a vacina não é totalmente eficaz... acho que é 5% falível se não estou em erro... por isso aconselha-se o uso da scalibor mesmo em animais vacinados...)

Obrigada :)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta jun 14, 2012 10:40 pm

Em cascais realmente ha um pico dessa doença maldita muito elevado, o que lhe aconselho a fazer se nao quer/pode vacinar, é a reforçar alem do uso da coleira, usar pipetas anti-parasitarias...
Trabalho numa clinica veterinaria em cascais e temos muitos clientes com leshmaniose infelizmente, porque a zona é propicia ao desenvolvimento dos mosquitos...
Aposte na prevenção! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta jun 15, 2012 6:53 am

MiMoo Escreveu:O meu cão encontra-se numa zona de baixo risco de Leishmaniose, a scalibor tem funcionado até agora... no entanto vou-me deslocar com ele (em princípio) para Lisboa (Setembro, a propósito do SummerDogCamp) e Cascais tanto quanto sei tem uma elevadíssima prevalência de Leishmaniose... como o curso funciona ao fim da tarde/anoitecer, tenho receio do "pior". Alguém me pode informar se tem assim cães de exterior em Lisboa que usem a Scalibor e que estão isentos de Leishmaniose? (como começaram há pouco tempo as vacinas, tenho fé que muita gente tenha feito o teste e me possam responder à pergunta)

Eu sei que há vacina, mas também sei o preço dela... eu sei a conversa pode vir aí... "ter um cão implica custos" Mas eu não tenho disponibilidade financeira para investir na vacina... e no site da scalibor dá prevenção da picada do mosquito até 90-100% (e sei também que a vacina não é totalmente eficaz... acho que é 5% falível se não estou em erro... por isso aconselha-se o uso da scalibor mesmo em animais vacinados...)

Obrigada :)
Eles já usam a Scalibor,certo?
Então reforçe com pipetas se vier para cá :D Claro que corre sempre o risco :?
SummerDogCamp,do que se trata?
thx1138
Membro
Registado: sábado jun 09, 2012 2:15 am

sexta jun 15, 2012 6:56 am

O preço das pipetas e da sclaibor mais vale a pena vacinar :)
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 15, 2012 8:29 am

Eu tenho apostado nas pipetas, até porque a vacina ainda é recente no mercado e tinha receio de possíveis efeitos adversos ainda não conhecidos.
Mas como já existe à cerca de um ano, tenho andado a pensar na hipótese de vacinar. Alguém sabe dizer mais ou menos quanto ronda a vacina e os reforços anuais? Eu sei que é carota...
thx1138
Membro
Registado: sábado jun 09, 2012 2:15 am

sexta jun 15, 2012 8:53 am

Sasha9 Escreveu:Eu tenho apostado nas pipetas, até porque a vacina ainda é recente no mercado e tinha receio de possíveis efeitos adversos ainda não conhecidos.
Mas como já existe à cerca de um ano, tenho andado a pensar na hipótese de vacinar. Alguém sabe dizer mais ou menos quanto ronda a vacina e os reforços anuais? Eu sei que é carota...
Sei onde se faz a 27 euros cada vacina.
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

sexta jun 15, 2012 9:03 am

thx1138 se puder envie-me uma MP com o local.

Alguém tem algum cão com as vacinas da DIROFILARIOSE e da Leishmaniose? Houve algum problema?
Sasha9
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 9:04 am

thx1138 Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Eu tenho apostado nas pipetas, até porque a vacina ainda é recente no mercado e tinha receio de possíveis efeitos adversos ainda não conhecidos.
Sei onde se faz a 27 euros cada vacina.
Só?? Tinham-me falado em algo na ordem das centenas de euros há um ano atrás...
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

sexta jun 15, 2012 9:15 am

A minha Zimt vai ser vacinada contra Leishmaniose semana que vem, valores:
Primeira dose + despiste = 49€
Segunda dose depois de três semanas = 29€
Terceira dose depois de três semanas da segunda dose = 29€
Total = 107€

Espero ter ajudado. :D
Cumprimentos

Ziggyma
<p>&nbsp;</p>
Iniciante
Membro
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

sexta jun 15, 2012 9:24 am

thx1138 Escreveu:O preço das pipetas e da sclaibor mais vale a pena vacinar :)
Atenção!!! O facto de um animal estar vacinado não o protege a 100% da doença. Nenhuma vacina funciona assim. Por isso, mesmo os animais vacinados devem manter sempre a protecção, quer através de pipetas ou coleira, sobretudo se vivem em zonas de alto risco como a linha de Cascais e a margem sul do Tejo.

Neste caso concreto da deslocação por alguns dias, aconselha-se uma protecção extra ao animal.

Cumprimentos a todos
Sasha9
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 9:27 am

Sim, obrigada ziggyma! :)
Acho que percebi mal o que o thx1138 queria dizer, provavemente seriam 27€ cada dose, o que dará um preço idêntico.
De qualquer forma estão bem mais baratas relativamente aos preços que ouvi o ano anterior, eram absolutamente proibitivos...
Sendo assim quando for dar o reforço anual das vacinas aos meus, vou falar neste assunto ao vet. :)
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sexta jun 15, 2012 9:57 am

Riscas007 Alguém tem algum cão com as vacinas da DIROFILARIOSE e da Leishmaniose? Houve algum problema?

Eu já dei a lesh e a dif, o meu Fox não teve problemas de maior a não ser algumas dores no corpo e já está como novo.
Atenção de que a vacina da Lesh so funciona depois dos 2 reforços, antes disso não é eficaz.
Recomendo para quem não tem a vacina, o uso da coleira scalibor e pipeta advantix pq também previne o cão contra os mosquitos.
Sasha9
Membro Veterano

sexta jun 15, 2012 10:14 am

A DIROFILARIOSE é uma vacina como as outras ou é um comprimido que tomam regularmente e funciona como prevenção?
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta jun 15, 2012 11:34 am

Debora20: pois, pensei em fazer isso... tem clientes que mesmo com a scalibor são positivos? (o difícil será confirmar se os donos substituem a coleira a tempo e se não há banhos de champô lá pelo meio que possa diminuir a eficácia durante uns dias...)
Nandaalameida: é um curso intensivo para treino de cães (está aberto a todos :) )
thx1138: não é bem assim... uma vez que mesmo vacinado eu continuaria a usar a scalibor e/ou pipetas (porque além de ter que afastar pulgas, carraças e querer também fazer prevenção da dirofilariose (porque a scalibor também repele o mosquito que a transmite), como disse atrás a vacina não dá garantias de 100%...)
Era o que eu estava a pensar fazer... vou reforçar com advantix. Obrigada :)
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

sexta jun 15, 2012 2:17 pm

Obrigado dogville. Embora a cadela já tenha a vacina a da Lesh ainda não tem a Dirofilariose.

Vou ver se trato disso.
Responder

Voltar para “Cães”