Venda de animais em feiras.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado jun 16, 2012 8:43 pm

Caros foristas....Ha dias estive numa feira onde encontrei cães,gatos (e nao só) em pessimo estado a venda...havia de tudo...
só para vos dar uns exemplos:
-boxer: 200euros :o ....o pobre da bebé tinha as costelas todas a vista...tentei fazer uma festinha no narizinho da mesma e o pobre animal nao teve qualquer reaçao... :cry: o pobre animal estava numa "gaiola para pássaros" pois seja la o que aquilo era,a mim pareceu-m para pássaros.. :evil: ... dividia essa mesma "gaiola" com dois caes (supostamente) goldens retrivier...tambem bebes e no mesmo estado... :cry: escusado sera dizer que quando algum deles tivese que fazer necessidades era praticente em cima uns dos outros! :evil:
havia de tudo mas tudo mesmo.... outra...
-raças pequenas: 20euros.... valha-me a santa que nao passavam de rafeiritos bebes normalissimos...anunciados como pincher anao entre outras...
NOTA:. havia sempre alguem que comprava...

passemos aos gatos:
6 gatos bebes de toda cor e feitio metidos tambem numa "gaiola"... havia um deles que andava a trepar as grades e miar desalmadamente...
bem... escusado sera dizer que fiquei parva :o nunca tinha estado numa feira assim... :(

gostaria de saber se ja viram algo do genero... falo por mim,mas tal comercio de animais domesticos em feira,foi a primeira vez...claro esta que nas lojas dos centros comercias tambem o é....

desculpem lá o enorme texto e o desabafo!! :oops:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jun 16, 2012 8:45 pm

Não, nunca vi nada assim. O máximo que vi foi um homem a vender cachorros SRD ao preço da chuva. Que feira foi essa?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado jun 16, 2012 8:47 pm

proximo de Esposende....andavamos no passeio eu e o meu marido e resolvemos parar e dar uma vista de olhos...
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

sábado jun 16, 2012 8:53 pm

Que horror.

À uns belos anos atrás vi, num centro comercial em Odivelas, venderem gatinhos da raça.... Europeu comum :roll:
Cerca de 50€ e as pessoas compravam todas satisfeitas por serem muito baratinhos.

Editei porque tinha $ em vez de € - não foi há tanto tempo assim ;)
Última edição por greenandme em sábado jun 16, 2012 9:17 pm, editado 1 vez no total.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado jun 16, 2012 8:55 pm

Então e na serra da Estrela?... montes de cachorros (5 ou mais) engaiolados, empinhados...? Vendem-nos como sendo "Serra da Estrela" (pode ter lá Serra pelo meio... mas enfim...)
Vêm super parasitados (com uma DAQUELAS barrigas...)... e já soube pelo menos de um que ao ser desparasitado morreu (ele devia já estar "habituado" a essa carga... vivia +- em equilíbrio... depois com ao desparasitar a carga era tanta que deve ter ou feito um rolhão no intestino ou então libertado uma carga enorme tóxicos (pelas "bichas" terem morrido) e o animal morreu de choque anafilático (que acho a hipótese mais viável, porque pelo que entendi foi uma situação aguda...))
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jun 16, 2012 9:10 pm

Todas as feiras tem cachorros à venda. É um nojo.
:evil: Já vi na Moita, Azeitão, Malveira.

Só me admira como há quem compre. Os cães tem sempre um aspecto horrível, doente. Também há muita gente que compra por pena....

Os ciganos vendem muito cães em feiras. Mas não são só eles.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sábado jun 16, 2012 9:11 pm

Há gente para tudo,e enquanto as pessoas comprarem irá sempre haver quem se aproveite desta maneira dos bichinhos... :evil: :evil:
Numa feira que fui com o meu namorado também vi uma senhora a vender cachorrinhos que não tinham mais que não tinham 2 semanas, magros, os olhinhos fechados e cheios de carraças,perguntei a senhora se ela achava que aquilo eram condições para manter os animais , ela riu-se e disse quem era eu para me meter, se a policia não o fazia :o :o
Nunca pensei que fosse legal :evil: :evil:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sábado jun 16, 2012 10:36 pm

Animais à venda em feiras nunca tinha visto, nem sei até que ponto isso não será proibido...
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

domingo jun 17, 2012 12:05 am

Há um homem aqui no bairro que anda a matar as patas, sempre durante a noite, apanha os patinhos e vende-os na feira de Odivelas, ás 2ªs feiras.
Desempregado precisa dos € para a pinga... :x
Já foi contactada a PSP e nada faz...
pesquebrados
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 12:07 am

MiMoo Escreveu:Então e na serra da Estrela?... montes de cachorros (5 ou mais) engaiolados, empinhados...? Vendem-nos como sendo "Serra da Estrela" (pode ter lá Serra pelo meio... mas enfim...)
Vêm super parasitados (com uma DAQUELAS barrigas...)... e já soube pelo menos de um que ao ser desparasitado morreu (ele devia já estar "habituado" a essa carga... vivia +- em equilíbrio... depois com ao desparasitar a carga era tanta que deve ter ou feito um rolhão no intestino ou então libertado uma carga enorme tóxicos (pelas "bichas" terem morrido) e o animal morreu de choque anafilático (que acho a hipótese mais viável, porque pelo que entendi foi uma situação aguda...))
No Inverno, assisti eu, os que não são vendidos ficam no caixote de papelão na Torre para morrerem com o frio gélido.
pesquebrados
Membro Veterano

domingo jun 17, 2012 12:09 am

Já me deixei de ir ás feiras há anos.
Não aguento ver as não condições em que os animais estão.
Sejam cães, gatos, patos, galinhas, etc.
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

domingo jun 17, 2012 12:19 am

Que horror :cry:

Infelizmente nas feiras, quem reina é a lei da oferta e da procura: se há quem compre, há sempre quem venda :(

Não quero iniciar outro debate de "não vale a pena, porque não fazem nada", mas denunciem essas situações! Denúncias na SEPNA, nas Associações de Protecção aos Animais, locais ou mesmo a nível nacional, nas polícias, no jornal ou rádio local...

O silêncio só ajuda aos (...censurado...) :(
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo jun 17, 2012 2:52 am

Há onze anos atrás assisti ao meu pai a comprar um bebé Serra da Estrela em Seia que vinha exactamente assim, completamente parasitado. Lembro-me até de ele fazer um belo monte de diarreia antes de entrar no carro :S

Mas o "criador" mostrou fotografias que as pessoas deixavam ou mandavam dos cachorros depois de crescidos e não pareciam assim tão maus, e depois de crescido o nosso Mondego não fugia muito do estalão. Podia não ter lop ou pedigree, mas quem olhasse para ele via um Serra da Estrela. Nunca teve problemas de saúde e tinha um temperamento excelente.

Fico muito surpreendida com essa historia dos canitos deixados para morrer no frio, porque aparte os parasitas, nunca tivemos problemas com o nosso cão.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jun 17, 2012 5:36 am

Mas essa prática incentivou, quer queira quer não, a manifesta crueldade básica da venda de animais em feiras.
Cada vez me convenço mais que a África começa em Portugal...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo jun 17, 2012 6:41 am

Não gosto muito de ir a feiras com animais (não sei se existe). Uma vez, em Tomar, fui a uma feira tb com animais (ovelhas, cabras etc) e vejo sairem de um camião ovelhas para serem vendidas e uma delas vinha com um olho pendurado.
Essa imagem permaneceu comigo muito tempo.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”