Ajuda para vedação.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FMoreira
Membro Júnior
Registado: terça jan 10, 2012 11:24 pm

segunda jun 18, 2012 7:24 pm

Ora após uns meses desde o ultimo post cá estou de volta para mais uma etapa da missão: trazer um cão pra casa.

E passa por esta etapa a necessidade de ajuda pois estou equacionar construir uma vedação.

Portanto, pergunto se alguém me consegue dar umas dicas entre quais os materiais mais adequados e/ou baratos, altura da vedação, ou mesmo se existe no mercado soluções "standard" para aplicar em vedações de animais, neste caso será um cão de porte médio e bom saltador.

Se alguém já construiu alguma vedação para o mesmo efeito se me puder dar uma ideia de quanto ficou o custo por metro linear de vedação (tendo em conta o material usado), também será uma excelente ajuda.

obrigado.
Última edição por FMoreira em segunda jun 18, 2012 7:53 pm, editado 1 vez no total.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda jun 18, 2012 7:44 pm

Eu não fiz vedação, mas tenho um vizinho que fez um género de canil vedado... acho que tinha 2 m de altura e mesmo assim o cão saltava. Optou por colocar um reforço de rede no topo em 45º virada para dentro.. assim por mais que o cão tentasse sair batia lá nessa rede... quanto a preços e afins não faço ideia...
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

segunda jun 18, 2012 8:17 pm

Apesar do título ser "kitty fence", esta vedação funciona lindamente com cães, e até convém ter uma "sapata" de cimento para que ele não escave por baixo. E os postes da rede chumbados ao cimento claro.

http://www.kittyfence.com/SANY0069.JPG

Clique no link, não o coloco aqui como foto pois a foto é muito grande.
FMoreira
Membro Júnior

quarta jun 20, 2012 9:43 pm

Obrigado pela sugestão.

Mas para reproduzir as vedações que vigoram no site parece-me que seria necessário procurar os materiais individualmente e não num formato standard, tipo pack. Até porque com o meu limitado conhecimento do assunto arrisco-me a comprar materiais que depois não sirvam para montar em conjunto.

Apesar de no site mostrarem imagens e e descreverem as robustez da vedação, não me inspira muita confiança na solidez, principalmente nos postes que me parecem um pouco frágeis.

Mas sem dúvida um bom local para tirar ideias e servir de termo de comparação.

Fico a aguardar mais alternativas caso alguém tenha informações que possa partilhar.
TheOnlyOne
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 9:45 pm

Pode sempre colocar uma vedação simples e depois um "pastor eléctrico", é remédio santo :wink:
FMoreira
Membro Júnior

quarta jun 20, 2012 9:54 pm

Realmente já vi nuns sites umas coisas manhosas que pareciam servir para enviar uma descarga eléctrica nos animais ao tocar na vedação.

Confesso que não fui ver ao pormenor, mas pareceu-me que vinham referenciados para uso em gado.
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

quarta jun 20, 2012 10:40 pm

Há no IZI BUILD mesmo aqui ao lado de casa umas grandes boas para isso em módulos. Há algum na sua zona
TheOnlyOne
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 5:27 pm

FMoreira Escreveu:Realmente já vi nuns sites umas coisas manhosas que pareciam servir para enviar uma descarga eléctrica nos animais ao tocar na vedação.

Confesso que não fui ver ao pormenor, mas pareceu-me que vinham referenciados para uso em gado.
Há para gado bovino, para cavalos, para cães e para gatos.
FMoreira
Membro Júnior

quinta jun 21, 2012 6:31 pm

Sim acho que ha por cá um IZI. Vou ter de ir lá espreitar.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jun 21, 2012 7:15 pm

TheOnlyOne Escreveu:
FMoreira Escreveu:Realmente já vi nuns sites umas coisas manhosas que pareciam servir para enviar uma descarga eléctrica nos animais ao tocar na vedação.

Há para gado bovino, para cavalos, para cães e para gatos.
Eu tenho á volta de casa desses com as fitas que são moveis para ir colocando no espaços onde ser quer condicionar o gado á zona pasto e já me encostei sem intenção á fita e a descarga é muito fraca, dá para assustar e claro afasta os animais...mas a descarga é muito fraca e ao fim de uns dias eles ja sabem que aquela fita dá descarga e não se aproximam, tenho uma vizinha que utiliza ligada uns dias e depois deixa lá ficar desligada e os cães continuam a respeitar.
Responder

Voltar para “Cães”