Alimentação Dalmata

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Levezinho91
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sábado set 26, 2009 12:27 am

sexta jun 22, 2012 10:56 am

Boas pessoal, tenho um dálmata bebe, com 3 meses e gostaria de saber que tipo de ração lhe dar ? Marcas e afins ?

De momento estou a dar uma ração que comprei numa loja de animais, apropriada para cães grandes, em fase juvenil, rica em cálcio (segundo a vendedora), mas nao sei a marca, pois a ração era a vulso. Mas o preço do kg, ficava ao nivel das rações de marca mais baratas.

O que procurava é mesmo a melhor alimentação para agora, e quais as medidas em gr, que devo dar por dia.

É que a minha dalmata, limpa a tigela sempre que a encho, so ontem comeu tres tigelas, cheias até metade, e nao descansou enquanto nao a limpou. E sei que foi exagero, mas como ela me parece magra, dai ter deixado, mas hoje so comeu um pouco de manha, e estou a pensar dar mais metade da tigela à noite.



Aguardo por conselhos dos mais experientes.

Obrigado e Cumprimentos
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta jun 22, 2012 11:18 am

Procure saber qual é a marca da ração a vulso que lhe dá. Só assim é mais fácil saber se a ração é adequada e qual a quantidade qu lhe deve dar por dia (varia de ração para ração). Mas se diz que é ao preço das mais baratas do mercado, não deverá ser grande coisa. Um bom indicativo será o facto de a ração ter corantes. Tem várias cores? Se sim, tente mudar para outra.

Enquanto ele é cachorro convém comer uma ração boazita, adequada à idade. Vai-lhe poupar no futuro em contas no veterinário. Ele deve comer uma ração que lhe proporcione um crescimento saudável e equilibrado. Quando o crescimento não se dá de uma forma harmoniosa e saudável, os problemas futuoros tornam-se difíceis de remediar (pau que nasce torto, tarde ou nunca de endireita).
Ruphio
Membro
Mensagens: 114
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm
Localização: PINK&SAVE

sexta jun 22, 2012 11:31 am

Ração a vulso..isso já não se usa, aliás, estou em crer, que é proíbido, mas não tenho a certeza.

A ração que poderá dar ao seu cão, dependerá muito da sua carteira.

Óbvio, se der uma ração boa, o seu cachorro terá uma evolução muito melhor que ser der uma ração a "vulso"..

Eu tenho um cachorro com 4 meses, e dou-lhe Acana Puppy Large Breed..

Posso deixar-lhe aqui outras marcas que em tempos ponderei:

Hill's, Orijen, Eukanuba, Arden Grange..

Mas como é óbvio, tem muitas outras..
JP
Sasha9
Membro Veterano
Mensagens: 1386
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 22, 2012 11:42 am

De dalmatas não sou grande especialista...
Compro RC para os meus cães, apesar de por aqui no forum não ver muita a gente a dizer que usa essa marca, não sei bem porquê... Estou bastante satisfeita com a ração que uso e a embalagem tem uma tabela indicativa com as quantidades.
Convém optar por uma boa marca e não andar sempre a mudar, pois mudanças abruptas de ração podem causar desarranjos intestinais nos patudos. Espero ter ajudado!

(Editei por erro ortográfico.)
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jun 22, 2012 12:44 pm

Levezinho91 Escreveu:Boas pessoal, tenho um dálmata bebe, com 3 meses e gostaria de saber que tipo de ração lhe dar ? Marcas e afins ?

De momento estou a dar uma ração que comprei numa loja de animais, apropriada para cães grandes, em fase juvenil, rica em cálcio (segundo a vendedora), mas nao sei a marca, pois a ração era a vulso. Mas o preço do kg, ficava ao nivel das rações de marca mais baratas.

O que procurava é mesmo a melhor alimentação para agora, e quais as medidas em gr, que devo dar por dia.

É que a minha dalmata, limpa a tigela sempre que a encho, so ontem comeu tres tigelas, cheias até metade, e nao descansou enquanto nao a limpou. E sei que foi exagero, mas como ela me parece magra, dai ter deixado, mas hoje so comeu um pouco de manha, e estou a pensar dar mais metade da tigela à noite.



Aguardo por conselhos dos mais experientes.

Obrigado e Cumprimentos
Olá,

Quanto as quantidades, vêm na tabela do saco.
Comprar ao quilo nao é a melhor opção pois nao se sabe á quanto tempos esta o saco aberto etc.
Visto que ainda é uma cachorra tente dar-lhe uma boa raçao adequada ao porte dela.

Deixo aqui um texto que costumo deixar sobre a escolha da marca:
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende) :wink:

Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.

Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.

Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica :)

Outra dica é procurar preços em vários locais sendo que existem algumas lojas online (nomeadamente as espanholas) em que é possível encontrar raçoes de boas marcas a um valor inferior ao preço praticado pela maioria das lojas em Portugal
[/quote]
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Levezinho91
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: sábado set 26, 2009 12:27 am

sexta jun 22, 2012 10:10 pm

Obrigado pela vossa ajuda, vou-me informar com a funcionária da loja, para saber a marca da ração.

Ja consegui ter uma ideia. um caminho por onde seguir.

Cumprimentos a todos
Responder

Voltar para “Cães”