Prazo de validade de desparasitante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sexta jun 22, 2012 7:10 pm

Estou um bocado indignada, mas pode ser que tudo se resolva por bem amanhã de manhã.

Passei hoje pela loja de animais onde costumo ir, para comprar o pulvex spot, que nunca tinha comprado ou utilizado, e o desparasitante interno. Quando cheguei a casa, tirei do saco para ler as informações e não é que o prazo de validade termina dia 30 deste mês??!! Será que a senhora, que sempre foi tão simpática e atenciosa, não sabia o que estava a vender?

Amanhã tenho de ir lá novamente para tentar trocar. Mas nem sei que pensar.. Será que vai trocar? Ou diz-me "olhe, devia ter visto antes de comprar". Realmente devia ter verificado, mas, a zona dos desparasitantes é por trás do balcão, ou seja, ela agarra e põe no saco. Eu não tenho contacto com o produto. Só depois de ser posto em cima do balcão, mas sei lá, confiei.. Nunca me tinha acontecido.
Se não trocar vai directamente para o lixo, que não serve para nada.. :(
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jun 22, 2012 7:18 pm

tentar não custa, até porque ela sabe que se não trocar, vai perder um cliente, isto claro se fosse eu!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta jun 22, 2012 7:37 pm

Acho que todas as lojas se baseiam no facto de "o cliente tem sempre razão" se a pessoa está desconfiada do cliente não estar a ser honesto é uma questão do vendedor ir ver se tem mais do mesmo lote... (era chato se esse fosse o último do lote). Não sei se não poderá fazer uma reclamação por escrito caso não troquem... visto o desparasitante externo ter que ter pelo menos uma validade de 30 dias, senão não temos garantias de que nos últimos dias ele vai resultar... (uma vez que o efeito dura, teoricamente, um mês)
dianne
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 7:40 pm

Ah pois vai.. Espero mesmo que troque e fique tudo bem.

Pois, mas é que é uma caixa de 3 pipetas, ou seja duas delas estão mesmo perdidas! Uma ainda duraria uns dias.. :roll:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta jun 22, 2012 7:56 pm

Se já abriu a embalagem e utilizou duas pipetas, já não pode fazer a troca. Esta só é possível quando a embalagem está intacta, e a dona da loja não se pode recusar, pois todas as compras podem ser devolvidas e/ou trocadas durante oito dias.

O que a aconselho a fazer é ir à loja e avisar a senhora de que as pipetas estão quase a sair de prazo. Ela pode não ter dado por isso, e se assim tiver sido até lhe agradecerá o aviso.

E também a aconselho a contactar o fabricante ou representante da marca, a informar-se sobre se as pipetas manterão o seu período activo ou não. Até pode ser que tenha a sorte de eles lhe enviarem outras para substituir essas sem pagar mais por isso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
dianne
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 8:22 pm

Floripes2 Escreveu:Se já abriu a embalagem e utilizou duas pipetas, já não pode fazer a troca. Esta só é possível quando a embalagem está intacta, e a dona da loja não se pode recusar, pois todas as compras podem ser devolvidas e/ou trocadas durante oito dias.

O que a aconselho a fazer é ir à loja e avisar a senhora de que as pipetas estão quase a sair de prazo. Ela pode não ter dado por isso, e se assim tiver sido até lhe agradecerá o aviso.

E também a aconselho a contactar o fabricante ou representante da marca, a informar-se sobre se as pipetas manterão o seu período activo ou não. Até pode ser que tenha a sorte de eles lhe enviarem outras para substituir essas sem pagar mais por isso.
Não me fiz entender. Eu não abri a caixa, nem utilizei nenhuma pipeta. O que queria dizer com "duas pipetas já estão perdidas" é que, visto que o prazo é até dia 30 deste mês, se eu usa-se uma agora, duraria até dia 30 (fim do período activo), e as outras teriam mesmo que ir para o lixo (estavam perdidas), porque o prazo já estava expirado. A não ser que utiliza-se já todas em três cães diferentes, aproveitando os dias até ao final do prazo. Espero nao ser confuso.. :oops:

Ela até olhou para o verso da embalagem para procurar o preço, e o aviso do prazo era bem evidente! Com umas etiquetas coladas em destaque.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta jun 22, 2012 8:25 pm

Não querendo ser má nem querendo criar confusão... mas às vezes os comerciantes tentam "despachar" essa mercadoria... pode ter sido lapso, temos sempre que dar o benefício da dúvida!
dianne
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 8:30 pm

Concordo. Mas penso que não faria isso a uma cliente habitual. Bem, amanhã saberei.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta jun 22, 2012 8:33 pm

A senhora pode nem ter reparado. Vai lá amanhã com o talão e troca. Não consigo perceber porquê tanta indignação e problemas.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta jun 22, 2012 8:40 pm

Até nos veterinários vendem produtos em cima do prazo. Quando questionados, respondem que além do prazo de validade inscrito na embalagem, a duração do mesmo é de mais 6 meses :roll: Seja ou não seja, não acho correcto.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta jun 22, 2012 9:47 pm

Por acaso há dias no Jumbo os desparasitante estavam super baratos, assim como as coleiras Scalibor estavam a 5€. Fui verificar e o prazo de validade das coleiras eterminava nesse mês (faltavam apenas uns dias), ora, se a coleira protege durante 6 meses nem 1€ valia... Temos mesmo que reparar nesses pormenores, mas no seu caso pode ser que a senhora nem tenha reparado... Vai ver q lhe troca o produto...
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta jun 22, 2012 11:14 pm

Existe uma margem de tolerância para depois das respectivas datas de vencimento, e no caso de medicamentos a tolerância é grande (de um modo geral meses depois da data).

É óbvio que também devem ser consideradas as condições climáticas às quais o medicamente esteve exposto enquanto guardado, principalmente calor e humidade. Além disto, depois de aberto (isto para líquidos e comprimidos em frascos), eles não devem ficar meses à disposição.

Aqui eu pergunto: quem é que já não tomou xarope contra tosse ou outros medicamentos em forma de líquido, que já estava aberto há uns 3 meses, ou até mais?

Mas se der para evitar, sempre é melhor.

No caso dos desparatizantes, realmente pode devolver. Por outro lado, pelo que eu saiba, a dona da loja não terá a oportunidade de devolver o produto para o fornecedor.

Lembre-se, estamos em crise. Poderá entrar em acordo com ela para que ela lhe dê um desconto na próxima compra, e as pipetas que não utilizar agora poderá doar para um canil.

É pena que as lojas oficialmente não podem vender as pipetas em avulso. Eu, por exemplo, compro duas para as minhas cadelas e uma o meu vizinho compra pelo valor correspondente de mim para a cadela dele.
Enquanto as pessoas pensarem que os animais n&atilde;o sentem, os animais tem de sentir que as pessoas n&atilde;o pensam. (autor desconhecido)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta jun 22, 2012 11:50 pm

A mim me disse um veterinário que os produtos insecticidas, desde que bem fechados nas suas embalagens originais, não perdem eficácia. Os prazos de validade são não só uma exigência de lei, como também um expediente de marketing para vender mais num dado espaço de tempo.

As coleiras acabam por deixar de fazer efeito depois de postas porque o produto se vai perdendo com o uso, mas fechadas na embalagem, não.

Eu acredito neste veterinário, bem como em outros que me disseram o mesmo, embora com variantes em relação aos medicamentos.

De qualquer das maneiras, a senhora da loja é obrigada por lei a substituir o artigo que é devolvido, seja por o cliente ter perdido o interesse, seja por razões como esta, desde que tal seja feito no prazo de oito dias após a compra. Tem, de facto, é de levar o talão de venda para provar o prazo em que o comprou.

Não se percebe a complicação, realmente.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

sábado jun 23, 2012 1:28 am

Não tem de estar indignada, toda a gente erra.Vá lá, peça para trocar dizendo que passaria o prazo antes de usar a caixa em uso normal.

É simples.
dianne Escreveu:Estou um bocado indignada, mas pode ser que tudo se resolva por bem amanhã de manhã.

Passei hoje pela loja de animais onde costumo ir, para comprar o pulvex spot, que nunca tinha comprado ou utilizado, e o desparasitante interno. Quando cheguei a casa, tirei do saco para ler as informações e não é que o prazo de validade termina dia 30 deste mês??!! Será que a senhora, que sempre foi tão simpática e atenciosa, não sabia o que estava a vender?

Amanhã tenho de ir lá novamente para tentar trocar. Mas nem sei que pensar.. Será que vai trocar? Ou diz-me "olhe, devia ter visto antes de comprar". Realmente devia ter verificado, mas, a zona dos desparasitantes é por trás do balcão, ou seja, ela agarra e põe no saco. Eu não tenho contacto com o produto. Só depois de ser posto em cima do balcão, mas sei lá, confiei.. Nunca me tinha acontecido.
Se não trocar vai directamente para o lixo, que não serve para nada.. :(
dianne
Membro Veterano

sábado jun 23, 2012 12:20 pm

Não tenho que dar explicações, mas os últimos dias têm sido menos bons, e ontem para variar não foi melhor, e depois ao final do dia, ainda me acontece aquilo.. Não era um problema de maior, mas com a soma dos restantes que tenho tido, sensibilizou-me um bocado mais.

Bom.. Concluindo o tópico, fui lá hoje de manhã, e estava outra senhora. Expliquei-lhe o sucedido ao que ela me disse, que a eficácia do produto perdurava por mais 2 ou 3 meses. Disse isto sem qualquer certeza. :|
Eu disse que não queria arriscar, ainda para mais, um produto que é tão importante nestes meses quentes, e por vezes vou para zonas de maior risco de contracção da Leishmaniose, e tenho sempre receio.

Perguntei-lhe se trocava por outro da mesma marca, ao que ela me disse, que todos os outros estavam na mesma condição (final de prazo), e perguntou-me se a outra rapariga não me tinha avisado e explicado. Pelo menos esta sabia, a que me vendeu não sei.
Agora não sei se é realmente verdade, que a eficácia se mantém por mais uns meses, mesmo após o final do prazo estipulado.
Responder

Voltar para “Cães”