Ataques de Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Danicampe
Registado: terça ago 11, 2009 4:07 am

sábado jun 23, 2012 5:41 pm

Eu estavo fazendo minha caminhada com o meu cão, normalmente em um domingo de manhã, e logo nos deparamos com um PitBull, solto na rua. Este PitBull, atacou o meu cachorro, que estava comigo na coleira. No inicio tentei dominar a situação, já que o pitbull, estava atacando, peguei o petbull, e coloquei ele no chão deitado, mas ele persistiu, os dois escapou da minha mão, ainda mais a frente consegui agarrar este pitbull, que esta correndo atrás do meu cachorro, consegui imobilizar ele no chão até que o dono felizmente chegou. Mas é uma cituação dificil, pois você não espera o que pode acontecer. Se o dono não chega? O que poderia fazer para dominar a situação, prender o animal? Alguma sugestão para ter mais segurança no passeio quando envolve com os cachorros dos outros?
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

sábado jun 23, 2012 6:14 pm

Queixa á policia do dono.
Rottvarros
Membro Júnior
Registado: sexta jun 15, 2012 9:16 am

sábado jun 23, 2012 6:17 pm

tnx1138 Escreveu:Queixa á policia do dono.
Nem mais, pelo menos um auto de contra-ordenação por falta do dever de cuidado e um por falta de açaime o dono teria levado, e não são nada baratos.
Ardeus
Membro
Registado: sexta fev 24, 2006 7:47 am

domingo jun 24, 2012 9:31 am

Não deixe de fazer queixa à polícia. Estará a prevenir que isso volte a acontecer e a ajudar muita gente e animais.

No futuro, ande sempre com alguma forma de defesa, como um cajado.
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

domingo jun 24, 2012 1:22 pm

Eish :lol: Ganda filme!!! E vem o pitbull à solta e ataca e um estranho domina um pitbull em fúria, no chão até o dono chegar!!! Qual Cesar Millan qual quê :lol: :lol: :lol: :lol:

Obrigado por me animar a tarde 8)
Ardeus
Membro

domingo jun 24, 2012 1:28 pm

Só por curiosidade, esse gozo todo foi devido à escrita, à situação, por não acreditar?...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jun 24, 2012 1:33 pm

Provavelmente, tal como eu, por não acreditar, ou acha credível que alguém faça o que aqui foi descrito?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Ardeus
Membro

domingo jun 24, 2012 2:08 pm

Mesmo numa situação em que a hipótese de o relato ser verídico é baixa, essa baixa hipótese para mim chega para tomar uma atitude construtiva.

Digo isto porque estas situações com cães soltos são muito frequentes.

Já tive que dominar um pitbull com a ajuda de 2 outras pessoas e a minha cadela também já foi atacada por vários cães soltos, incluindo um pitubll.

Boa parte dos pitbulls é avesso a atacar pessoas e por isso não é completamente inverosímil que uma pessoa possa intervir e parar o ataque.

Aqui há uns tempos houve aqui próximo um caso de um miúdo que saltou para dentro de um canil de um criador e uma pessoa que ia passando ouviu os gritos e o barulhos dos cães, arrombou o portão e tirou de lá o miúdo ainda com vida.
tnx1138
Membro

domingo jun 24, 2012 2:24 pm

Isso a mim é já mesmo filme.
Ardeus
Membro

domingo jun 24, 2012 2:30 pm

Até pode ser mas até pode não ser... Como terminou pedindo ajuda, mais vale arriscar ser gozado do que com medo disso deixar de ajudar alguém.

"Se o dono não chega? O que poderia fazer para dominar a situação, prender o animal? Alguma sugestão para ter mais segurança no passeio quando envolve com os cachorros dos outros?"
tnx1138
Membro

domingo jun 24, 2012 2:32 pm

Não, a historia do salvador do ladrãozito..é filme.
Ardeus
Membro

domingo jun 24, 2012 2:34 pm

Para o bem e para o mal não é. O caso passou-se em Câmara de Lobos, na Madeira e foi a julgamento porque a mãe do miúdo meteu o dono dos cães em tribunal, sem sucesso.

O miúdo não era ladrão, era uma criança mesmo que se estava a meter com os cães, trepou a vedação e caiu lá dentro.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo jun 24, 2012 3:41 pm

Situações com cães soltos são efectivamente muito frequentes, basta só dar uma vista de olhos pelo forum, mas convenhamos que a ultima coisa que o dono de um cão atacado tem é sangue frio para subjugar o atacante.

Qualquer um de nós o que tenta é proteger o seu cão, quer seja metendo-se à frente (alguns), tentando afugentar o atacante, com paus, pedras, ou a biqueira do sapato, ou se o nosso cão for pequeno levantando-o ao colo.
Esses relatos sim, são credíveis.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Ardeus
Membro

domingo jun 24, 2012 3:57 pm

Eu já assisti a 2 ataques de pitbulls e são diferentes da maioria dos outros cães, que dão várias dentadas. Quando eles trancam, têm tendência a ficar assim bastante tempo.

Nessa situação há oportunidade de agarrar o cão. Não estou a dizer que é o melhor a fazer, mas que a oportunidade existe, existe.

Num dos casos, eu, o dono do pitbull e o dono do outro cão, levantámos os 2 cães no ar e andámos uns bons 50 metros para jogá-los para dentro de um lago, porque não estávamos a conseguir que o pitbull abrisse a boca.

Ligando isso ao facto de muitos pitbulls não terem tendência para atacar pessoas, o que o utilizador relatou, não me parece impossível de acontecer.
Ardeus
Membro

domingo jun 24, 2012 4:03 pm

Com sorte passou o dia a passear o cão e não lhe aconteceu nada :)

De qualquer forma, para quem precisa de ideias de como se defender de situações semelhantes aqui fica a sugestão que me deram a mim, quando há tempos aqui pedi ideias: andar com um cajado.
Responder

Voltar para “Cães”