Ataques de Cães
Moderador: mcerqueira
Eu estavo fazendo minha caminhada com o meu cão, normalmente em um domingo de manhã, e logo nos deparamos com um PitBull, solto na rua. Este PitBull, atacou o meu cachorro, que estava comigo na coleira. No inicio tentei dominar a situação, já que o pitbull, estava atacando, peguei o petbull, e coloquei ele no chão deitado, mas ele persistiu, os dois escapou da minha mão, ainda mais a frente consegui agarrar este pitbull, que esta correndo atrás do meu cachorro, consegui imobilizar ele no chão até que o dono felizmente chegou. Mas é uma cituação dificil, pois você não espera o que pode acontecer. Se o dono não chega? O que poderia fazer para dominar a situação, prender o animal? Alguma sugestão para ter mais segurança no passeio quando envolve com os cachorros dos outros?
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 15, 2012 9:16 am
Nem mais, pelo menos um auto de contra-ordenação por falta do dever de cuidado e um por falta de açaime o dono teria levado, e não são nada baratos.tnx1138 Escreveu:Queixa á policia do dono.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am
Eish
Ganda filme!!! E vem o pitbull à solta e ataca e um estranho domina um pitbull em fúria, no chão até o dono chegar!!! Qual Cesar Millan qual quê
Obrigado por me animar a tarde

Obrigado por me animar a tarde

Provavelmente, tal como eu, por não acreditar, ou acha credível que alguém faça o que aqui foi descrito?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Mesmo numa situação em que a hipótese de o relato ser verídico é baixa, essa baixa hipótese para mim chega para tomar uma atitude construtiva.
Digo isto porque estas situações com cães soltos são muito frequentes.
Já tive que dominar um pitbull com a ajuda de 2 outras pessoas e a minha cadela também já foi atacada por vários cães soltos, incluindo um pitubll.
Boa parte dos pitbulls é avesso a atacar pessoas e por isso não é completamente inverosímil que uma pessoa possa intervir e parar o ataque.
Aqui há uns tempos houve aqui próximo um caso de um miúdo que saltou para dentro de um canil de um criador e uma pessoa que ia passando ouviu os gritos e o barulhos dos cães, arrombou o portão e tirou de lá o miúdo ainda com vida.
Digo isto porque estas situações com cães soltos são muito frequentes.
Já tive que dominar um pitbull com a ajuda de 2 outras pessoas e a minha cadela também já foi atacada por vários cães soltos, incluindo um pitubll.
Boa parte dos pitbulls é avesso a atacar pessoas e por isso não é completamente inverosímil que uma pessoa possa intervir e parar o ataque.
Aqui há uns tempos houve aqui próximo um caso de um miúdo que saltou para dentro de um canil de um criador e uma pessoa que ia passando ouviu os gritos e o barulhos dos cães, arrombou o portão e tirou de lá o miúdo ainda com vida.
Até pode ser mas até pode não ser... Como terminou pedindo ajuda, mais vale arriscar ser gozado do que com medo disso deixar de ajudar alguém.
"Se o dono não chega? O que poderia fazer para dominar a situação, prender o animal? Alguma sugestão para ter mais segurança no passeio quando envolve com os cachorros dos outros?"
"Se o dono não chega? O que poderia fazer para dominar a situação, prender o animal? Alguma sugestão para ter mais segurança no passeio quando envolve com os cachorros dos outros?"
Para o bem e para o mal não é. O caso passou-se em Câmara de Lobos, na Madeira e foi a julgamento porque a mãe do miúdo meteu o dono dos cães em tribunal, sem sucesso.
O miúdo não era ladrão, era uma criança mesmo que se estava a meter com os cães, trepou a vedação e caiu lá dentro.
O miúdo não era ladrão, era uma criança mesmo que se estava a meter com os cães, trepou a vedação e caiu lá dentro.
Situações com cães soltos são efectivamente muito frequentes, basta só dar uma vista de olhos pelo forum, mas convenhamos que a ultima coisa que o dono de um cão atacado tem é sangue frio para subjugar o atacante.
Qualquer um de nós o que tenta é proteger o seu cão, quer seja metendo-se à frente (alguns), tentando afugentar o atacante, com paus, pedras, ou a biqueira do sapato, ou se o nosso cão for pequeno levantando-o ao colo.
Esses relatos sim, são credíveis.
Qualquer um de nós o que tenta é proteger o seu cão, quer seja metendo-se à frente (alguns), tentando afugentar o atacante, com paus, pedras, ou a biqueira do sapato, ou se o nosso cão for pequeno levantando-o ao colo.
Esses relatos sim, são credíveis.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Eu já assisti a 2 ataques de pitbulls e são diferentes da maioria dos outros cães, que dão várias dentadas. Quando eles trancam, têm tendência a ficar assim bastante tempo.
Nessa situação há oportunidade de agarrar o cão. Não estou a dizer que é o melhor a fazer, mas que a oportunidade existe, existe.
Num dos casos, eu, o dono do pitbull e o dono do outro cão, levantámos os 2 cães no ar e andámos uns bons 50 metros para jogá-los para dentro de um lago, porque não estávamos a conseguir que o pitbull abrisse a boca.
Ligando isso ao facto de muitos pitbulls não terem tendência para atacar pessoas, o que o utilizador relatou, não me parece impossível de acontecer.
Nessa situação há oportunidade de agarrar o cão. Não estou a dizer que é o melhor a fazer, mas que a oportunidade existe, existe.
Num dos casos, eu, o dono do pitbull e o dono do outro cão, levantámos os 2 cães no ar e andámos uns bons 50 metros para jogá-los para dentro de um lago, porque não estávamos a conseguir que o pitbull abrisse a boca.
Ligando isso ao facto de muitos pitbulls não terem tendência para atacar pessoas, o que o utilizador relatou, não me parece impossível de acontecer.
Com sorte passou o dia a passear o cão e não lhe aconteceu nada 
De qualquer forma, para quem precisa de ideias de como se defender de situações semelhantes aqui fica a sugestão que me deram a mim, quando há tempos aqui pedi ideias: andar com um cajado.

De qualquer forma, para quem precisa de ideias de como se defender de situações semelhantes aqui fica a sugestão que me deram a mim, quando há tempos aqui pedi ideias: andar com um cajado.