1 ou 2 cães em casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

asofis
Registado: domingo jun 24, 2012 8:28 am

domingo jun 24, 2012 8:35 am

Boa tarde, tenho uma bulldog frances com 13 meses e estou a pensar adquirir uma amiga da mesma raça para lhe fazer companhia. O que acham?
Última edição por asofis em domingo jun 24, 2012 3:48 pm, editado 1 vez no total.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jun 24, 2012 10:08 am

asofis Escreveu:Boa tarde, tenho 1 bulldog frances com 13 meses e estou a pensar adquirir uma amiga da mesma raça para lhe fazer companhia. O que acham?
Se tem tempo, espaço e disponibilidade monetária para manter os 2 porque não?

Ah e depois é como o rafeiroo disse, sendo macho e fêmea ou esteriliza um, ou os separa na altura do cio, ou vai estar sempre a ter ninhadas...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo jun 24, 2012 10:49 am

Também sou adepta de ter mais de um cão. Tendo-se disponibilidade para isso, porque não?

Mas ter cães implica mais do que dinheiro, espaço e ter ou não ter ninhadas. Se se sente competente para os educar e disciplinar, para entender os seus processos psicológicos e comportamentais, sim, pode até ter vários. E as ninhadas não se evitam só pela castração, que é o processo fácil e egoísta a que recorremos quando não queremos ter o trabalho de cuidar deles e dos seus comportamentos naturais.

Boa sorte.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo jun 24, 2012 2:13 pm

Até pode ter 10 fêmeas e machos desde que os castre :lol:
Floripes2
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 2:21 pm

rafeiroooo Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Também sou adepta de ter mais de um cão. Tendo-se disponibilidade para isso, porque não?

Mas ter cães implica mais do que dinheiro, espaço e ter ou não ter ninhadas. Se se sente competente para os educar e disciplinar, para entender os seus processos psicológicos e comportamentais, sim, pode até ter vários. E as ninhadas não se evitam só pela castração, que é o processo fácil e egoísta a que recorremos quando não queremos ter o trabalho de cuidar deles e dos seus comportamentos naturais.

Boa sorte.
Esta floripes tem sempre uma na manga. O que quererá dizer?
Exactamente o que disse: que sou adepta de se ter, podendo, mais de um cão; que um cão não é um brinquedo que se colecciona por se achar giro, é um animal que tem de ser educado e compreendido como aquilo que é. E que as ninhadas não se evitam só pela castração, há outros meios. E ainda que considero um processo fácil e egoísta a castração a todo o custo, como aqui se grita de cada vez que assoma um bigode de cão.

Como vê, nada na manga! :D
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Joie2
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 2:25 pm

Mas como não há "bela sem senão" quem puder ajudar 10 fêmeas e machos mas não tiver tempo, por exemplo, de controlar cios... castre! :) Ninhadas indesejadas será muito pior e muito mais egoísta :)
asofis
Registado: domingo jun 24, 2012 8:28 am

domingo jun 24, 2012 3:11 pm

Eu acho que me expressei mal, eu queria uma amiga para a minha menina. Tenho uma menina com 13 meses
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo jun 24, 2012 3:22 pm

se tem tempo e disponibilidade, acho que faz muito bem em adquirir mais um quatro patas para fazer companhia!

quanto à brigada da esterelização, pensem nisto: uma cadela tem dois cios por ano, de seis em seis meses. cadelas quando vivem juntam tendem a acertar os cios. será mesmo impossivel ter cães e cadelas juntos sem ter que se preocupar com ninhadas indesejadas e sem ter que recorrer à castração?

eu tenho cães e cadelas a viver juntos, sem ter que me preocupar e sem ter tido ninhadas indesejadas. é só uma questão de estar atenta na altura certa e serpará-los quando se justificar.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
filipecunha
Membro Júnior
Registado: quinta nov 17, 2011 11:31 am

domingo jun 24, 2012 5:12 pm

Não acho que a castração seja o processo mais fácil e egoista para evitar ninhadas,acho sim o mais reponsável,a maior parte de cães de raça que têm ninhadas sem ser em criadores resultam em rafeiros(isto tambem para não falar em cães de raça que aparecem todos os dias em canis)já há mais do que criadores suficientes para a reprodução controlada de cada raça,os humanos á mil anos atras nao usavam contraceptivos e eram capazes de ter se for preciso 20 filhos,mas como evoluiram mentalmente,e cientificamente usaram essa ciencia para beneficio próprio e hoje mais ou menos já conseguimos controlar o numero de filhos que queremos ter,se podermos com a ciencia ajudar o nosso companheiro a evitar ninhadas só o estamos a ajudar,desculpem lá estar a fugir do tema mas quando vou a canis a revolta é tanta que não consigo compreender que alguem seja contra a castraçao ou esterelizaçao.
Floripes2
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 5:40 pm

Por acaso, está enganado, Filipecunha. Os humanos de há mil anos já havia muito que praticavam a contracepção, deles e de alguns dos seus animais de trabalho, como, por exemplo, os camelos.
<p>&nbsp;</p>
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

domingo jun 24, 2012 5:44 pm

Floripes2 Escreveu:Também sou adepta de ter mais de um cão. Tendo-se disponibilidade para isso, porque não?

Boa sorte.
Mais fácil concordo, mas mais egoista...não concordo.!
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Joie2
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 5:47 pm

Floripes2 Escreveu:Por acaso, está enganado, Filipecunha. Os humanos de há mil anos já havia muito que praticavam a contracepção, deles e de alguns dos seus animais de trabalho, como, por exemplo, os camelos.

Pois, o preservativo era feito com pele de animais. Imagino como fariam com os camelos :roll:

(ainda não há muitos anos ouvia dizer a casais (muito religiosos) que teriam os filhos que Deus lhes desse :roll: ).

~Quem é contra a castração parece que anda longe da realidade dos abandonados...
Joie2
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 5:49 pm

rafeiroooo Escreveu:Eu gostava de saber como é que se separam um macho e uma cadela num apartamento na altura do cio.

Fecha um na cozinha e outro na casa de banho :roll:
Floripes2
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 5:51 pm

asofis Escreveu:Eu acho que me expressei mal, eu queria uma amiga para a minha menina. Tenho uma menina com 13 meses
Asofis, acho muito bem que arranje um segundo cão, macho ou fêmea. Fazem companhia uma à outra durante as suas ausências e brincarão uma com a outra em qualquer momento. Por muito bem tratados que sejam por nós, terem uma companhia da mesma espécie é sempre excelente para eles.

Se tem uma cadelinha e arranjar um macho, terá é de ter cuidado na altura dos cios, e para evitar ninhadas que não deseja, se realmente não as deseja, o método mais radical é mesmo castrar. Só que neste caso aconselho que castre a fêmea, pois o cio atrai machos e pode sempre ocorrer um descuido ou um azar.

Posto isto, devo esclarecer que a minha opinião condiciona a minha escolha, mas não tenho o direito de a impor a ninguém. Portanto, eu não castro animal nenhum por comodidade minha, só por razões de saúde, quando lhes surge algum problema que só seja resolúvel com isso. E seja qual for a minha opinião ou escolha, assim como a de qualquer outro membro que lhe responda, a sua pergunta não dizia respeito a isto. Portanto, não tenho mais nada a dizer.

Felicidades na sua escolha, depois dê notícias. :)
<p>&nbsp;</p>
Joie2
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 5:56 pm

Outdog Escreveu:

Boa sorte.
Mais fácil concordo, mas mais egoista...não concordo.!
Mais egoísta seria deixar que houvesse um descuido (até as humanas engravidam sem querer :roll: ) e dar a ninhada a qualquer um ou afogá-los no balde :roll: Isso é que me repugna assim como ver a miséria animal que há por aí :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”