Pet Sitting
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Olá eu gostava de saber a vosa ópnião sobre o pet sitting.Estou a pensar em ir de férias para fora e não posso levar os meus meninos.
Já alguém aqui da arca exprimentou este serviço?E recomenda?
Já alguém aqui da arca exprimentou este serviço?E recomenda?
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Tudo depende da pessoa(s) que faz.nandaalmeida Escreveu:Já alguém aqui da arca exprimentou este serviço?E recomenda?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Uma questão interessante nandalmeida, ando a debater-me com uma idêntica. No meu caso é deixar num hotel canino durante as férias, mas ainda estou muito indecisa...
Relativamente ao pet sitting teria que dar acesso a sua casa a terceiros, certo? Essa ideia não me agrada muito, em primeiro lugar porque teria que permitir o acesso a estranhos na minha ausência, e em segundo lugar porque julgo que não seriam muito bem recebidos por uma das minhas cadelas!
Relativamente ao pet sitting teria que dar acesso a sua casa a terceiros, certo? Essa ideia não me agrada muito, em primeiro lugar porque teria que permitir o acesso a estranhos na minha ausência, e em segundo lugar porque julgo que não seriam muito bem recebidos por uma das minhas cadelas!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
Também pensei num hotel canino mas acho que a minha Nina ia ficar triste,enquanto se fosse em casa nem tanto.Mas a ideia de deixar estranhos na minha casa,sozinhos sem eu estar lá não me agrada assim muito.Sasha9 Escreveu:Uma questão interessante nandalmeida, ando a debater-me com uma idêntica. No meu caso é deixar num hotel canino durante as férias, mas ainda estou muito indecisa...
Eu pessoalmente não sei a reacção da minha cadela se cá entrasse alguém sem eu estar presente.Num hotel canino sempre tem a companhia de outros cães,anda mais...Mas não sei.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
O meu medo quanto aos hóteis caninos é o imprevisto! Tenho medo que tenham um momento de azar e as deixem fugir, por exemplo... Há um caso aqui assim.
O ideal seria deixá-las com alguém de família, mas não tenho essa possibilidade.
Já contactou com a empresa de pet sitting, para saber pormenores? Quantas vezes por dia eles vão a casa?
O ideal seria deixá-las com alguém de família, mas não tenho essa possibilidade.
Já contactou com a empresa de pet sitting, para saber pormenores? Quantas vezes por dia eles vão a casa?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
Vão de uma vez ao dia a três mas penso que podem ir lá mais vezes.Sasha9 Escreveu:O meu medo quanto aos hóteis caninos é o imprevisto! Tenho medo que tenham um momento de azar e as deixem fugir, por exemplo... Há um caso aqui assim.
Põem água e comida passeiam,de resto não me deram mais informações.
Para férias fazem um preço especial, quanto a cães agressivos tem de saber quão agressivo é o animal em si pois não põem em risco ninguém.
Quanto ao hotel canino ainda hoje me vou informar.
Sasha sabe de algum bom?Já lá pôs alguma das suas cadelas?
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Sim, sei de um bom que fui ver e do qual tenho boas referências. Não sei se serve para si, porque provalmente será de outra zona do país.
De qualquer forma posso enviar-lhe o nome e as condições por mensagem privada (acho que não gostam de publicidade aqui).
De qualquer forma posso enviar-lhe o nome e as condições por mensagem privada (acho que não gostam de publicidade aqui).
-
- Membro Veterano
Sim agradecia, eu moro em Sintra mas tenho carro portanto se não for assim muuuiiito longe poderei deslocar-me para ver as instalaçõesSasha9 Escreveu:Sim, sei de um bom que fui ver e do qual tenho boas referências. Não sei se serve para si, porque provalmente será de outra zona do país.

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Eu li umas coisas sobre deixar o canito no hotel... eles falavam (já não sei onde) para não o deixarmos logo e irmos embora na altura de ir de férias... disseram para ir lá visitar o hotel com os cães (uns tempos antes de ir de férias), deixá-lo interagir com as pessoas que lá trabalham, associá-las a coisas positivas (festas, comida, brinquedos). E para fazer isto umas 3 ou 4 vezes antes de o deixar lá na altura mesmo de ir de férias de forma a já conhecerem o sítio e não ser tão estranho para eles ficarem lá sem o dono. É uma questão de falar com o hotel a ver se eles têm disponibilidade para uma pessoa fazer isto.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Falo por experiência própria mas do outro lado: há 2 anos fiz pet sitting para 4 pessoas distintas, todas com gatos.
Correu tudo bem sem problemas e os peludos aceitaram as visitas duma estranha.
Se confiar na pessoa será mais confortável para o animal continuar no seu ambiente...
Se confiar na pessoa será mais confortável para o animal continuar no seu ambiente...
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
-
- Membro Veterano
Não recebi nada hehehehehe mande de novo sffSasha9 Escreveu:Já enviei, veja se recebeu por favor.
É a primeira vez que envio uma MP não sei se fiz bem...

Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Não posso crer...nandaalmeida Escreveu:Não recebi nada hehehehehe mande de novo sffSasha9 Escreveu:Já enviei, veja se recebeu por favor.
É a primeira vez que envio uma MP não sei se fiz bem...![]()

Já enviei outra vez, vamos ver se foi desta!
Respondendo à Mimoo, coloquei essa questão ao tratador, ir lá antes com os cães para conhecerem as pessoas e o local antes de os deixar. Ele disse que se quisesse podia fazê-lo mas que pela experiência dele não adiantaria muito, os cães sofreriam sempre com a separação do dono nos primeiros dias... O que me deixou com o coração um pouco apertado, mas por outro lado apreciei bastante a sinceridade da parte dele![/b]
Penso que com gatos será um pouquinho mais fácil.pesquebrados Escreveu:Falo por experiência própria mas do outro lado: há 2 anos fiz pet sitting para 4 pessoas distintas, todas com gatos.
O meu medo é que uma das minhas cadelas morda a alguém que vá lá a casa. Desconfio que o fará!
Num território que não o dela o comportamento é diferente, mas quando entram estranhos lá em casa ela mostra mesmo os dentes!! Inclusivamente protege a outra cadela, o que eu acho muito curioso.
(Queria dizer penso e não pense..., sorry!)
Última edição por Sasha9 em terça jun 26, 2012 9:28 am, editado 1 vez no total.
Sim, os gatos são mais independentes e por mais agressivos que sejam não se atiram às pessoas que lá vão... a pessoa pode ir a casa, trocar a areia, por comida e água e sair sem nunca ser atacada (visto que se tiver medo ou for agressivo evita conflito e esconde-se). Aliás, eu sou a favor do petsitting a gatos, uma vez que eles stressam muito ao mudar de ambiente...Sasha9 Escreveu:Pense que com gatos será um pouquinho mais fácil.
O meu medo é que uma das minhas cadelas morda a alguém que vá lá a casa. Desconfio que o fará!
Num território que não o dela o comportamento é diferente, mas quando entram estranhos lá em casa ela mostra mesmo os dentes!! Inclusivamente protege a outra cadela, o que eu acho muito curioso.
Quanto aos cães, pode ser mais fácil lidar com os cães nos hotéis do que em casa... visto que em casa podem querer defender o seu território, pode dar problemas. Como no hotel é ambiente estranho e diferente e não sendo o território deles, pode ser mais fácil lidar com isto. Pettsiting em cães é preferível ser com uma pessoa amiga conhecida do cão e em que ele tenha confiança. Por vezes faço isso à minha vizinha e vice versa