Hotéis Caninos - Informação, Experiências e Preparações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta jun 28, 2012 5:35 pm

Olá foristas,

Queria pedir-vos informação e partilha de experiências com hotéis para cães, pois daqui a uns meses, eu e o meu namorado vamos casar e vamos viajar para lua-de-mel.

Nunca viajámos desde que o adoptámos (há 9 meses), por isso ele nunca se separou de nós por mais que umas boas horas... Só que estamos um pouco preocupados, pois queremos que ele esteja bem e num hotel com boas condições enquanto estivermos fora.

Assim, o que devemos ter em conta ao procurar um bom hotel canino? Pensamos em visitar os hotéis para ver as condições primeiro, e ver se fazem actividades diárias interessantes para ele se entreter.

E também se alguém tiver alguma experiência em algum hotel canino (boas ou más) na zona de Lisboa e Almada agradecia (vivemos em Almada) se poderem partilhar por PM!

Por último, o nosso cão já tem chip, tem uma placa com os nossos contactos na coleira (espero que eles não tirem a coleira), e estamos a vaciná-lo contra Leish, só para aumentar a protecção para além da coleira Scalibor... Será que devo ter mais algum cuidado em termos de saúde?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 28, 2012 7:31 pm

Tem aqui um tópico intressante:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=86596

Convém sim visitar as instalações antes de deixar o animal.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta jun 28, 2012 7:39 pm

Veja aqui whippet.no.sapo.pt
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jun 28, 2012 9:36 pm

Costumam aconselhar também a vacina da tosse do canil!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quinta jun 28, 2012 11:06 pm

Sasha9 Escreveu:Costumam aconselhar também a vacina da tosse do canil!
É obrigatório, e tem de ser a Pneumodog por causa da bordetella.

Por experiência própria aconselho a Quinta do Sol. Só tenho bem a dizer, já lá deixei os meus cães por 2 vezes, e é fenomenal! :wink:
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

sexta jun 29, 2012 8:12 am

TheOnlyOne Escreveu:

Por experiência própria aconselho a Quinta do Sol. Só tenho bem a dizer, já lá deixei os meus cães por 2 vezes, e é fenomenal! :wink:
Era exactamente o que eu ía aconselhar. :D :D
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jun 29, 2012 9:24 am

O ideal mesmo seria deixá-lo com um familiar de confiança, se tivesse essa possibilidade, claro!
No meu caso não tenho, infelizmente...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
sheep23
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 10:06 am

Obrigado pelos links! Vou ver assim que puder. :)

Quanto à vacina da tosse de canil, penso que ele já tem isso, mas terei que ver s é preciso alguma actualização das vacinas que tomou antes, e se a vacina da tosse é mesmo a Pneumodog.

A Quinta do Sol parece fixe, com actividades/entretenimentos interessantes. :D
sheep23
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 10:12 am

Eu até queria deixá-lo com a minha família, infelizmente ele não é o melhor cão comportado que pode ser difícil para os meus pais (ainda começa a ladrar à noite quando dorme sozinho ou a destruir a casa deles). Também pensei em deixá-lo sozinho em casa e os meus pais irem tratar dele lá (3 passeios + comida/água), mas tenho medo que ele se sente só e começa a ladrar a meio da noite (dorme connosco à noite). :(

Assim, se ele for a um hotel, pelo menos tem um espaço muito maior, e pode ter actividades interessantes (espero eu), e se ladrar à noite não será problema para os nossos vizinhos. Só tenho algum receio que ele possa sentir ansiedade.
imvs
Membro Júnior
Registado: quarta ago 26, 2009 5:48 pm

sexta jun 29, 2012 3:10 pm

Arrguida Escreveu:
TheOnlyOne Escreveu:

Era exactamente o que eu ía aconselhar. :D :D
Já deixei os meus dois cães na Quinta do Sol e foram fantasticos. Não tenho nada a apontar sobre qualquer dos tratadores ou proprietário.

5 Estrelas
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo jul 01, 2012 6:32 pm

Por favor, não deixem os vossos cães no hotel do GHV (Almada/Vale Figueira), visitei hoje as instalações e é horrível. Os cães ficam sozinhos no meio do nada, acessos horríveis pelo meio do campo e cheio de barracões à volta, os cães estão lá sozinhos em boxes sem funcionários... nunca tinha visitado um hotel para cães e espero que os outros tenham melhores condições que este.
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

domingo jul 01, 2012 6:53 pm

Sara por aquilo que descreve, quer-me parecer que não é preciso muito para qualquer hotel ser bem melhor do que o que viu. :cry: :cry:

Perante as atitudes que tiveram em relação ao BOB, sinceramente que não estou admirada. Admiro-me sim, como é que alguém é capaz de deixar um animal num lugar desses. :cry: :cry:
anusca46
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)

domingo jul 01, 2012 6:55 pm

Sobre o tema do tópico, enviei-lhe mp.
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

domingo jul 01, 2012 8:10 pm

saraestrelo Escreveu:Por favor, não deixem os vossos cães no hotel do GHV (Almada/Vale Figueira), visitei hoje as instalações e é horrível. Os cães ficam sozinhos no meio do nada, acessos horríveis pelo meio do campo e cheio de barracões à volta, os cães estão lá sozinhos em boxes sem funcionários... nunca tinha visitado um hotel para cães e espero que os outros tenham melhores condições que este.
O tal hotel do tal hospital de onde fugiu o BOB ?
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo jul 01, 2012 8:12 pm

sim
Responder

Voltar para “Cães”