Mau Cheiro...
Moderador: mcerqueira
Bom então é o seguinte o meu Marley como ainda não pode (nem está habituado) a ir a rua fazer as suas necessidades faz em casa , no entanto sinto que quando chego a casa esta um cheiro a chichi por todo o lado e eu estou sempre a limpar. Alguém me sabe ajudar como eu tiro este cheiro? Alguma mezinha?
Ou água com lexívia, ou água com vinagre.
E janelas abertas, claro, desde que não haja o perigo de o cachorro saltar delas abaixo.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Sugeria o vinagre
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Isso mesmo, nem sequer falei de juntar água, se calhar deveria ter dito, mas a Floripes já tratou disso ...Floripes3 Escreveu:Ou água com lexívia, ou água com vinagre.E janelas abertas, claro, desde que não haja o perigo de o cachorro saltar delas abaixo.

Se arejar as divisões da casa depois de limpar, os cheiros depressa desaparecem.
Se optar pela lexívia, cuidado com os detergentes amoniacais! A lexívia faz reacção com com o amoníaco e liberta gases extremamente tóxicos.
Se optar pela lexívia, cuidado com os detergentes amoniacais! A lexívia faz reacção com com o amoníaco e liberta gases extremamente tóxicos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
nem me quero lembrar dessa fase que passei com o meu
exprimentamos todos tipos de detergentes, ambientadores etc há e ja pra nao falar que ja sentia falta dos tapetes e carpetes que foi logo das primeiras coisas a tirar
agora tudo voltou á normalidade
sem duvida lixivia é uma boa opçao de preferencia com agua a ferver torna a secagem mais rápida, detergentes perfumados ainda intensificam mais o cheiro 

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm
Como já outros foristas disseram, lexívia. Passar bem por água e secar (o chão). Por fim, se quiser ficar com um cheirinho a eucalipto, passar por água com em que diluiu 3 tampas de Sparkling Kennel de Greenfields.
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou <a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
<p>Sou <a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm
Olá!
Desculpem por me apoderar do tópico, mas isto deve-se ao facto do animal não ter idade para ser desparasitado/vacinado, logo não pode andar na rua.
Mas e se a casa tiver um pátio fechado grande, o chão em "azulejo", pode-se deixar o cachorro fazer as necessidades ao pátio ou terá de ser mesmo em casa fechado?
Desculpem a pergunta mas sou leiga em cuidados com cachorros
Desculpem por me apoderar do tópico, mas isto deve-se ao facto do animal não ter idade para ser desparasitado/vacinado, logo não pode andar na rua.
Mas e se a casa tiver um pátio fechado grande, o chão em "azulejo", pode-se deixar o cachorro fazer as necessidades ao pátio ou terá de ser mesmo em casa fechado?
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Claro que pode andar num pátio fechado, até num jardim aberto, em qualquer local, desde que não corra o risco de estar em contacto com cães doentes ou com fezes e locais de micção de cães desconhecidos. Isto é que tem de ser evitado, pois nunca se sabe que animais doentes tenham passado por ali, nem que contágios possam dar-se.ShiroeAmigos Escreveu:Olá!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm
Obrigada pela ajudaFloripes3 Escreveu:Claro que pode andar num pátio fechado, até num jardim aberto, em qualquer local, desde que não corra o risco de estar em contacto com cães doentes ou com fezes e locais de micção de cães desconhecidos. Isto é que tem de ser evitado, pois nunca se sabe que animais doentes tenham passado por ali, nem que contágios possam dar-se.ShiroeAmigos Escreveu:Olá!

Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>