labrador será puro?
Moderador: mcerqueira
Respondi lá em cima:
Sem o LOP nao conseguirá dizer com certeza que o cao é puro (a menos que conheça todos os seus ascendentes)
O cachorro tem quase de certeza algo de labrador,maraya Escreveu:Para o cao ser puro deverá ser descendente de outros caes puros da mesma raça.
Em Portugal o documento que comprova que o cao é puro (contem a arvore genealógica) é o LOP.
O cachorro tem LOP? E os pais?
Quanto ao resto: o cachorro veio demasiado cedo para si e em condições em que nenhum bom criador o entregaria...
As melhoras dele!
Ps.: coloque a questão se quiser, no sub fórum caes
Sem o LOP nao conseguirá dizer com certeza que o cao é puro (a menos que conheça todos os seus ascendentes)
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
O senhor a quem o comprei mostrou me fotos de todos os ascendentes... contudo foram apenas fotos, e nenhuma garantia... meti algumas fotos do Ezyo aqui na página, assim já pode dar a sua opinião...maraya Escreveu:Respondi lá em cima:O cachorro tem quase de certeza algo de labrador,maraya Escreveu:Para o cao ser puro deverá ser descendente de outros caes puros da mesma raça.
Em Portugal o documento que comprova que o cao é puro (contem a arvore genealógica) é o LOP.
O cachorro tem LOP? E os pais?
Quanto ao resto: o cachorro veio demasiado cedo para si e em condições em que nenhum bom criador o entregaria...
As melhoras dele!
Ps.: coloque a questão se quiser, no sub fórum caes
Nao se consegue saber se um cao é puro atravésde fotos ou mesmo vendo pessoalmente. Há caes muito semelhantes a certas raças mas que nao sao puros porque um pai, um avô (ou outro) não o eram 
O cachorro tem realmente semelhanças com o labrador, e até pode ficar muito semelhante aos labradores, agora para afirmar que é puro nao basta apenas a aparência.

O cachorro tem realmente semelhanças com o labrador, e até pode ficar muito semelhante aos labradores, agora para afirmar que é puro nao basta apenas a aparência.
Isso da pureza.... Acho mal não ter visto os progenitores - é pena... Eu teria visto...zarinhac Escreveu:Boa noite... preciso da ajuda de entendidos na matéria...
é possível saber com alguma certeza se um labrador é puro, tendo ele apenas 2 meses? a minha situação é a seguinte: comprei um labrador, com apenas 6 semanas... vinha sem vacinas e sem desparasitação... 2 dias depois de o comprar fiz desparasitação, e o cãozinho largou uma quantidade assustadora de lombrigas... e desde ai começou a comer muito melhor, porque ate ai quase nao comia... com isto tudo, o caozinho estava subnutrido, pelo que as feiçoes do rosto estão um bocadinho à quem dos labradores puros, com a mesma idade... a minha duvida é: será apenas pelo seu estado de subnutrição?
Não dá para saber se é puro ou não. Em todo o caso, porque motivo lhe interessa se é puro ou não? Se arranjou esse cachorro, imagino que tenha sido o que desejava, ou não?
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/ezyo/66747dragablue Escreveu:onde postou as fotos?
Sim, mas pagar "gato por lebre" não me agrada muito. e quando me refiro a labrador puro é mais relacionado com o aspecto dele... porque em relação a outro labradores com a mesma idade, acho o diferente...Trolitar Escreveu:Isso da pureza.... Acho mal não ter visto os progenitores - é pena... Eu teria visto...zarinhac Escreveu:Boa noite... preciso da ajuda de entendidos na matéria...
é possível saber com alguma certeza se um labrador é puro, tendo ele apenas 2 meses? a minha situação é a seguinte: comprei um labrador, com apenas 6 semanas... vinha sem vacinas e sem desparasitação... 2 dias depois de o comprar fiz desparasitação, e o cãozinho largou uma quantidade assustadora de lombrigas... e desde ai começou a comer muito melhor, porque ate ai quase nao comia... com isto tudo, o caozinho estava subnutrido, pelo que as feiçoes do rosto estão um bocadinho à quem dos labradores puros, com a mesma idade... a minha duvida é: será apenas pelo seu estado de subnutrição?
Não dá para saber se é puro ou não. Em todo o caso, porque motivo lhe interessa se é puro ou não? Se arranjou esse cachorro, imagino que tenha sido o que desejava, ou não?
Mas agora não há nada a fazer...resta-me cuidar bem do Ezyo

Mas aspecto é outra coisa... Sim pelas fotos dá para perceber que o cachorro irá ter características de labrador. Agora se estiver lá algum cruzamento pelo meio "corre o risco" de algumas características do cruzamento se virem a manifestar.zarinhac Escreveu:Sim, mas pagar "gato por lebre" não me agrada muito. e quando me refiro a labrador puro é mais relacionado com o aspecto dele... porque em relação a outro labradores com a mesma idade, acho o diferente...Trolitar Escreveu:Isso da pureza.... Acho mal não ter visto os progenitores - é pena... Eu teria visto...zarinhac Escreveu:Boa noite... preciso da ajuda de entendidos na matéria...
Última edição por maraya em sábado jun 30, 2012 11:01 pm, editado 1 vez no total.
sim, disseram que era puro, paguei como se fosse puro... mas quando o levei ao veterinário, ele teve algumas dúvidas... mas disse que poderia ser por estar tao magrinho, tao fraquinho...Trolitar Escreveu:Mas pagou gato por lebre, porquê? Disseram-lhe que era puro, é isso?
Mas mais uma vez a "pureza" nao tem apenas a ver com o aspecto mas também com os ascendentes do cao.zarinhac Escreveu:sim, disseram que era puro, paguei como se fosse puro... mas quando o levei ao veterinário, ele teve algumas dúvidas... mas disse que poderia ser por estar tao magrinho, tao fraquinho...Trolitar Escreveu:Mas pagou gato por lebre, porquê? Disseram-lhe que era puro, é isso?
E sobre isso o vet pouco poderá ajudar... o vet pode-lhe vir a dizer que tem um cao com características de labrador, agora se é puro ou nao era trabalho do criador fornecer-lhe provas disso.
Última edição por maraya em sábado jun 30, 2012 11:03 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
pelo que pesquisei sobre escolha de cachorros, com 2 meses é muito prematuro avaliar com precisao carateristicas da raça... penso que aos 6 meses já mostra uma imagem ja mais determinada das qualidades dentro dos estaloes da raçamaraya Escreveu:Mas aspecto é outra coisa... Sim pelas fotos percebe-se que o cachorro irá ter características de labrador. Agora se estiver lá alg cruzamento pelo meio "corre o risco" de algumas características do cruzamento se virem a manifestar.zarinhac Escreveu:Sim, mas pagar "gato por lebre" não me agrada muito. e quando me refiro a labrador puro é mais relacionado com o aspecto dele... porque em relação a outro labradores com a mesma idade, acho o diferente...Trolitar Escreveu:Isso da pureza.... Acho mal não ter visto os progenitores - é pena... Eu teria visto...zarinhac Escreveu:Boa noite... preciso da ajuda de entendidos na matéria...

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
É lindo e lutador... Com 6 semanas, devia pesar perto dos 5 quilos, não pesava 2 quilos sequer... sofreu muito com aquelas bichas todas dentro dele... apanhei um grande susto, pensei que ia morrer... mas agora já come muito bem, já começa a brincar... vai ficar forte rápido,... assim esperodragablue Escreveu:puro ou nao, nao faço ideia... mas que é lindo lá isso é![]()
![]()