Royal Canin Selection (Gama económica)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
saraestrelo
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Localização: Janay (3 anos)

domingo jul 01, 2012 8:18 pm

Não sei se já existe há muito tempo e eu ainda não tinha conhecimento mas já conhecem esta gama da RC? Não encontro a composição na net. Alguém usa?
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jul 01, 2012 8:23 pm

Como estivemos falar num tópico mais abaixo a raçao é fraquinha.
A composiçao que encontro começa com cereais e contem sub produtos, o preço fica há volta de 40€.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

domingo jul 01, 2012 11:58 pm

Ja tinha pensado nisto ha algum tempo e nao entendo.
Porque é que esta racao que é mais fraca que a size health é o que os criadores dao? nao é suposto mae e bebes comerem da racao boa?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

sexta jul 06, 2012 6:08 pm

Hoje fui a uma loja de animais para comprar malte para os meus kitties, e para ver uma trela extensível para a minha Bubas. Quando estava a ver as trelas, o dono da loja teve uma conversa curiosa.

Foi mais ou menos assim:

ELE - Que cão tem? Quanto pesa?
EU - É uma golden retriever, está com 30kg.
ELE - Tanto? O que lhe dá de comer?
EU - Ração...
ELE - Que ração?
EU (já impaciente) - Specific, é uma ração de gama alta, que compro no veterinário...
ELE - Mas a cadela tem algum problema de saúde para comer ração de gama veterinária?
EU - Não, mas eu prefiro alimentá-la assim.
ELE - Ah, é que nós temos Royal Canin a 30€ o saco de 15kg!!! Olhe que a Royal Canin é melhor que essa que lhe está a dar!
EU - A ração que tem a esse preço é a de gama económica... Não me venha dizer que é melhor, eu conheço as duas...

E pronto, ele ficou mais ou menos sem saber o que dizer, ainda me tentou impingir a Hills e mais umas poucas que ele vende na loja. E porque é que ele disse tão mal da ração que eu dou? Pois... Não a vende!!!

:roll:
RS
Keera
Membro Veterano
Mensagens: 290
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sábado jul 07, 2012 10:40 am

kelinhapbl Escreveu:Hoje fui a uma loja de animais para comprar malte para os meus kitties, e para ver uma trela extensível para a minha Bubas. Quando estava a ver as trelas, o dono da loja teve uma conversa curiosa.

Foi mais ou menos assim:

ELE - Que cão tem? Quanto pesa?
EU - É uma golden retriever, está com 30kg.
ELE - Tanto? O que lhe dá de comer?
EU - Ração...
ELE - Que ração?
EU (já impaciente) - Specific, é uma ração de gama alta, que compro no veterinário...
ELE - Mas a cadela tem algum problema de saúde para comer ração de gama veterinária?
EU - Não, mas eu prefiro alimentá-la assim.
ELE - Ah, é que nós temos Royal Canin a 30€ o saco de 15kg!!! Olhe que a Royal Canin é melhor que essa que lhe está a dar!
EU - A ração que tem a esse preço é a de gama económica... Não me venha dizer que é melhor, eu conheço as duas...

E pronto, ele ficou mais ou menos sem saber o que dizer, ainda me tentou impingir a Hills e mais umas poucas que ele vende na loja. E porque é que ele disse tão mal da ração que eu dou? Pois... Não a vende!!!

:roll:
kelinha, mora em coimbra não é? acho que já sei de que loja está a falar... esse senhor sempre que lá vou tenta impingir ração da RC e a dizer que consegue mais barato!! outro dia quando lhe disse que dava Arden Grange ficou a olhar para mim de lado e a dizer que não conhecia tal ração, mas que eu devia dar RC... e que sacos grandes saem barato.... e que conseguia a X euros o quilo... :lol: na verdade acho que até percebo um bocadinho mais de ração do que eles... já lá fui 3 vezes e de todas as vezes tentam vender-me o raio da RC!

(peçeo desculpa pela invasão do tópico :oops: na verdade até há bem pouco tempo nem sabia da existência dessa ração de gama mais baixa da RC!)
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado jul 07, 2012 3:48 pm

Desculpem continuar com o off-topic, mas aqui na loja de animais do shopping também me aconteceu isso. E veio-me com a conversa de que vendia as melhores(RC, Hill's, Pro Plan) e de que eram as mais equilibradas, e quando lhe falei por exemplo da ACANA, Orijen e Naturea, veio-me dizer que não eram boas e nada equilibradas que 50% de carne era muito e então aquelas sem cereais pior ainda. Enfim, por esta cena e outras àquela loja não volto mais :roll:

Na minha opinião essa da Royal Canin mais económica é do tipo a Dog Chow, mas acho que ainda fica mais barata que a Dog Chow.

E também gosto da SPECIFIC, tem uma boa relação qualidade/preço seja a gama normal ou de tratamento. E acho kelinhapbl que a SPECIFIC lhe fica +/- ao mesmo preço que essa que o vendedor da loja lhe queria vender. 14kg de SPECIFIC para adulto ronda os 50 euros e ainda pede pouca quantidade diária, para aí metade do que essa gama da RC deve pedir logo fica ao mesmo preço mas a qualidade nem se compara.


Para quem precisar de optar por uma ração mais económica mas boa(qualidade alta) ao preço dessa da RC, tem a Arden Grange, SPECIFIC, Eukanuba(algumas gamas) e ACANA. De qualidade média e na minha opinião ainda superior a essa da RC, tem a Fluffy ou a Avenal da fábrica portuguesa Avenal.
S2000
Membro
Mensagens: 155
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

domingo jul 08, 2012 6:08 pm

Conheço relativamente bem a RC Selection Croc, e têm razão quando dizem que é fraca, afinal trata-se de uma ração composta por "derivados" de carne e "derivados" de cereais, substâncias minerais, gorduras e pouco mais. Tem uma palatabilidade muito boa, mas não vale nada... E então em termos vitamínicos, tem apenas 6000 UI de vitamina A, as mais rascas de super-mercado têm à volta de 7000 UI.
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

domingo jul 08, 2012 11:38 pm

Keera Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:Hoje fui a uma loja de animais para comprar malte para os meus kitties, e para ver uma trela extensível para a minha Bubas. Quando estava a ver as trelas, o dono da loja teve uma conversa curiosa.

Foi mais ou menos assim:

ELE - Que cão tem? Quanto pesa?
EU - É uma golden retriever, está com 30kg.
ELE - Tanto? O que lhe dá de comer?
EU - Ração...
ELE - Que ração?
EU (já impaciente) - Specific, é uma ração de gama alta, que compro no veterinário...
ELE - Mas a cadela tem algum problema de saúde para comer ração de gama veterinária?
EU - Não, mas eu prefiro alimentá-la assim.
ELE - Ah, é que nós temos Royal Canin a 30€ o saco de 15kg!!! Olhe que a Royal Canin é melhor que essa que lhe está a dar!
EU - A ração que tem a esse preço é a de gama económica... Não me venha dizer que é melhor, eu conheço as duas...

E pronto, ele ficou mais ou menos sem saber o que dizer, ainda me tentou impingir a Hills e mais umas poucas que ele vende na loja. E porque é que ele disse tão mal da ração que eu dou? Pois... Não a vende!!!

:roll:
kelinha, mora em coimbra não é? acho que já sei de que loja está a falar... esse senhor sempre que lá vou tenta impingir ração da RC e a dizer que consegue mais barato!! outro dia quando lhe disse que dava Arden Grange ficou a olhar para mim de lado e a dizer que não conhecia tal ração, mas que eu devia dar RC... e que sacos grandes saem barato.... e que conseguia a X euros o quilo... :lol: na verdade acho que até percebo um bocadinho mais de ração do que eles... já lá fui 3 vezes e de todas as vezes tentam vender-me o raio da RC!

(peçeo desculpa pela invasão do tópico :oops: na verdade até há bem pouco tempo nem sabia da existência dessa ração de gama mais baixa da RC!)
Keera, só agora vi a sua mensagem. Sim, é em Coimbra, no Vale das Flores. E nesse mesmo dia, em que tive esta boa conversa, soube de um caso chocante e que ainda vai dar muito que falar.

Aconselho TODOS a lerem este tópico, pois trata-se de um caso de negligência grosseira e perigo de saúde pública (dos nossos animais!)

Posso dizer que inclui: gatos e panleucopenia.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=98690
RS
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda jul 09, 2012 2:01 pm

regra geral, todas as rações poderiam ser melhor do que realmente são e como constatei recentemente todas pecam pela relação preço/qualidade.
O que acho escandaloso é marcas e sacas de 60/70 euros cuja proteína é farinha de derivados de carne.
A um ser vivo tendencialmente carnívoro (cão) mas não me espanta nada já que ás vacas (herbívoros) dava-se exactamente a mesma coisa ( daí a BSE)
Pessoalmente acho que fanatismos por esta ou aquela ração é ridículo pois todas essas marcas e gamas existentes não são a ideal, contentam-se com o possível, pago por nós a peso de ouro.
Mas sem ser uma entidade parda na matéria, já me apercebi que nem sempre a mais cara é a melhor.
Aqueles que defendem as rações sem cereais, com um fanatismo ferrenho e aos outros que se engalfinham uns com os outros.
Só digo isto, se estão contentes com a ração, óptimo para vocês, recomendem-na a outros mais inexperientes, mas com factos e nunca se deixem levar pelo merchadising.
Aos comuns dos mortais (como eu) tentem fazer um apanhado do animal que têm, como.
Porte,peso ideal, actividade, necessidades nutritivas ( auxílio do vet), idade
e escolher uma dieta variada ( um cão de dez kilos é diferente de um de 30kg)
Mas aconselho este site:
http://www.dogfoodadvisor.com/choosing- ... #fn-1501-3

p.s.- O que mais interessa não é a marca, é o quadradinho onde está a composição, aditivos e constituintes analíticos.
p.s.- As rações com uma carga proteica elevada poderão ser prejudiciais, porque até na natureza o lobo pode não comer todos os dias, logo a média proteica pode não ser tão grande como um cão que não tem que vasculhar o território por alimento e que é alimentado todos os dias com uma alimentação com elevada carga proteica.
Responder

Voltar para “Cães”