interessante, documentário um pouco violento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Que horror
.
Fiquei com tanta pena da Sylvie é tão linda e sofre tanto
Posso parecer má mas se fosse minha cadela já a tinha posto a dormir
Não conseguia ver a minha menina em tanto sofrimento.

Fiquei com tanta pena da Sylvie é tão linda e sofre tanto

Posso parecer má mas se fosse minha cadela já a tinha posto a dormir

Não conseguia ver a minha menina em tanto sofrimento.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Só vi o primeiro minuto, não consigo ver, sou extremamente sensível a estas coisas. Se alguém aqui se considera uma pessoa facilmente impressionável, cuidado!
User25, se calhar é melhor fazer referência a isso no seu post inicial...
User25, se calhar é melhor fazer referência a isso no seu post inicial...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Também não consigo ver estas coisas, fico muito impressionada!
Acho que estou a ficar mais sensível à medida que vou para velha...

Acho que estou a ficar mais sensível à medida que vou para velha...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Todas as raças em geral têm os seus problemas genéticos e como pode ver no documentário pensa-se que uma das causas seja o cruzamento genético pai com filhos, o que nos humanos e crime nos animais já não étnx1138 Escreveu:generaliza por ?User25 Escreveu:É um pouco violento mas há pessoas que não têm a noção do que se passa por trás da cortina das expos e das raças em geral.
Não achei a reportagem particularmente violenta.
Claro que aflige ver um cão (ou uma pessoa) nas convulsões de um ataque epiléptico, ver os infelizes cavaliers às voltas descontroladas devido à siringomielia, mas o documentário é mais do que isso, e muito informativo e esclarecedor.
São realidades, há que encará-las e tomar a atitude que elas nos ditarem, até porque a do Reino Unido não é exclusiva desse país. Vale a pena vencer a nossa sensibilidade e ver tudo até ao fim.
Claro que aflige ver um cão (ou uma pessoa) nas convulsões de um ataque epiléptico, ver os infelizes cavaliers às voltas descontroladas devido à siringomielia, mas o documentário é mais do que isso, e muito informativo e esclarecedor.
São realidades, há que encará-las e tomar a atitude que elas nos ditarem, até porque a do Reino Unido não é exclusiva desse país. Vale a pena vencer a nossa sensibilidade e ver tudo até ao fim.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
informativo e esclarecedor? prefiro dizer que é um documentário sensacionalista, tendencioso, errado e enganador! mas isso sou eu, esta pessoazinha que não gosta de meias verdades nem informação mastigada.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
O vídeo não foi brando mas também não foi muito violento, é como a Floripes disse é a realidade, por mais que queiramos fechar os olhos está a acontecer e estes documentários visam isso mesmo é pena é que os animais sofram daquela maneira.
A imagem da Sylvie não me sai da cabeça
[/b]
A imagem da Sylvie não me sai da cabeça

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Também já tinha visto o documentário há algum tempo, pois ele não é propriamente novo e partilho um pouco da opinião da indigo003, especialmente no que toca a ele ser sensacionalista e também acho que é um pouco tendencioso.
Quando falo com criadores que obtêm bons resultados nas expos aqui e em Espanha, eles não mostram esta visão deturpada das coisas e preocupam-se acima de tudo com os seus cães, têm cuidado com os cruzamentos e de não procriar animais doentes. Quem tem, na minha opinião, que tomar uma posição para evitar estas situações são os Clubes.
Quanto à modificação dos estalões, ao longo dos anos, nem me quero meter nessa discussão, sinceramente.
Quando falo com criadores que obtêm bons resultados nas expos aqui e em Espanha, eles não mostram esta visão deturpada das coisas e preocupam-se acima de tudo com os seus cães, têm cuidado com os cruzamentos e de não procriar animais doentes. Quem tem, na minha opinião, que tomar uma posição para evitar estas situações são os Clubes.
Quanto à modificação dos estalões, ao longo dos anos, nem me quero meter nessa discussão, sinceramente.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Eu não disse que era violento, disse que sou bastante sensível e não consigo ver, como não serei a única... avisei e pedi ao user25 para avisar logo no primeiro post! Também não referi se era ou não importante ver. Até porque não sei o que dizem além do 1º minuto... Suponho que seja a falar das doenças que mais atingem determinada raça mas para isso tenho uma boa fonte, não preciso de ver vídeos.
User25, não é nada contra si. Não consigo mesmo ver. Acredito que até seja interessante, para quem conseguir ver.
User25, não é nada contra si. Não consigo mesmo ver. Acredito que até seja interessante, para quem conseguir ver.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Não tem que pedir desculpa!User25 Escreveu:Peço desculpa aos users por não ter colocado o aviso antes e agradeço por me terem avisadoSasha9 Escreveu:Já reparei que editou o nome do tópico!![]()
Sim, é sempre bom informar!

Quando disse que era sempre bom informar, temo não me ter feito entender. Referia-me ao documentário em si e não ao nome do tópico!
Sem querer chamar a discussão dos lopes, raças e rafeiros para aqui, que às vezes até tenho medo de opinar e provocar um incêndio... A verdade, é que é devido à variedade genética que os rafeiritos são tão mais saudáveis e os de raça mais propensos a algumas doenças genéticas!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)