interessante, documentário um pouco violento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda jul 02, 2012 10:26 am

http://www.youtube.com/watch?feature=en ... pakSi010n4

Documentário muito interessante dividido por partes
Última edição por User25 em segunda jul 02, 2012 10:54 am, editado 1 vez no total.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda jul 02, 2012 10:40 am

Que horror :( .
Fiquei com tanta pena da Sylvie é tão linda e sofre tanto :cry: :cry:
Posso parecer má mas se fosse minha cadela já a tinha posto a dormir :cry:
Não conseguia ver a minha menina em tanto sofrimento.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jul 02, 2012 10:42 am

Só vi o primeiro minuto, não consigo ver, sou extremamente sensível a estas coisas. Se alguém aqui se considera uma pessoa facilmente impressionável, cuidado!

User25, se calhar é melhor fazer referência a isso no seu post inicial...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

segunda jul 02, 2012 10:51 am

Também não consigo ver estas coisas, fico muito impressionada! :cry:
Acho que estou a ficar mais sensível à medida que vou para velha...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
User25
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 10:56 am

É um pouco violento mas há pessoas que não têm a noção do que se passa por trás da cortina das expos e das raças em geral.
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

segunda jul 02, 2012 10:58 am

User25 Escreveu:É um pouco violento mas há pessoas que não têm a noção do que se passa por trás da cortina das expos e das raças em geral.
generaliza por ?
Sasha9
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 10:58 am

Já reparei que editou o nome do tópico! :)
Sim, é sempre bom informar!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
User25
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 11:01 am

tnx1138 Escreveu:
User25 Escreveu:É um pouco violento mas há pessoas que não têm a noção do que se passa por trás da cortina das expos e das raças em geral.
generaliza por ?
Todas as raças em geral têm os seus problemas genéticos e como pode ver no documentário pensa-se que uma das causas seja o cruzamento genético pai com filhos, o que nos humanos e crime nos animais já não é
User25
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 11:02 am

Sasha9 Escreveu:Já reparei que editou o nome do tópico! :)
Peço desculpa aos users por não ter colocado o aviso antes e agradeço por me terem avisado
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jul 02, 2012 11:20 am

Não achei a reportagem particularmente violenta.

Claro que aflige ver um cão (ou uma pessoa) nas convulsões de um ataque epiléptico, ver os infelizes cavaliers às voltas descontroladas devido à siringomielia, mas o documentário é mais do que isso, e muito informativo e esclarecedor.

São realidades, há que encará-las e tomar a atitude que elas nos ditarem, até porque a do Reino Unido não é exclusiva desse país. Vale a pena vencer a nossa sensibilidade e ver tudo até ao fim.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jul 02, 2012 11:25 am

informativo e esclarecedor? prefiro dizer que é um documentário sensacionalista, tendencioso, errado e enganador! mas isso sou eu, esta pessoazinha que não gosta de meias verdades nem informação mastigada.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda jul 02, 2012 11:26 am

O vídeo não foi brando mas também não foi muito violento, é como a Floripes disse é a realidade, por mais que queiramos fechar os olhos está a acontecer e estes documentários visam isso mesmo é pena é que os animais sofram daquela maneira.
A imagem da Sylvie não me sai da cabeça :cry: :cry:[/b]
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda jul 02, 2012 11:34 am

Também já tinha visto o documentário há algum tempo, pois ele não é propriamente novo e partilho um pouco da opinião da indigo003, especialmente no que toca a ele ser sensacionalista e também acho que é um pouco tendencioso.

Quando falo com criadores que obtêm bons resultados nas expos aqui e em Espanha, eles não mostram esta visão deturpada das coisas e preocupam-se acima de tudo com os seus cães, têm cuidado com os cruzamentos e de não procriar animais doentes. Quem tem, na minha opinião, que tomar uma posição para evitar estas situações são os Clubes.

Quanto à modificação dos estalões, ao longo dos anos, nem me quero meter nessa discussão, sinceramente.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda jul 02, 2012 11:36 am

Eu não disse que era violento, disse que sou bastante sensível e não consigo ver, como não serei a única... avisei e pedi ao user25 para avisar logo no primeiro post! Também não referi se era ou não importante ver. Até porque não sei o que dizem além do 1º minuto... Suponho que seja a falar das doenças que mais atingem determinada raça mas para isso tenho uma boa fonte, não preciso de ver vídeos.
User25, não é nada contra si. Não consigo mesmo ver. Acredito que até seja interessante, para quem conseguir ver.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Sasha9
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 11:46 am

User25 Escreveu:
Sasha9 Escreveu:Já reparei que editou o nome do tópico! :)
Peço desculpa aos users por não ter colocado o aviso antes e agradeço por me terem avisado
Não tem que pedir desculpa! :D
Quando disse que era sempre bom informar, temo não me ter feito entender. Referia-me ao documentário em si e não ao nome do tópico!

Sem querer chamar a discussão dos lopes, raças e rafeiros para aqui, que às vezes até tenho medo de opinar e provocar um incêndio... A verdade, é que é devido à variedade genética que os rafeiritos são tão mais saudáveis e os de raça mais propensos a algumas doenças genéticas!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Responder

Voltar para “Cães”