Sempre que vou ao facebook os meus amigos estao sempre a partilhar imagens que dizem" partilha se és contra a lei de exterminação de pit bulls."
Isso e verdade?vai haver uma lei contra os pit bulls?

Moderador: mcerqueira
Nao.Viciado Escreveu:![]()
Nao sabia....quer dizer que quem tem um pit bull vai ficar sem ele pk o vao matar??
De raça Pit bull nao nascem... Pit bull nao é uma raça mas sim um tipo de cao.Viciado Escreveu:Acabei agora de pesquisar...
Uma coisa que nao entendi e se podem nascer mais pit bull,mas sempre registados ou se já nao podem nascer?
E isto, que nao percebo, se nao tem LOP e´ rafeiro, mas neste caso ja nao e´, e se uma pessoa o registar com SRD, tras problemas?maraya Escreveu: se o cao nao estiver registado em nenhum livro de origens tem de ser castrado,
É uma verdade, é mais uma lei que não serve o propósito para o qual foi criada!Saracocas Escreveu:A criação de Pit bull é proibida, tal como todas as outras se não estiverem registados e com LOP, não sendo o Pit bull raça não poderá ter LOP.
Têm de estar obrigatoriamente ancaimados na rua, com trela curta, ser passeador por um +16, e estrelizadas/castrados.
As raças são 7 como já referiram o "Pit bull", o Tosa Inu, o Fila Brasileiro, o Staffordshire Terrier, o Staffordshire Bull Terrier, O dogo Argentino e o Rottweiler.
Um à parte:
Acho "engraçado" o tosa na lista e eu nunca ter visto nenhum![]()
O que se vê mais são pits e rotts, entao no olx para montas
A lei também abrange cruzados destas raças (rafeiros)... A lei não se centra tanto no facto de ser puro ou não mas sim na aparencia.vitor22 Escreveu:E isto, que nao percebo, se nao tem LOP e´ rafeiro, mas neste caso ja nao e´, e se uma pessoa o registar com SRD, tras problemas?maraya Escreveu: se o cao nao estiver registado em nenhum livro de origens tem de ser castrado,