Lei para exterminação de pit bulls ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Viciado
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 4:13 pm
Localização: Cavalo(lusitano e árabe) cao(pastor alemao) gato passaros(piriquitos e 3 caturras criadas a mao)

segunda jul 02, 2012 11:03 pm

Olá
Sempre que vou ao facebook os meus amigos estao sempre a partilhar imagens que dizem" partilha se és contra a lei de exterminação de pit bulls."
Isso e verdade?vai haver uma lei contra os pit bulls? :|
Viciado......por animais!!!!!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jul 02, 2012 11:09 pm

Contra os pitbull e mais 6 raças, além dos cruzados de pitbull e das outras 6 raças. Não me diga que não sabia?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Viciado
Membro
Localização: Cavalo(lusitano e árabe) cao(pastor alemao) gato passaros(piriquitos e 3 caturras criadas a mao)

segunda jul 02, 2012 11:11 pm

:o
Nao sabia....quer dizer que quem tem um pit bull vai ficar sem ele pk o vao matar??
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jul 02, 2012 11:12 pm

Viciado Escreveu::o
Nao sabia....quer dizer que quem tem um pit bull vai ficar sem ele pk o vao matar??
Nao.
Pesquise por "legislação de detenção de caes potencialmente perigosos"

Para possuir um cao de uma das Raças consideradas Potencialmente Perigosas é necessário:
Ter o registo criminal limpo, ter mais de 16 anos, se o cao nao estiver registado em nenhum livro de origens tem de ser castrado, é necessário fazer um seguro e registado na junta como PP, tem que passear na via publica açaimado e com trela curta, o local onde o cao fica tem de ter sinalização e ser "á prova de fuga"...

Estes caes nao podem ser usados em reprodução a menos que se cumpra determinadas condições e nao podem ser importados

Isto assim por alto.
Última edição por maraya em segunda jul 02, 2012 11:20 pm, editado 3 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda jul 02, 2012 11:17 pm

Digamos que a pena de morte para os cães das raças consideradas Potencialmente Perigosas é mais facilmente aplicada. Mas não, quem tem um Pit não fica sem ele, a não ser que não tenha seguro, que o animal esteja inteiro (é proibida a reprodução, machos e fêmeas têm de ser castrados), que ande sem trela E açaime, nfim... alguém melhor que eu lhe poderá indicar a legislação, que já tem uns aninhos.
Viciado
Membro

segunda jul 02, 2012 11:19 pm

Acabei agora de pesquisar...
Uma coisa que nao entendi e se podem nascer mais pit bull,mas sempre registados ou se já nao podem nascer?
maraya
Membro Veterano

segunda jul 02, 2012 11:22 pm

Viciado Escreveu:Acabei agora de pesquisar...
Uma coisa que nao entendi e se podem nascer mais pit bull,mas sempre registados ou se já nao podem nascer?
De raça Pit bull nao nascem... Pit bull nao é uma raça mas sim um tipo de cao.
O American Pit Bull Terrier referido na lei nem é considerado raça em Portugal...
Mas passando á frente:
As raças abrangidas por esta Lei sao 7 (mais os seis cruzamentos).
Pode-se fazer criaçao de Raças Potencialmente Perigosas mas tem de se cumprir uma serie de requisitos e os caes têm de ser registados.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 03, 2012 7:45 am

Em termos de extermínio apenas o pit bull está em perigo.
Porque as outras raça PP, apesar das limitações, podem ser reproduzidas.
O pit bull, por não ser raça reconhecida pela FCI, não.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça jul 03, 2012 9:20 am

maraya Escreveu: se o cao nao estiver registado em nenhum livro de origens tem de ser castrado,
E isto, que nao percebo, se nao tem LOP e´ rafeiro, mas neste caso ja nao e´, e se uma pessoa o registar com SRD, tras problemas?
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça jul 03, 2012 9:21 am

A criação de Pit bull é proibida, tal como todas as outras se não estiverem registados e com LOP, não sendo o Pit bull raça não poderá ter LOP.
Têm de estar obrigatoriamente ancaimados na rua, com trela curta, ser passeador por um +16, e estrelizadas/castrados.
As raças são 7 como já referiram o "Pit bull", o Tosa Inu, o Fila Brasileiro, o Staffordshire Terrier, o Staffordshire Bull Terrier, O dogo Argentino e o Rottweiler.

Um à parte:
Acho "engraçado" o tosa na lista e eu nunca ter visto nenhum :oops:
O que se vê mais são pits e rotts, entao no olx para montas :roll:
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça jul 03, 2012 9:29 am

Saracocas Escreveu:A criação de Pit bull é proibida, tal como todas as outras se não estiverem registados e com LOP, não sendo o Pit bull raça não poderá ter LOP.
Têm de estar obrigatoriamente ancaimados na rua, com trela curta, ser passeador por um +16, e estrelizadas/castrados.
As raças são 7 como já referiram o "Pit bull", o Tosa Inu, o Fila Brasileiro, o Staffordshire Terrier, o Staffordshire Bull Terrier, O dogo Argentino e o Rottweiler.

Um à parte:
Acho "engraçado" o tosa na lista e eu nunca ter visto nenhum :oops:
O que se vê mais são pits e rotts, entao no olx para montas :roll:
É uma verdade, é mais uma lei que não serve o propósito para o qual foi criada!
Se a criação fosse permitida, provavelmente seria mais rigorosa do que esta que acaba po ser feita na mesma, mas de forma clandestina...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça jul 03, 2012 9:38 am

E mais uma vez que paga são os animais.
Tanta perseguição a certas raças que até mete nojo.
Olhe podiam era vir exterminar aqui umas pessoas perto da minha zona que não fazem cá falta nenhuma.(E são mais que raça perigosa :evil: )
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
maraya
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 10:18 am

vitor22 Escreveu:
maraya Escreveu: se o cao nao estiver registado em nenhum livro de origens tem de ser castrado,
E isto, que nao percebo, se nao tem LOP e´ rafeiro, mas neste caso ja nao e´, e se uma pessoa o registar com SRD, tras problemas?
A lei também abrange cruzados destas raças (rafeiros)... A lei não se centra tanto no facto de ser puro ou não mas sim na aparencia.
Estar registado ou não é indifrente menos no ponto da castração
Se o registar como SRD sinceramente não sei até que ponto não poderá vir a ter chatisses um dia porque o cao tem aparencia de PP.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

terça jul 03, 2012 11:27 am

percebo que há donos perigosos,que fazem dos seus caes perigos autenticos..pessoalmente,nao concordo nada com essa lei (isso sou eu,uma insignificante humana)... entao,vá..pondo uma questão,pk realmente não percebi.. Há pessoas responsaveis que adoram os pitt's e que realmente gostavam de fazer algum tipo de criaçao (criaçao responsavel,claro)... visto todos os pitt's puros ou arraçados teem que ser castrados.. entao vão "exterminar" a raça? é essa a ideia? eu conheço uma pessoa que tem um pitt extrememente educado/saudavel e sociavel....nao é de todo um perigo...
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça jul 03, 2012 12:00 pm

É verdade, se fosse premitida a sua criação penso que não havia o que ha neste momento.
Se também eles podessem ter LOP haveria com certeza optimos exemplares e bons criadores da raça e não criadeiros de quintal com a mania que sabem muito.
Entao no facebook é "eu odeio quem compra ces protego a 100% os pit bulls ate tenho uma pagina dos amiguinhsod o pit bull" vai-se ao olx:
Ninhada de pit bulls para venda - 4 cada um 250€ realmente 1000€ de mao beijada é mais que um ordenado.
Estou a pensar fazer isso, meto umas fotos da minha pit na net e toca a fazer criação a descarada numa garagem sem condições, depois é so vende-los, meter umas fotos a disfarçar e tá feio.
Muitas dessas pessoas estão no fundo desemprego e vêm a venda de cães como o ordenado,não têm de fazer nada!
Alguns nem alimentar os caes convenientemente conseguem...
Responder

Voltar para “Cães”