RAÇÃO... QUAL A MELHOR??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isi99d
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm
Localização: Cão, gatos

sábado jul 07, 2012 9:26 am

Olá malta.....

Há tanta controvérsia atrás das marcas de rações.... eu fico sem saber qual é a melhor..... Alguém me podia aconselhar sobre esse assunto??


Agradeço qualquer resposta :mrgreen:
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jul 07, 2012 9:38 am

"A melhor" nao existe. Existem boas marcas mas serão tanto melhores quanto melhor forem os resultados no cao.

Deixo este texto com algumas marcas que considero boas:
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende) :wink:

Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.

Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.

Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica :)

Outra dica é procurar preços em vários locais sendo que existem algumas lojas online (nomeadamente as espanholas) em que é possível encontrar raçoes de boas marcas a um valor inferior ao preço praticado pela maioria das lojas em Portugal
[/quote]
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Trolitar
Membro
Mensagens: 133
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sábado jul 07, 2012 10:11 am

isi99d Escreveu:Olá malta.....

Há tanta controvérsia atrás das marcas de rações.... eu fico sem saber qual é a melhor..... Alguém me podia aconselhar sobre esse assunto??


Agradeço qualquer resposta :mrgreen:

Tirando a comida caseira, pelo que eu tenho lido:

Royal Canin, Origen, Acana.
isi99d
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm
Localização: Cão, gatos

domingo jul 08, 2012 8:56 pm

Pois.... Normalmente eu dou.lhe comida caseira... mas também ração
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
antipragas
Membro
Mensagens: 94
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

domingo jul 08, 2012 9:00 pm

Oi, aproveitando este tópico onde comprar Arden Grange ao melhor preço :?:

Obrigado :wink:
JessiicaF
Membro
Mensagens: 184
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

segunda jul 09, 2012 1:02 pm

antipragas Escreveu:Oi, aproveitando este tópico onde comprar Arden Grange ao melhor preço :?:

Obrigado :wink:
Também precisava, o Snoopy não se está a dar muito bem com a Taste of the Wild ;S
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

segunda jul 09, 2012 1:52 pm

Nao se esta a dar jessica? pq? Nao gosta?
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
JessiicaF
Membro
Mensagens: 184
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

segunda jul 09, 2012 1:57 pm

Suesca Escreveu:Nao se esta a dar jessica? pq? Nao gosta?
Suesca os cócos não estão consitentes, apesar de ele adorar a ração ;S

Não sei se continuo com a ração mais uns tempos ou se mudo!
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda jul 09, 2012 2:14 pm

regra geral, todas as rações poderiam ser melhor do que realmente são e como constatei recentemente todas pecam pela relação preço/qualidade.
O que acho escandaloso é marcas e sacas de 60/70 euros cuja proteína é farinha de derivados de carne.
A um ser vivo tendencialmente carnívoro (cão) mas não me espanta nada já que ás vacas (herbívoros) dava-se exactamente a mesma coisa ( daí a BSE)
Pessoalmente acho que fanatismos por esta ou aquela ração é ridículo pois todas essas marcas e gamas existentes não são a ideal, contentam-se com o possível, pago por nós a peso de ouro.
Mas sem ser uma entidade parda na matéria, já me apercebi que nem sempre a mais cara é a melhor.
Aqueles que defendem as rações sem cereais, com um fanatismo ferrenho e aos outros que se engalfinham uns com os outros.
Só digo isto, se estão contentes com a ração, óptimo para vocês, recomendem-na a outros mais inexperientes, mas com factos e nunca se deixem levar pelo merchadising.
Aos comuns dos mortais (como eu) tentem fazer um apanhado do animal que têm, como.
Porte,peso ideal, actividade, necessidades nutritivas ( auxílio do vet), idade
e escolher uma dieta variada ( um cão de dez kilos é diferente de um de 30kg)
Mas aconselho este site:
http://www.dogfoodadvisor.com/choosing- ... #fn-1501-3

p.s.- O que mais interessa não é a marca, é o quadradinho onde está a composição, aditivos e constituintes analíticos.
p.s.- As rações com uma carga proteica elevada poderão ser prejudiciais, porque até na natureza o lobo pode não comer todos os dias, logo a média proteica pode não ser tão grande como um cão que não tem que vasculhar o território por alimento e que é alimentado todos os dias com uma alimentação com elevada carga proteica. mas acrescento que não quer disser que seja um mau xiripiti
carlapt2012
Membro
Mensagens: 153
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

segunda jul 09, 2012 2:47 pm

Botas96 muito obrigado pelo link que colocou aqui.. ja deu uma vista de olhos e parece interessante. Pena nao ter o rating da Arden Grange, não deve ser muito conhecida no EUA.
Sporting7
Membro Veterano
Mensagens: 372
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

segunda jul 09, 2012 5:11 pm

Para mim, Orijen e Acana
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jul 09, 2012 5:18 pm

Melhor não há, cada caso é um caso, há cães que não se dão com determinadas rações, mas não indica que não sejam boas, logo, há muitas rações boas, várias marcas...
lili01ana
Membro
Mensagens: 89
Registado: sábado mai 28, 2011 2:11 pm

terça jul 10, 2012 8:13 pm

Pela minha experiência com o meu "novo" amigo nestes 14 meses, vou ter de dizer Orijen ou a Acana.
Mas como tudo...é relativo!
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

quarta jul 11, 2012 12:58 am

JessiicaF Escreveu:
Suesca Escreveu:Nao se esta a dar jessica? pq? Nao gosta?
Suesca os cócos não estão consitentes, apesar de ele adorar a ração ;S

Não sei se continuo com a ração mais uns tempos ou se mudo!
Oh. Pois os caes sao diferentes, os meus deram.se logo bem e os cocos sairam desde o principio duros...consistentes...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
JessiicaF
Membro
Mensagens: 184
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

quarta jul 11, 2012 12:08 pm

Suesca Escreveu:
JessiicaF Escreveu:
Suesca Escreveu:Nao se esta a dar jessica? pq? Nao gosta?
Suesca os cócos não estão consitentes, apesar de ele adorar a ração ;S

Não sei se continuo com a ração mais uns tempos ou se mudo!
Oh. Pois os caes sao diferentes, os meus deram.se logo bem e os cocos sairam desde o principio duros...consistentes...
Vou exprimentar a AG, visto que também é boa! Logo se vê como o pirralho se dá :D
Responder

Voltar para “Cães”