Como ajudar uma associação de animais
Moderador: mcerqueira
O que é que as associações de animais mais valorizam?
1- Visitas e acompanhamento dos animais? Por exemplo, visitar um animal e acompanhá-lo.
2- Apoio em géneros? Por exemplo, alimentar um animal.
3- Apoio em valores? Por exemplo, fazer uma transferência bancária.
1- Visitas e acompanhamento dos animais? Por exemplo, visitar um animal e acompanhá-lo.
2- Apoio em géneros? Por exemplo, alimentar um animal.
3- Apoio em valores? Por exemplo, fazer uma transferência bancária.
As associações que conheço valorizam e agradecem isso tudo. Habitualmente amadrinho animais (dou uma quantia mensal), até serem adoptados (se não forem, mantenho o compromisso). Já dei comida, mantas, medicamentos e apoio a "vendas de garagem" com objectos vendáveis. Já recolhi ração em supermercados para uma ou outra associação que me pediu. Não conheço nenhuma associação que só aceite euros... Tudo o que foi focado acima é essencial às associações.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Trolitar antes de mais ainda bem que quer ajudar uma associação "não somos muitos mas conseguimos.
Tudo o que referiu acima eles agradecem.
Tudo o que referiu acima eles agradecem.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
Cada associação sabe do que tem mais necessidade: pode ser ir ajudar a limpar, passear os cães, apadrinhar algum, socializar para que seja mais fácil serem adoptados, dar ração, medicamentos, etc.
Por vezes há ninhadas de cachorrinhos que não podem lá estar e que precisam de uma FAT. Ou ajudar a divulgar animais para adopção.
Depende da capacidade de quem ajuda.
Por vezes há ninhadas de cachorrinhos que não podem lá estar e que precisam de uma FAT. Ou ajudar a divulgar animais para adopção.
Depende da capacidade de quem ajuda.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Leva para casaTrolitar Escreveu:Quem sabe![]()
Custa-me um pouco enviar assim dinheiro para uma coisa que desconheço, mas ajudar um cão em particular até me parece bem - o problema é se depois me apego e não o consigo deixar lá...

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
O amigo/a Tropical é um/a diletante.tnx1138 Escreveu:Curioso que se esqueceu da coisa mais importante.
Adoptar um animal.
Bem, vou ajudar alguns animais levando-os a mexerem os rabiosques.
Eu também não incito a donativos em dinheiro. Quando os faço é sempre em géneros: ração, mantas, material diverso. Trabalho prático, só como FAT.Trolitar Escreveu:Quem sabe![]()
Custa-me um pouco enviar assim dinheiro para uma coisa que desconheço, mas ajudar um cão em particular até me parece bem - o problema é se depois me apego e não o consigo deixar lá...
Dinheiro é só mesmo para aqueles em quem confio, e são muito poucos, nem chegam a contar-se pelos dedos de uma só mão.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Floripes nunca, mas nunca dês dinheiro aqui ao Tropicana!
Water, não posso dar o que não tenho, n'é?WaterMonitor Escreveu:Floripes nunca, mas nunca dês dinheiro aqui ao Tropicana!

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
Eu já tenho um cão em casa... Não sei onde está a admiração...tnx1138 Escreveu:Curioso que se esqueceu da coisa mais importante.
Adoptar um animal.
A ideia aqui é só perceber o que as associações necessitam. Dinheiro parece-me evidente, procuram todos...
Seria só isso? Confesso que imaginava que as associações estão cheias de voluntários e que as suas necessidades se resumem a ter maior liquidez para ampliar as ionstalações, medicamentos, essas coisas.