Come pouco e ainda vomita
Moderador: mcerqueira
Olá boa tarde
vinha pedir opiniões aqui... sei que não são veterinários mas poderão ter passado por igual ou parecido e dar algumas dicas
o meu cão de 9 meses tem andado a comer menos (ele normalmente come 430gr e agora come metade porque não quer mais) e chegando à noite parece que vomita tudo o que comeu.
acho que não é da ração ele sempre comeu eukanuba large breed
obrigada
vinha pedir opiniões aqui... sei que não são veterinários mas poderão ter passado por igual ou parecido e dar algumas dicas
o meu cão de 9 meses tem andado a comer menos (ele normalmente come 430gr e agora come metade porque não quer mais) e chegando à noite parece que vomita tudo o que comeu.
acho que não é da ração ele sempre comeu eukanuba large breed
obrigada
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm
Não sou veterinária.
Quando um animal vomita, há que mantê-lo em jejum (sólidos e líquidos) de 12 a 24 horas. Após este jejum e se não voltou a vomitar, dê-lhe pequenas porções de ração. Se a situação persiste, leve-o ao vet para despiste da situação.
Quando um animal vomita, há que mantê-lo em jejum (sólidos e líquidos) de 12 a 24 horas. Após este jejum e se não voltou a vomitar, dê-lhe pequenas porções de ração. Se a situação persiste, leve-o ao vet para despiste da situação.
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou <a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Olá!
Não sei se ajuda muito, porque não sou vet, mas é normal chegado o Verão, os nossos animais comerem menos quantidade de ração. Como têm menos atividade física, com este calor passam o dia a descansar, daí também não precisarem de consumir tanto alimento.
Agora isso de vomitar é que não acho muito normal, seria melhor consultar um vet.
Boa sorte!
Não sei se ajuda muito, porque não sou vet, mas é normal chegado o Verão, os nossos animais comerem menos quantidade de ração. Como têm menos atividade física, com este calor passam o dia a descansar, daí também não precisarem de consumir tanto alimento.
Agora isso de vomitar é que não acho muito normal, seria melhor consultar um vet.
Boa sorte!
obrigadaOutdog Escreveu:N�o sou veterin�ria.
Quando um animal vomita, h� que mant�-lo em jejum (s�lidos e l�quidos) de 12 a 24 horas. Ap�s este jejum e se n�o voltou a vomitar, d�-lhe pequenas por��es de ra��o. Se a situa��o persiste, leve-o ao vet para despiste da situa��o.
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>
ele tem sempre a mesma actividade fisica... mas no inverno tinha de dia por causa do frio e agora é à noite por causa do calor... por isso dessa parte não é.fmoniz Escreveu:Ol�!
N�o sei se ajuda muito, porque n�o sou vet, mas � normal chegado o Ver�o, os nossos animais comerem menos quantidade de ra��o. Como t�m menos atividade f�sica, com este calor passam o dia a descansar, da� tamb�m n�o precisarem de consumir tanto alimento.
Agora isso de vomitar � que n�o acho muito normal, seria melhor consultar um vet.
Boa sorte!
mas obrigada na mesma
Eu se estivesse no seu lugar iria ao veterinário!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Eu tb ia ao vet. Vomitar uma vez ou duas va.la... Mas se costuma vomitar.. É melhor ver isso. O meu tb por volta dessa idade deixou de comer. mas mudei de racao e passou a comer normalmente.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
ele vomitou 2 vezes... foi esta madrugada e a anterior..
e amanha vou com ele ao vet... mas entretanto queria saber o que fazer até lá
se ele tivesse vomitado mais que isso já tinha ido
Pode ser muita coisa, pode até nem ser nada, mas por descargo de consciência deveria ir.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Eu tanbém ia ao veterinário.
Mas, já agora, gostava de aproveitar este tópico para dizer que também já me aconteceu, mais do que uma vez, de manhã o meu cão vomitar... E nunca falei nisso ao veterinário, passa-me sempre...
É uma espécie de espuma, castanho claro... É estranho ser de manhã, ao levantar.
Mas, já agora, gostava de aproveitar este tópico para dizer que também já me aconteceu, mais do que uma vez, de manhã o meu cão vomitar... E nunca falei nisso ao veterinário, passa-me sempre...
É uma espécie de espuma, castanho claro... É estranho ser de manhã, ao levantar.
Os cães podem vomitar por variadissimas razões e não quer dizer com isso que estejam obrigatoriamente doentes. Os cachorros vomitam porque roem coisas que não digerem e acabam por vomitar, outros vomitam porque na rua comem ervas e vomitam uma espécie de água verde, outros vomitam porque comem demais, etc.
Uma das minhas vomita porque na brincadeira com a kees arranca-lhe pelo que acaba por engolir e depois vomita-o.
Agora se um cão vomita em 2 dias seguidos sem nenhuma razão aparente o melhor é levá-lo ao veterinário.
Uma das minhas vomita porque na brincadeira com a kees arranca-lhe pelo que acaba por engolir e depois vomita-o.
Agora se um cão vomita em 2 dias seguidos sem nenhuma razão aparente o melhor é levá-lo ao veterinário.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Jejum de líquidos a vomitar? E com este calor? :\Outdog Escreveu:Não sou veterinária.
Eu levaria ou telefonaria ao vet. Tem comido porcarias? Está bem disposto (ou seja, está alegre/brincalhão) ou está letárgico? Como é cachorro pode ter comido um brinquedo ou qualquer coisa que lhe entupa o tubo digestivo e por isso vomita... (uma vez que pelo que entendi o vómito é "tardio" e não logo a seguir às refeições) Deu-lhe alguma coisa fora do normal (ração)? Comida com picantes ou algo assim? É que se sim pode ser disso... e aí eu dava-lhe uma comida mais ligeira tipo um arroz com frango cozidos (sem sal e pouco).
Espero que não seja nada de grave a apenas uma indisposição. Depois dê notícias.
Não tinha visto isto antes de escrever a minha mensagem (tinha lido o tópico por alto). Nos entretantos eu dar-lhe-ia comidinha ligeira (o tal frango com arroz cozido que falei anteriormente) e pouquinho de cada vez (pode separar as refeições por duas horas, por exemplo...)Steffie Escreveu:ele vomitou 2 vezes... foi esta madrugada e a anterior..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm
Exactamente! Se não fizer o jejum, inclusivé de liquidos, vai continuar a vomitar.MiMoo Escreveu:Jejum de líquidos a vomitar? E com este calor? :\Outdog Escreveu:Não sou veterinária.
Eu levaria ou telefonaria ao vet. Tem comido porcarias? Está bem disposto (ou seja, está alegre/brincalhão) ou está letárgico? Como é cachorro pode ter comido um brinquedo ou qualquer coisa que lhe entupa o tubo digestivo e por isso vomita... (uma vez que pelo que entendi o vómito é "tardio" e não logo a seguir às refeições) Deu-lhe alguma coisa fora do normal (ração)? Comida com picantes ou algo assim? É que se sim pode ser disso... e aí eu dava-lhe uma comida mais ligeira tipo um arroz com frango cozidos (sem sal e pouco).
Espero que não seja nada de grave a apenas uma indisposição. Depois dê notícias.
Apenas quero acrescentar á minha mensagem inicial, que antes de voltar a introduzir a ração, deverá fazer 1º com pequenas quantidades de água, poderá ser um cubo de gelo. Se não vomitar, pode dar pequenas quantidades da ração.
MiMoo, ´não entendo o seu espanto ao jejum.
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>