Alimentacao caseira renal
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos.
O meu cao, de 6 anos, apresenta cristais na urina. Alem da medicacao adequada necessita de comer uma racao renal. Infelizmente nao tenho possibilidades para tal. Gostaria de saber junto dos que têm experiencia com alimentacao caseira, que tipo de refeicoes devo preparar?
Obrigada.
O meu cao, de 6 anos, apresenta cristais na urina. Alem da medicacao adequada necessita de comer uma racao renal. Infelizmente nao tenho possibilidades para tal. Gostaria de saber junto dos que têm experiencia com alimentacao caseira, que tipo de refeicoes devo preparar?
Obrigada.
Olá Basf22, lamento imenso a situação do seu canito e oxalá ele melhore.
Tive um canito com insuficiência renal e já na parte final tive imensa dificuldade em que ele comesse. O vet indicou-me uma dieta caseira que ele durante uns tempos comeu bastante bem.
Vou enviar-lhe mp com a mesma mas, de qualquer das maneiras, pergunte ao seu vet pois ele também lhe dará de certeza algumas dicas.
As melhoras do rapaz.
Tive um canito com insuficiência renal e já na parte final tive imensa dificuldade em que ele comesse. O vet indicou-me uma dieta caseira que ele durante uns tempos comeu bastante bem.
Vou enviar-lhe mp com a mesma mas, de qualquer das maneiras, pergunte ao seu vet pois ele também lhe dará de certeza algumas dicas.
As melhoras do rapaz.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm
Peça ajuda ao seu veterinário. Diga-lhe mesmo que não tem possibilidades económicas para ração.
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou <a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
-
- Membro Veterano
Então...se não resulta, para que é que está a pedir receita?Basf22 Escreveu:Ja o fiz Outdog, mas como se trata de estruvite ele recomendou uma especifica e disse me q com a comida caseira nao tenho resultados.
Descullpe, mas sabe quem está deste lado? Se o vet diz que não resulta dar comida caseira, não acha melhor fazer o que o vet diz?
<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Já viu em sites espanhois o preço da ração renal? Acho que há várias marcas, possívelmente umas mais baratas que outras. O veterinário não aconselhou nenhuma marca?Basf22 Escreveu:Ja o fiz Outdog, mas como se trata de estruvite ele recomendou uma especifica e disse me q com a comida caseira nao tenho resultados.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Quantos kg tem o cão?
-
- Membro Veterano
Já viu os ingredientes? Olhe o que está a boldBasf22 Escreveu:Specific Struvite.
"Maize protein, animal fat, maize starch, eggs, potato protein, rice, fish meal, wheat, minerals, vitamins and trace elements, powdered cellulose, hydrolysed chicken and turkey protein, methionine, sunflower oil, taurine.
Antioxidant: EC approved additives: BHA, BHT, propyl gallate.
It contains no artificial colours or flavouring."
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
SPECIFIC CCD Struvite Management
(Peso: 15 kg) - 73,30 €
Não sei se é isto se paga, se pagar mais, envio-lhe mp da loja online que vende. Para uma ração de tratamento, não considero que esteja muito cara, mas claro depende do peso do cão e se tem outros animais, etc. E a SPECIFIC, é uma boa ração.
(Peso: 15 kg) - 73,30 €
Não sei se é isto se paga, se pagar mais, envio-lhe mp da loja online que vende. Para uma ração de tratamento, não considero que esteja muito cara, mas claro depende do peso do cão e se tem outros animais, etc. E a SPECIFIC, é uma boa ração.
Isso deve falar somente com o Veterinário. Não siga dicas aqui dadas. Se seguir, lamento mas duvido que o seu animal sobreviva.Basf22 Escreveu:Boa tarde a todos.
Obrigada.
P.S
Nestes casos tem de se falar sem rodeios.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Estive a ver outras marcas, e esta (SPECIFIC), é das que lhe ficará mais em conta. No entanto, encontrei num site, na compra de 2 embalagens de 12kg de ração específica para este problema da marca ADVANCE, fica-lhe 63euros e pouco. Se o seu vet, diz que com dieta caseira não se resolve o problema, opte por uma destas marcas, ambas são de qualidade, é uma questão de ver como o cão se dá.
As melhoras!
As melhoras!