Alguém tem um truque para tirar um nó-tipo-rasta?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 12, 2012 12:04 am

Ai que lhe achei uma rasta!!! :) 2, aliás, uma por baixo de cada orelha!

Isto é o resultado de ter começado a meter o produto para limpar as orelhas!!! Já tinha reparado que ficavam mais gordurosas, após a aplicação, mas só dei conta da "rastafari" há uns dias!!!

No banho já lhe meti amaciador e deixei ficar. Nada. Não consegui desenrolar aquilo e ela começou a fartar-se de mim!

Claro que já me passou pela cabeça meter-lhe a tesoura, mas estou a evitar. Até porque se lhe meter a tesoura, vai isso e uns pelos que teimam em enfiar-se-lhe nos olhos!!!

Algum truque para o nó-tipo-rasta?
Na verdade eu acho que aquilo já não vai lá...
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta jul 12, 2012 12:05 am

srYuki Escreveu:Ai que lhe achei uma rasta!!! :) 2, aliás, uma por baixo de cada orelha!

Isto é o resultado de ter começado a meter o produto para limpar as orelhas!!! Já tinha reparado que ficavam mais gordurosas, após a aplicação, mas só dei conta da "rastafari" há uns dias!!!

No banho já lhe meti amaciador e deixei ficar. Nada. Não consegui desenrolar aquilo e ela começou a fartar-se de mim!

Claro que já me passou pela cabeça meter-lhe a tesoura, mas estou a evitar. Até porque se lhe meter a tesoura, vai isso e uns pelos que teimam em enfiar-se-lhe nos olhos!!!

Algum truque para o nó-tipo-rasta?
Na verdade eu acho que aquilo já não vai lá...
A minha Nina tbm tinha disso,eu até achava engraçado,mas cortei... :lol: :lol: 8) 8)
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 12, 2012 12:09 am

nandaalmeida Escreveu: A minha Nina tbm tinha disso,eu até achava engraçado,mas cortei... :lol: :lol: 8) 8)
A tentação é grande. Baixa em mim um espírito de cabeleireira e depois "ai que já é tarde!".

A última vez que fiz asneira com a tesoura, foi um "corte higiénico"!!! Era para ser, era, mas aquilo passou a pingar por todo o lado e foi pior a emenda que o soneto! :D
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jul 12, 2012 12:26 am

Não sei qual o amaciador que utiliza... Apesar dos meus não terem essa tendência, a Lolita apareceu com uma zona um pouco complicada, nas axilas, e comprei o Protein Vital, da Artero. Bem, aquilo funciona mesmo! Coloquei só um bocadinho a seco e foi só escovar um pouco com o pente! Depois dei o banho normalmente (mas penso que não é necessário passar por água).
Se não for suficiente tem aqueles corta-nós, tipo este:

Imagem

Imagem
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 12, 2012 12:30 am

bhess Escreveu:Não sei qual o amaciador que utiliza... Apesar dos meus não terem essa tendência, a Lolita apareceu com uma zona um pouco complicada, nas axilas, e comprei o Protein Vital, da Artero. Bem, aquilo funciona mesmo! Coloquei só um bocadinho a seco e foi só escovar um pouco com o pente! Depois dei o banho normalmente (mas penso que não é necessário passar por água).
Se não for suficiente tem aqueles corta-nós (...)
Esse da artero é em spray? É um cinzento ou é amaciador?
Com o flash já tentei e não deu.
Qual é o efeito desses corta nós? Corta mesmo ou vai desenredando?
bhess
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 12:46 am

Este não é em spray, serve como condicionador, desembaraçante e reparador. Tem um doseador e a textura de um amaciador normal para o nosso cabelo.
É este:

Imagem

O corta-nós nunca usei (nem tenho), mas penso que vai cortando o necessário para conseguir desembaraçar. Vamos esperar que alguém que use venha cá...

Calvin
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jul 12, 2012 8:50 am

Se a rasta estiver muito junto à pele não me parece que vá lá sem meter a tesoura... Noutro dia também apanhei uma rasta à minha Sasha na orelha e consegui desfazer o nó com ajuda de uma cardadeira, mas estava na ponta da orelha!
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quinta jul 12, 2012 10:38 am

Com esse tira nós não se safa. Tem que ser uma coisa destas e alguma paciência.

Imagem
Susana Lapa
bhess
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 11:14 am

Pois, eu como nunca usei não sabia qual deles era o melhor. :oops: Esse também é da artero, não é?

Calvin
AnnieBata
Membro Veterano
Registado: sábado fev 12, 2011 11:20 pm
tartaruga

quinta jul 12, 2012 11:24 am

Eu já usei o tira nós que a Bhess pos em cima, praticamente é quase a mesma coisa do que pegar na tesoura so que vai cortanto os pelos que não estão emaranhados e com a tesoura vai tudo a direito
Não podemos salvar o Mundo mas podemos salvar uma vida.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta jul 12, 2012 11:56 am

Sasha9 Escreveu:Se a rasta estiver muito junto à pele não me parece que vá lá sem meter a tesoura... Noutro dia também apanhei uma rasta à minha Sasha na orelha e consegui desfazer o nó com ajuda de uma cardadeira, mas estava na ponta da orelha!
O da Nina dava para cortar(dai eu ter cortado 8) )se não desse tirava o nó(não sei bem como,mas tirava :lol: :lol: )
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quinta jul 12, 2012 11:58 am

bhess Escreveu:Pois, eu como nunca usei não sabia qual deles era o melhor. :oops: Esse também é da artero, não é?
Os que eu tenho aqui são da Karlie.
Susana Lapa
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 12, 2012 3:44 pm

Nos gatos (penso que as texturas de pêlo são diferentes) tiramos as rastas de orelha abrindo com as mãos, aos poucos, e aplicando ao mesmo tempo um spray próprio para desembaraçar. Vamos abrindo com a mão e passando o pente com muito cuidado.

Claro que só fazemos isto quando não podemos mesmo apresentar peladas porque o gato anda a concorrer. Se não andar, vai de tesoura e pronto.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jul 12, 2012 3:51 pm

nandaalmeida Escreveu:O da Nina dava para cortar(dai eu ter cortado 8) )se não desse tirava o nó(não sei bem como,mas tirava :lol: :lol: )
Acho que depende um pouco do tipo de pelo, quando o pelo é muito fino por vezes não dá sem tesoura e digo mais, já ajudei a tosquiar cães que tinham o pelo em tal estado que só de máquina para tirar os nós... :(
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta jul 12, 2012 4:07 pm

O meu Cavalier dos chineses também formava sempre uma rasta debaixo de cada orelha, por mais que se escovasse. A certa altura passei a cortar, simplesmente.
Responder

Voltar para “Cães”