COMO DENUNCIAR?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta jul 12, 2012 11:25 pm

Boa noite a todos,
A uns dias estava no OLX a ver os anuncios quando me deparo com isto:
[Editado pela moderação]
Para além de fazer criadeirice de pit bulls entre outras raças, diz que o Bull terrier tem LOP mas é falso como podem verificar neste anuncio!

O senhor compra LOP's! Enviei email e as duas respostas foram:

tem muita gente que tem cães que ja morreram e como ficam com o lop sem serventia então vendem o lop,ou então pessoas que registaram ninhadas com um certo numero de cães e por algum motivo algum cachorro morreu e o lop ja estava emitido então vendem o lop do cachorro que morreu , a pessoa que compra so tem que registar o novo cão como sendo o cão que morreu


neste mundo tudo se da um jeito,e quanto a fraudes desde que o mundo é mundo que as ha e sempre ha de haver,até cursos de 3 anos se pode tirar em um ano.cada um safa se como pode

Como se pode denunciar o caso? ha aqui um monte de ilegalidades!
Obrigada
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta jul 13, 2012 1:59 am

[Editado pela moderação]
Só pode fazer queixa ao CPC, mas duvido que façam alguma coisa.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta jul 13, 2012 7:32 am

A questão aqui é que se estão a utilizar LOP de animais, noutros para efeitos de venda.
Isto configura uma burla.

Apenas sugiro atenção aos compradores - vejam bem a data dos LOP.
E, se fôr caso disso, denunciem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jul 13, 2012 7:36 am

Mas legalmente é permitido sequer a criação de pitbuls sem LOP?
Tinha ideia de ser ilegal, a ser então deve reportar à DGV.

[Editado pela moderação]
Sasha9
Membro Veterano
Mensagens: 1386
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jul 13, 2012 9:00 am

O CPC não pode ajudar, uma vez que nem sequer é reconhecido como raça? :?:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta jul 13, 2012 9:59 am

lsgl Escreveu:Mas legalmente é permitido sequer a criação de pitbuls sem LOP?
Tinha ideia de ser ilegal, a ser então deve reportar à DGV.
É ilegal fazer criação de Pits, mas também é ilegal muita coisa e é feita. Para fazer queixa, vão dizer ao DVG o que? ah vi um anuncio no olx, etc etc....se a pessoa for vitima de burla ou tiver conhecimento próprio da situação é uma coisa, agora dizer que viu o anuncio no OLX, como esse existem milhões.
Quanto ao CPC ajudar, que eu sabia o Bull terrier é um raça, logo e segundo o anuncio, a pessoa esta a comprar um LOP para um cão que não tem. Mas aqui não é este srº que está a cometer uma ilegalidade, mas sim quem vende(mas também nem esta a ser burlado).
Para além disso, o cão vai servir para cobrimento, logo, não existe nenhuma ilegalidade.
Isto pode ser tudo incorrecto na ordem moral, ou se tem conhecimento pessoal da situação ou então nada feito.
Alias, quando existe conhecimento de maus tratos a animais é difícil fazer com que a DGV e a policia façam alguma coisa, quanto mais destes tipos de caso.

Lembrei-me de uma criadeira em sintra que tinha n animais, e os moradores tinham feito centenas de queixas só mais tarde é que houve uma acção por parte do Canil Municipal.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta jul 13, 2012 10:43 am

Por amor de Deus, quem é burlado é quem compra.
Óbviamente que vai pagar mais pelo LOP de um animal que não é aquele que compra.
E o caso em causa é do bull terrier que é uma raça.

Só assim faz sentido.
Estou admirada - deixaram os cerébros debaixo da almofada ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
cmob
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

sexta jul 13, 2012 10:59 am

Mais valia vender os cachorros sem LOP do que enganar as pessoas...eu como consumidor não gosto de ser enganado.
De um modo geral este é o actual estado da nação:
Devia ser proibido?
Exacto.
Mas eu poderia fazê-lo?
Podia.
E o que é que me acontecia?
Nada.
Mas estava a ir contra a lei?
Estava.
E como é que a lei me punia?
De maneira nenhuma, mas pode-se fazer. Só que é proibido, mas pode-se fazer. Só que é proibido. O que é que acontece a quem o faz? Nada. Só que é proibido, mas pode-se fazer. Só que é proibido.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jul 13, 2012 11:50 am

Mas o lop é um lop de que raça?
Não há lop's de pit bull.
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta jul 13, 2012 11:52 am

O LOP era para o Bull Terrier minha gente. Para poder fazer montas a torto e a direito. :roll:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jul 13, 2012 12:53 pm

sasquatch Escreveu:Mas o lop é um lop de que raça?
Não há lop's de pit bull.
O LOP é para o Bull Terrier das fotos.
Deve ser para poder registar os cachorros... Até lá vai fazendo cruzas com um bulldog :roll:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta jul 13, 2012 1:06 pm

Maraya:
O senhor disse que lhe venderam o cão mas que depois nao enviaram o LOP então ele fez uma ninhada com uma cadela com LOP e para registarem os cães precisam de LOP, depois disse-me que a uns anos atrás as raças eram todas diferentes, e que se foi misturando até sairem estas etc etc etc...
Enfim
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jul 13, 2012 1:12 pm

Saracocas Escreveu:Maraya:
O senhor disse que lhe venderam o cão mas que depois nao enviaram o LOP então ele fez uma ninhada com uma cadela com LOP e para registarem os cães precisam de LOP, depois disse-me que a uns anos atrás as raças eram todas diferentes, e que se foi misturando até sairem estas etc etc etc...
Enfim
Ou seja foi "enganado" e agora quer enganar outros... :evil:
A cadela com LOP era de outra raça certo?

Nao sei se resultaria mas penso que se ele arranjar LOP para o cao, o CPC pode ir "fiscalizar" a ninhada e os LOPs se bem que se ele arranjar um LOP com as características do cao será dificil provar que nao lhe pertence, ms talvez pelo chip resulte.
Nao iria evitar a ninhada, mas talvez desistisse da ideia de criar pois nao os vai poder registar.
Infelizmente duvido muito que funcione.

Quanto aos pit's, já se sabe que é proibido mas ninguém faz nada...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Saracocas
Membro Veterano
Mensagens: 1065
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta jul 13, 2012 1:14 pm

Não nao , o cao nao tem lop mas a cadela sim, são ambos bull terrier, a bulldog é que ele cruza com o bull terrier, mas esta ninhada que ele quer registar são ambos bull terrier
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jul 13, 2012 3:05 pm

Que grande aldrabão!
Eu só não desmascarava esse palhaço se não pudesse.
Responder

Voltar para “Cães”