xixi amarelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça jul 17, 2012 2:57 pm

tenho reparado que por vezes o meu cao faz um xixi muito amarelo outras parece normal, a raçao é sempre a mesma nao percebo, isso é normal? os mimos que por vezes lhe dou fora da raçao é unicamente uma fatia de fiambre ou uma salsicha por dia, sei que nao devia mas ele adora e nao pode ver abrir a porta do frigorifico que vira um pedincha da fome :| ja comprei biscoitos para ele mas ele manda-mos comer a mim :cry: sera do fiambre ou da salsicha?
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jul 17, 2012 3:16 pm

Poderá ser agora por causa do calor o animal conserva mais água, por isso faz uma urina mais concentrada...
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jul 17, 2012 3:20 pm

É normal isso acontecer.
Quanto à pedinchice, está a habituá-lo muito mal... já experimentou repreendê-lo quando pede e dar-lhe comida quando ele está sossegado?
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça jul 17, 2012 3:59 pm

Geight Escreveu:É normal isso acontecer.
Quanto à pedinchice, está a habituá-lo muito mal... já experimentou repreendê-lo quando pede e dar-lhe comida quando ele está sossegado?
por acaso já estou a trabalhar nesse sentido :lol: um dia destes ainda aprende abrir a porta do frigorifico para acabar com as pedinchices :lol: :lol: :lol: agora falando sério, ando a tentar mudar isso e a sua ideia parece uma optima sugestao :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

terça jul 17, 2012 8:07 pm

Sei como é dificil resistir aquela carinha de cachorrinho que eles fazom quando pedem qualquer coisa :lol:
Muitas das vezes que as minhas e pedem eu digo "não" e ignoro-as, mas a minha mãe não resiste á carinha de cachorrinho é dá-lhes empre um bocadinho.... estão a ficar mal habituadas é o que é :lol:
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

terça jul 17, 2012 8:11 pm

Geight Escreveu:É normal isso acontecer.
Com as minhas eu tento a tática dos "truques". Ela não são muito adeptas do estar quieta, nem mesmo agora no Verão :lol:
Ensino-as a fazer qualquer coisa, e depois só ganham um biscoito se fizerem o que eu lhes mandar fazer. Já consegui ensinar uma a tapar a cara :lol:.
É tipo:
- Kyara, tapa a cara!
*a Kyara tapa a cara com a patita*
- Muito bem! *e ganha o biscoito*

E é mais ou menos assim cá em casa :lol:
biatrx
Membro
Registado: sexta nov 05, 2010 7:16 pm

terça jul 17, 2012 9:57 pm

o meu a pedir é do piorio: senta-se muito sério com os olhinhos muito tristes com a cabeça inclinada para baixo e também um pouco de lado, põe as orelhas para baixo e levanta uma pata e se o ignorarmos ele começa a bater-nos com a pata e ás vezes até se baba
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 17, 2012 11:06 pm

xixi muito amarelo indica algum nível de desidratação. Se o animal não é de beber muita água, coza peixe ou carne, congele o caldo da cozedura e dite alguns cubos na taça da água. També pode colocar meia colherinha de café de sal, o sal ajuda na retenção de líquidos e em pouca quantidade evita a desidratação. Umas gotas de vinagre também, mas nem sempre é um sabor que lhes agrada.
Responder

Voltar para “Cães”