Almofada das patas gastas
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: terça jan 23, 2007 8:49 pm
Boa tarde
O meu cadela gastou as almofadas das patas trazeiras, já fui com ela a veterinaria que me recomendou um suplimento alimentar e um creme para por nas patas e quidado com as caminhadas, o que tenho feito a quase meio ano sem ter resultados, continuando com as almofadas quase brancas.
Se alguém já teve o mesmo problema com o seu cão, me informa-se como o tratou ou se souberem uma forma de poder resolver o problema.
Obrigado pela ajuda
O meu cadela gastou as almofadas das patas trazeiras, já fui com ela a veterinaria que me recomendou um suplimento alimentar e um creme para por nas patas e quidado com as caminhadas, o que tenho feito a quase meio ano sem ter resultados, continuando com as almofadas quase brancas.
Se alguém já teve o mesmo problema com o seu cão, me informa-se como o tratou ou se souberem uma forma de poder resolver o problema.
Obrigado pela ajuda
-
não perdeu por completo o preto da almofada, ficou com as patas por baixo brancas.zorra Escreveu:Estarão ressequidas ?
pode experimentar pôr vaselina, óleo de amendoas doces ou azeite e massajar.
Se não fizer bem, mal também não faz...
tenho feito ultimamente, quando venho com ela do passeio lavo-lhe as patas e ponho um spray terramicina nebulizador recomendou-me a farmaceutica quando ia comprar betracina ela disse-me como era um produto veterenario e não fazia mal se ela lembe-se.
obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Já vi, numa cadela que passava a vida a lamber e a roer as patas...americanpitbull Escreveu:não perdeu por completo o preto da almofada, ficou com as patas por baixo brancas.zorra Escreveu:Estarão ressequidas ?
pode experimentar pôr vaselina, óleo de amendoas doces ou azeite e massajar.
Se não fizer bem, mal também não faz...
tenho feito ultimamente, quando venho com ela do passeio lavo-lhe as patas e ponho um spray terramicina nebulizador recomendou-me a farmaceutica quando ia comprar betracina ela disse-me como era um produto veterenario e não fazia mal se ela lembe-se.
obrigado
E as caminhadas que faz com ela são em que tipo de solo?
Se for em chão duro, tipo alcatrão, é claro que desgasta mais.
Procure levá-la para sitios onde o chão seja mais arenoso ou mesmo relvado ou com erva rasteira.
Se for em chão duro, tipo alcatrão, é claro que desgasta mais.
Procure levá-la para sitios onde o chão seja mais arenoso ou mesmo relvado ou com erva rasteira.
Sofia
Estive a ver na internet aquilo que podia sem ser vet...
Pelo que percebi há uma série de causas possíveis que vão dos fungos ás alergias.
Por esta razão, se o tratamento prescrito pelo seu vet não está a funcionar, consulte outro vet.
É realmente importante procurar um diagnóstico fiável.
Aqui, nem que fossemos vet, podiamos ajudar - há todo um conjunto de questões (pex, vacinas, historial da doença - lambe ou mordisca as patas ?), de exames (ver as patinhas em pormenor, fazer culturas, etc.) que só um vet qualificado pode fazer.
Pelo que percebi há uma série de causas possíveis que vão dos fungos ás alergias.
Por esta razão, se o tratamento prescrito pelo seu vet não está a funcionar, consulte outro vet.
Aqui, nem que fossemos vet, podiamos ajudar - há todo um conjunto de questões (pex, vacinas, historial da doença - lambe ou mordisca as patas ?), de exames (ver as patinhas em pormenor, fazer culturas, etc.) que só um vet qualificado pode fazer.
-
Boa tardezorra Escreveu:Estive a ver na internet aquilo que podia sem ser vet...
antes de mais quero agradecer a todas a mensagens de ajuda.
a nivel de saúde da minha cadela tem sido sempre saudavel, vacinas em dia desparitação a tempo e hotas, nunca teve nenhum problema de saude nem mesmo dermatologico como as vezes acontecem com os pitbuls.
nao mordica as patas não lambe e anda normalmente.
costumo andar com ela desde que o problema aconteceu em piso de terra mole pois tenho sorte de ter ao pé de casa essas caracteristicas de terreno.
logo que possivel e consiga coloco a foto no site.
mais uma vez obrigado a todos!!!
-
boa tardeMiMoo Escreveu:Eu fiquei com curiosidade de ver as almofadinhas da patas "brancas"... já vi queimadas, já vi feridas, vermelhas vivas... agora brancas... (foi também por isso que pedi a foto)
como consigo por aqui a foto das patas?
obrigado
A foto tem de ser digital ou, se não fôr, tem de ser digitalizada.
Aí, carrega-a no seu PC.
Depois vai a um site de alojamento de fotos gratuito da internet, pex.(imageshack » http://imageshack.us/), e carrega para lá a foto.
Depois, aqui, faz
-quando abre para responder, em cima vê Img - selecciona e fica assim
carrega no Img outra vez
Vou pôr uma :

Desculpe se não me expliquei claramente.
Acho que há um tópico na arca que explica mas não me lembro do nome.
Talvez alguém saiba...
Aí, carrega-a no seu PC.
Depois vai a um site de alojamento de fotos gratuito da internet, pex.(imageshack » http://imageshack.us/), e carrega para lá a foto.
Depois, aqui, faz
-quando abre para responder, em cima vê Img - selecciona e fica assim
Vou pôr uma :

Desculpe se não me expliquei claramente.
Acho que há um tópico na arca que explica mas não me lembro do nome.
Talvez alguém saiba...
Esta aqui o tópico que explica como colocar fotos: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
Está um pouco desatualizado mas talvez ajude...
Está um pouco desatualizado mas talvez ajude...
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
-
Eu sem saber nada sobre o assunto, vou só dar a minha opinião. As imagens estão desfocadas, mas não me pareceu que as almofadas estejam "gastas", pareceu-me mais uma despigmentação. Tal como acontece com as unhas e o nariz em alguns cães.
Se está reticente com o diagnóstico da vet actual, procure segunda opinião.
Aqui ninguém lhe vai saber dizer o que é. Terá mesmo que ser avaliado por um profissional.
Se está reticente com o diagnóstico da vet actual, procure segunda opinião.