Almofada das patas gastas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

americanpitbull
Registado: terça jan 23, 2007 8:49 pm

terça jul 17, 2012 6:11 pm

Boa tarde

O meu cadela gastou as almofadas das patas trazeiras, já fui com ela a veterinaria que me recomendou um suplimento alimentar e um creme para por nas patas e quidado com as caminhadas, o que tenho feito a quase meio ano sem ter resultados, continuando com as almofadas quase brancas.
Se alguém já teve o mesmo problema com o seu cão, me informa-se como o tratou ou se souberem uma forma de poder resolver o problema.

Obrigado pela ajuda
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

terça jul 17, 2012 6:40 pm

Estarão ressequidas ?
pode experimentar pôr vaselina, óleo de amendoas doces ou azeite e massajar.
Se não fizer bem, mal também não faz...
americanpitbull

terça jul 17, 2012 6:48 pm

zorra Escreveu:Estarão ressequidas ?
não perdeu por completo o preto da almofada, ficou com as patas por baixo brancas.
tenho feito ultimamente, quando venho com ela do passeio lavo-lhe as patas e ponho um spray terramicina nebulizador recomendou-me a farmaceutica quando ia comprar betracina ela disse-me como era um produto veterenario e não fazia mal se ela lembe-se.

obrigado
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jul 17, 2012 10:42 pm

A terramicina é antibiótico... o seu vet recomendou-lhe antibiótico? (não estou a duvidar, é só uma pergunta :) )
Tire uma foto só para termos uma ideia do que estamos a falar...
E manca ou anda normalmente?
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça jul 17, 2012 10:53 pm

americanpitbull Escreveu:
zorra Escreveu:Estarão ressequidas ?
não perdeu por completo o preto da almofada, ficou com as patas por baixo brancas.
tenho feito ultimamente, quando venho com ela do passeio lavo-lhe as patas e ponho um spray terramicina nebulizador recomendou-me a farmaceutica quando ia comprar betracina ela disse-me como era um produto veterenario e não fazia mal se ela lembe-se.

obrigado
Já vi, numa cadela que passava a vida a lamber e a roer as patas...
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jul 18, 2012 12:27 am

E as caminhadas que faz com ela são em que tipo de solo?
Se for em chão duro, tipo alcatrão, é claro que desgasta mais.
Procure levá-la para sitios onde o chão seja mais arenoso ou mesmo relvado ou com erva rasteira.
Sofia
zorra
Membro Veterano

quarta jul 18, 2012 8:01 am

Estive a ver na internet aquilo que podia sem ser vet...

Pelo que percebi há uma série de causas possíveis que vão dos fungos ás alergias.
Por esta razão, se o tratamento prescrito pelo seu vet não está a funcionar, consulte outro vet.

É realmente importante procurar um diagnóstico fiável.

Aqui, nem que fossemos vet, podiamos ajudar - há todo um conjunto de questões (pex, vacinas, historial da doença - lambe ou mordisca as patas ?), de exames (ver as patinhas em pormenor, fazer culturas, etc.) que só um vet qualificado pode fazer.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jul 18, 2012 8:04 am

Eu fiquei com curiosidade de ver as almofadinhas da patas "brancas"... já vi queimadas, já vi feridas, vermelhas vivas... agora brancas... (foi também por isso que pedi a foto)
americanpitbull

quarta jul 18, 2012 7:11 pm

zorra Escreveu:Estive a ver na internet aquilo que podia sem ser vet...

Pelo que percebi há uma série de causas possíveis que vão dos fungos ás alergias.
Por esta razão, se o tratamento prescrito pelo seu vet não está a funcionar, consulte outro vet.

É realmente importante procurar um diagnóstico fiável.

Aqui, nem que fossemos vet, podiamos ajudar - há todo um conjunto de questões (pex, vacinas, historial da doença - lambe ou mordisca as patas ?), de exames (ver as patinhas em pormenor, fazer culturas, etc.) que só um vet qualificado pode fazer.
Boa tarde

antes de mais quero agradecer a todas a mensagens de ajuda.

a nivel de saúde da minha cadela tem sido sempre saudavel, vacinas em dia desparitação a tempo e hotas, nunca teve nenhum problema de saude nem mesmo dermatologico como as vezes acontecem com os pitbuls.
nao mordica as patas não lambe e anda normalmente.
costumo andar com ela desde que o problema aconteceu em piso de terra mole pois tenho sorte de ter ao pé de casa essas caracteristicas de terreno.
logo que possivel e consiga coloco a foto no site.

mais uma vez obrigado a todos!!!
americanpitbull

quarta jul 18, 2012 7:39 pm

MiMoo Escreveu:Eu fiquei com curiosidade de ver as almofadinhas da patas "brancas"... já vi queimadas, já vi feridas, vermelhas vivas... agora brancas... (foi também por isso que pedi a foto)
boa tarde

como consigo por aqui a foto das patas?

obrigado
zorra
Membro Veterano

quarta jul 18, 2012 8:12 pm

A foto tem de ser digital ou, se não fôr, tem de ser digitalizada.
Aí, carrega-a no seu PC.

Depois vai a um site de alojamento de fotos gratuito da internet, pex.(imageshack » http://imageshack.us/), e carrega para lá a foto.

Depois, aqui, faz
-quando abre para responder, em cima vê Img - selecciona e fica assim
Imagem carrega no Img outra vez

Vou pôr uma :

Imagem

Desculpe se não me expliquei claramente.
Acho que há um tópico na arca que explica mas não me lembro do nome.
Talvez alguém saiba...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jul 18, 2012 8:26 pm

Esta aqui o tópico que explica como colocar fotos: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
Está um pouco desatualizado mas talvez ajude...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
americanpitbull

quinta jul 19, 2012 12:55 pm

http://imageshack.us/photo/my-images/835/stp69512.jpg/

Já não estão tão brancas com já tiverão.Imagem
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta jul 19, 2012 1:21 pm

Eu sem saber nada sobre o assunto, vou só dar a minha opinião. As imagens estão desfocadas, mas não me pareceu que as almofadas estejam "gastas", pareceu-me mais uma despigmentação. Tal como acontece com as unhas e o nariz em alguns cães.
Se está reticente com o diagnóstico da vet actual, procure segunda opinião. :wink: Aqui ninguém lhe vai saber dizer o que é. Terá mesmo que ser avaliado por um profissional.
Responder

Voltar para “Cães”