Gostava de partilhar com todos os foristas, para saber a vossa opinião sobre o que acham dos cães hiper activos, qaundo é que se sabe se um cão é ou não é , hiper-activo...
O meu cão - Tião -, foi trazido do canil com 4 meses, em Agosto deste ano, de momento ele está com quase 7 meses e a minha pergunta é : Será ele um cão hiper-activo??
Ele acorda de manhã às 08h30, vai para o quintal e começa logo a correr, entra para dentro de casa, sobe e desce as escadas, vai para o quintal, trepa às janelas, salta para cima das pessoas da casa... isto sempre em correria. Eu vou almoçar a casa, e a primeira coisa que ele faz é ir buscar um boneco para eu lhe atirar, para jogarmos ao Busca e Trás. Ás vezes, a minha avó diz-me que ele dormiu toda a manhã , mas a maior parte das vezes, está acordado e passa a manhã a correr, escada a cima, escada abaixo e quintal...
Eu vou novamente trabalhar á tarde e chego por voltas 18h15 a casa e ele começa logo a correr assim que me vê. Pergunto à minha avó o que é que ele fez à tarde e ela responde-me: Correu!!

Ele começa a saltar para cima de mim e a ir buscar os bonecos para brincarmos, resolvo levá-lo à rua e depois brincamos com os bonecos...
O passeio à rua, no inicio de ele vir para nossa casa, era a andar normalmente

Entramos em casa, brincamos aos bonecos, Busca e Trás, ele sempre a correr para os apanhar e quando os vem trazer até mim, manda-se contra as minhas pernas para os entregar... e ele está com 23 Kg e já me deitou ao chão algumas vezes, com estas correrias loucas...
Paramos ao fim de 15 minutos, porque já me doi os braços de atirar bonecos... e vou descansar.ele continua a ir buscar os bonecos para brincarmos, para eu já não lhos atiro. Depois ele fica no quintal a correr, na relva à volta das àrvores, em correrias loucas ou corre atrás do próprio rabo

Nunca está cansado...
Depois do jantar, costumo brincar com ele novamente com os bonecos ou a correr atrás dele como se fosse um cão... que ele fica todo maluco!
Normalmente adormece por volta as 23h30... mas ontem era 00h15 e ele continuava a correr!
Enquanto vejo televisão depois do jantar, ele passa o tempo a saltar para cima de mim, a trazer-me bonecos, a correr escada acima, escada abaixo, a correr atrás dos gatos, a correr no quintal, a empoleirar-se nos muros para espreitar os cães vizinhos... enfim, não pára quieto

Aos sábados e aos domingos, como estamos todos em casa, é raro o tempo que ele dorme durante o dia. De manhã, vou à aula de obediência com ele, sábados e domingos, e ele além da aula, ainda corre e brinca com os outros cães durante cerca de 1 hora... sempre sem parar, a correrem uns atrás dos outros....
Ontem fui ao vet e falei-lhe disto, e ele disse que ele seria um cão hiper-activo e perguntou-me se eu o queri aum pouco mais calmo, eu disse que sim, porque eu não tenho pedalada para ele, ele nunca se cansa...
e ele receitou-lhe um medicamento chamado Calmicalm 20
Alguém já deu isto a um cão??
O texto já vai muito longo...
Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto....

Beijinhos
Tchinho