Vê-se a educação do cão pela educação do dono!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eh pah! Estou furiosa, para não dizer outra coisa começada por F...
Estou eu a terminar a minha voltinha com a cadela no parque, assim num piscar de olhos enquanto apanho um cocó, só quando oiço os ganidos é que vejo que aparece uma besta de outro cão que vem e lhe morde!!! Eu aos berros, o "dono" só aparece uns largos momentos depois!!!!
É daqueles que sai á porta do prédio, tem um cão mal educado, mas solta-o logo!!! Já o cão está no parque (nas traseiras) ainda está o fulano a sair de casa!!!! ESTÁ MAL!!!!!
Só solto a minha quando vejo que não está mais nenhum cão, ou se houver um cão já conhecido, mas depois de uma aproximação á trela. E todas as outras pessoas normalmente perguntam!!!
Este não!! Tem uma besta de um cão, mal educado e mal treinado, muito provavelmente, ainda quase que está em casa, e manda-o vir andando!!! É grande, não é encorpado, porque é esguiu, mas ainda é cão para pesar uns 30kg, sendo um cão alto!! Daqueles que dão saltos e correm que se fartam! Isso a correr atrás da minha minorca e mordeu-lhe!!!!
O dono em resposta lá o prendeu, dizendo "coitadinho, ele não morde a ninguém, só quer é brincar!"! E é aqui destranca-se-me a mola, porque é a 2ª ou 3ª vez que o cão morde na minha cadela, não morde uma p*rra!!!! Nem pede desculpas, vira costas e eu aviso-o que se volta a acontecer faço queixa na polícia (que já vi o cão na varanda e sei qual é a casa)!!!
O cão é sempre assim! É passeado por várias pessoas, mas é sempre assim, muito electrico e aos saltos, não obedece a chamada nenhuma e assim que vê outro cão manda uns arranques e chega ao pé da minha e a primeira coisa, é dentada! E com um cão destes, insistem em passea-lo solto e mais giro ainda, mandam-no na frente, como é bem educado!!!
Não me deve adiantar de nada, mas juro que se volta a acontecer faço queixa na polícia.
Caramba! Que falta de civismo!
Estou eu a terminar a minha voltinha com a cadela no parque, assim num piscar de olhos enquanto apanho um cocó, só quando oiço os ganidos é que vejo que aparece uma besta de outro cão que vem e lhe morde!!! Eu aos berros, o "dono" só aparece uns largos momentos depois!!!!
É daqueles que sai á porta do prédio, tem um cão mal educado, mas solta-o logo!!! Já o cão está no parque (nas traseiras) ainda está o fulano a sair de casa!!!! ESTÁ MAL!!!!!
Só solto a minha quando vejo que não está mais nenhum cão, ou se houver um cão já conhecido, mas depois de uma aproximação á trela. E todas as outras pessoas normalmente perguntam!!!
Este não!! Tem uma besta de um cão, mal educado e mal treinado, muito provavelmente, ainda quase que está em casa, e manda-o vir andando!!! É grande, não é encorpado, porque é esguiu, mas ainda é cão para pesar uns 30kg, sendo um cão alto!! Daqueles que dão saltos e correm que se fartam! Isso a correr atrás da minha minorca e mordeu-lhe!!!!
O dono em resposta lá o prendeu, dizendo "coitadinho, ele não morde a ninguém, só quer é brincar!"! E é aqui destranca-se-me a mola, porque é a 2ª ou 3ª vez que o cão morde na minha cadela, não morde uma p*rra!!!! Nem pede desculpas, vira costas e eu aviso-o que se volta a acontecer faço queixa na polícia (que já vi o cão na varanda e sei qual é a casa)!!!
O cão é sempre assim! É passeado por várias pessoas, mas é sempre assim, muito electrico e aos saltos, não obedece a chamada nenhuma e assim que vê outro cão manda uns arranques e chega ao pé da minha e a primeira coisa, é dentada! E com um cão destes, insistem em passea-lo solto e mais giro ainda, mandam-no na frente, como é bem educado!!!
Não me deve adiantar de nada, mas juro que se volta a acontecer faço queixa na polícia.
Caramba! Que falta de civismo!
São as tipicas situações que revoltam qualquer um...Primeiro que as pessoas não sabem o conceito de civismo, segundo porque mesmo fazendo queixa na Policia não vai resolver nada...Enfim...é o país que temos.
Já agora tinha a sua cadela pela trela?
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Não.cmob Escreveu:São as tipicas situações que revoltam qualquer um...Primeiro que as pessoas não sabem o conceito de civismo, segundo porque mesmo fazendo queixa na Policia não vai resolver nada...Enfim...é o país que temos.

Mas apenas porque não estavam nem mais cães nem pessoas.
E eu vejo sempre antes de a soltar, mas aquele sacaninha veio a correr de casa, senão tinha-a prendido antes de chegar. Ou se visse o dono a chegar com o cão preso. E estou danada porque tenho sempre o cuidado de ver e de que a minha cadela não incomode cães (improvável) ou pessoas (bastante mais possível! E nem toda a gente tem que achar graça a cães a saltitarem-lhe para cima)!
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eu acho que sim. Não fez sangue. Mas agora quando "arrefecer" é que vou apalpar para ver se está magoado ou inchado. No máximo se ficar dorido é coisa de meter um pouco de gelo.MiMoo Escreveu:Mas a cadela está bem? :S
Nesse caso facilitou...podia ter tido um resultado ainda pior e depois ia fazer queixa de que á policía? Também é obrigada a levar a sua cadela pela trela...
Eu só solto o meu canito quando tenho a certeza que estou sozinho...ou em recintos fechados em que sei que não vai aparecer ninguém.
Eu só solto o meu canito quando tenho a certeza que estou sozinho...ou em recintos fechados em que sei que não vai aparecer ninguém.
Não é porque existe um dono irresponsavel e sem civismo que nos dá o direito do que quer que seja...Eu cumpro com a minha parte, se os outros não cumprem é problema deles...MiMoo Escreveu: Tem tanto direito de estar a passear solta como o outro!!

-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Tem razão.cmob Escreveu:Nesse caso facilitou...podia ter tido um resultado ainda pior e depois ia fazer queixa de que á policía? Também é obrigada a levar a sua cadela pela trela...
Estava do outro lado do parque que além de ser menos frequentado, tem uma visibilidade de aproximação maior. E já é por isso mesmo que uso "o outro lado", mas estava a terminar a volta e a ir para casa...cmob Escreveu: Eu só solto o meu canito quando tenho a certeza que estou sozinho...ou em recintos fechados em que sei que não vai aparecer ninguém.
Eu não conheço nenhum espaço fechado ao ar livre onde a possa levar, com excepção do jardim da minha mãe, de tempos a tempos...
A questão é que se a dentada fosse grande e a policia tivesse sido chamada, nem um nem outro tinha razão porque ambos estavam a infringir a lei.
Ora, convém estarmos por dentro da lei especialmente quando nos vamos queixar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Ainda bem que a amy ta bem.
Mas eu como sou muito paranoica com os meus caes, NUNCA os solto, nunca mesmo.
Nao consigo prever um imprevisto
Nao arrisco sequer. Tenho pena que nao o possa fazer, mas prefiro jogar pelo seguro.
Bestas dessas ha muitas, os humanos claro.
Mas eu como sou muito paranoica com os meus caes, NUNCA os solto, nunca mesmo.
Nao consigo prever um imprevisto

Nao arrisco sequer. Tenho pena que nao o possa fazer, mas prefiro jogar pelo seguro.
Bestas dessas ha muitas, os humanos claro.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Faz sentido.sasquatch Escreveu:A questão é que se a dentada fosse grande e a policia tivesse sido chamada, nem um nem outro tinha razão porque ambos estavam a infringir a lei.
Ele que faça queixa também, se quiser. É justo. Eu tenho tudo em dia e ele será que tem? E nem sei como é que o cão está registado na junta (não vale a pena dizer com o que se parece, pq seria só especulação sobre 1 cruzamento) mas na volta é dos que também deveriam ter ançaime...
Eh pah, lamento pelo cão, que também lhe deve saber bem dar umas corridas para esticar a perna (e sou muito tolerante com isso), mas aquele dono deveria ter muuuuuito mais cuidado, além de que deveria dar um pouco de educação. Só um pouco e o cão poderia ser espectacular!
Enfim...
Não era a questão do outro dono se queixar.
Era a questão de você poder também levar multa ou pelo menos, o policia não lhe dar razão nenhuma pelo simples facto de que estava a infringir a lei tanto quanto o outro.
A lei diz que é proibido a circulação de animais sem trela na via pública.
E pronto. Quem se arrisca, fá-lo por sua conta e risco.
Eu conheço quem ache que por ter um caniche não precisa de trela.
E já por duas vezes apanhou cagaços com carros e uma vez com uma labrador enorme que ia matando o cão....
Esta pessoa tem razão? Claro que não....
Era a questão de você poder também levar multa ou pelo menos, o policia não lhe dar razão nenhuma pelo simples facto de que estava a infringir a lei tanto quanto o outro.
A lei diz que é proibido a circulação de animais sem trela na via pública.
E pronto. Quem se arrisca, fá-lo por sua conta e risco.
Eu conheço quem ache que por ter um caniche não precisa de trela.
E já por duas vezes apanhou cagaços com carros e uma vez com uma labrador enorme que ia matando o cão....
Esta pessoa tem razão? Claro que não....