Criador vs Veterinário

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça jul 24, 2012 1:27 pm

O criador do meu cachorro que tem agora quase 3,5 meses aconselhou-me a dar-lhe condroprotectores até ao ano de idade pois ele mais que ninguém sabe as necessidades da raça, falei nisso á vet e não os receitou disse que não via necessidade :o
E agora não sei que fazer...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jul 24, 2012 5:35 pm

Qual a raça do cachorro?
Geralmente uma boa ração já tem os condroprotectores.
No entanto se quer suplementar penso que nao precisa de receita para os comprar.

Eu pediria mais opinioes a vets e a quem percebe da raça para ver se haveria necessidade real de suplementos.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça jul 24, 2012 7:29 pm

Piranhita Escreveu:O criador do meu cachorro que tem agora quase 3,5 meses aconselhou-me a dar-lhe condroprotectores até ao ano de idade pois ele mais que ninguém sabe as necessidades da raça, falei nisso á vet e não os receitou disse que não via necessidade :o
E agora não sei que fazer...
Ou confia no vet do seu cachorro e segue o que ele diz, ou se duvida é melhor arranjar outro.

Editei para corrigir "vet" e não "net", como por lapso tinha escrito.
Última edição por Petruska1 em terça jul 24, 2012 8:15 pm, editado 1 vez no total.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 24, 2012 7:33 pm

Piranhita eu sigo religiosamente as indicações do meu vet. Não falho um milímetro.

Os meus amigos dos Bulldog, sendo que muitos deles são clientes do meu vet, no que diz respeito aos condro-protectores ignoram as as ideias deles e dão.

Isto é a única coisa que lhe posso dizer sobre este tema.
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

terça jul 24, 2012 7:50 pm

WaterMonitor Escreveu:
Os meus amigos dos Bulldog, sendo que muitos deles são clientes do meu vet, no que diz respeito aos condro-protectores ignoram as as ideias deles e dão.
Tal como os Criadores de outras raças molossóides e não só. Mal não fazem, antes pelo contrário.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 24, 2012 9:11 pm

Nas raças grandes é um must. E ao contrário do cálcio, não tem efeitos secundários nem é perigoso suplementar em excesso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça jul 24, 2012 9:40 pm

Piranhita, se optar por dar o medicamento, à revelia da vet...como vai ser a sua relação com ela? Vai mentir~lhe ou ocultar. Se não confia nela, procure outro.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça jul 24, 2012 10:51 pm

também pus essa questao do condroprotector ao meu vet, ele depois de consultar o cao nao aconselhou disse nao ser necessario e advertiu-me muito em nao dar quaisqueres suplementos de calcio ou outros do genero sem prescriçao de um vet pois pode-se tornar um problema mais tarde a nivel de articulaçoes etc em especial nas raças grandes... eu simplesmente segui o conselho :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jul 24, 2012 11:25 pm

dragablue Escreveu:também pus essa questao do condroprotector ao meu vet, ele depois de consultar o cao nao aconselhou disse nao ser necessario e advertiu-me muito em nao dar quaisqueres suplementos de calcio ou outros do genero sem prescriçao de um vet pois pode-se tornar um problema mais tarde a nivel de articulaçoes etc em especial nas raças grandes... eu simplesmente segui o conselho :wink:
Penso que questão do cálcio é diferente da dos condroprotectores.
Cálcio em excesso tem efeitos negativos enquanto os condroprotectores penso que mal nao fazem...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Piranhita
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 9:06 am

Não se trata de confiar ou não na veterinária, a questão é que esta raça (Presa Canário) não é muito comum aqui no país pelo que quem saberá melhor da raça do que quem faz criação dela e tem um casal campeão em exposições.
A vet disse que não achava necessário porque a ração que lhe estou a dar Eukanuba Puppy Large é completa.
Mas já decidi vou dar-lhe na mesma prefiro não arriscar.
Obrigado
Última edição por Piranhita em quarta jul 25, 2012 1:22 pm, editado 1 vez no total.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quarta jul 25, 2012 10:19 am

Também a sua vet não disse para não dar - disse que não via necessidade.
Não perguntou se fazia mal em dar?
Eu dava uma telefonadela à vet e perguntava.
É que se não fizer mal é claro que é de seguir as instruções do criador.
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta jul 25, 2012 3:14 pm

Piranhita Escreveu:Não se trata de confiar ou não na veterinária, a questão é que esta raça (Presa Canário) não é muito comum aqui no país pelo que quem saberá melhor da raça do que quem faz criação dela e tem um casal campeão em exposições.
A vet disse que não achava necessário porque a ração que lhe estou a dar Eukanuba Puppy Large é completa.
Obrigado
Acho essa raça espectacular! Que porte magnífico... Vá colocando umas fotos para o pessoal se deliciar! (E desculpe não ajudar na questão que colocou...). :)
Piranhita
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 3:16 pm

fteixeira Escreveu:
Piranhita Escreveu:Não se trata de confiar ou não na veterinária, a questão é que esta raça (Presa Canário) não é muito comum aqui no país pelo que quem saberá melhor da raça do que quem faz criação dela e tem um casal campeão em exposições.
Obrigado
Acho essa raça espectacular! Que porte magnífico... Vá colocando umas fotos para o pessoal se deliciar! (E desculpe não ajudar na questão que colocou...). :)
Eu até colocava mas não sei :oops:
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta jul 25, 2012 4:11 pm

Piranhita Escreveu:
fteixeira Escreveu:
Obrigado
Eu até colocava mas não sei :oops:
Veja aqui como fazer: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 25, 2012 9:26 pm

dragablue Escreveu:também pus essa questao do condroprotector ao meu vet, ele depois de consultar o cao nao aconselhou disse nao ser necessario e advertiu-me muito em nao dar quaisqueres suplementos de calcio ou outros do genero sem prescriçao de um vet pois pode-se tornar um problema mais tarde a nivel de articulaçoes etc em especial nas raças grandes... eu simplesmente segui o conselho :wink:
O excesso de cálcio é perigoso e difícil de corrigir... por isso não é mesmo nada como a glucosamina e condroitina que são protectores da cartilagem das articulações e previnem a osteoartrite. Não têm efeitos colaterais como o excesso de cálcio promove tais como as deformações no esqueleto como a osteocondrose e outras perturbações no crescimento e formação dos ossos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”