E agora não sei que fazer...
Moderador: mcerqueira
Ou confia no vet do seu cachorro e segue o que ele diz, ou se duvida é melhor arranjar outro.Piranhita Escreveu:O criador do meu cachorro que tem agora quase 3,5 meses aconselhou-me a dar-lhe condroprotectores até ao ano de idade pois ele mais que ninguém sabe as necessidades da raça, falei nisso á vet e não os receitou disse que não via necessidade![]()
E agora não sei que fazer...
Tal como os Criadores de outras raças molossóides e não só. Mal não fazem, antes pelo contrário.WaterMonitor Escreveu:
Os meus amigos dos Bulldog, sendo que muitos deles são clientes do meu vet, no que diz respeito aos condro-protectores ignoram as as ideias deles e dão.
Penso que questão do cálcio é diferente da dos condroprotectores.dragablue Escreveu:também pus essa questao do condroprotector ao meu vet, ele depois de consultar o cao nao aconselhou disse nao ser necessario e advertiu-me muito em nao dar quaisqueres suplementos de calcio ou outros do genero sem prescriçao de um vet pois pode-se tornar um problema mais tarde a nivel de articulaçoes etc em especial nas raças grandes... eu simplesmente segui o conselho
Acho essa raça espectacular! Que porte magnífico... Vá colocando umas fotos para o pessoal se deliciar! (E desculpe não ajudar na questão que colocou...).Piranhita Escreveu:Não se trata de confiar ou não na veterinária, a questão é que esta raça (Presa Canário) não é muito comum aqui no país pelo que quem saberá melhor da raça do que quem faz criação dela e tem um casal campeão em exposições.
A vet disse que não achava necessário porque a ração que lhe estou a dar Eukanuba Puppy Large é completa.
Mas já decidi vou dar-lhe na mesma prefiro não arriscar.
Obrigado
Eu até colocava mas não seifteixeira Escreveu:Acho essa raça espectacular! Que porte magnífico... Vá colocando umas fotos para o pessoal se deliciar! (E desculpe não ajudar na questão que colocou...).Piranhita Escreveu:Não se trata de confiar ou não na veterinária, a questão é que esta raça (Presa Canário) não é muito comum aqui no país pelo que quem saberá melhor da raça do que quem faz criação dela e tem um casal campeão em exposições.
A vet disse que não achava necessário porque a ração que lhe estou a dar Eukanuba Puppy Large é completa.
Obrigado
Veja aqui como fazer: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141Piranhita Escreveu:Eu até colocava mas não seifteixeira Escreveu:Acho essa raça espectacular! Que porte magnífico... Vá colocando umas fotos para o pessoal se deliciar! (E desculpe não ajudar na questão que colocou...).Piranhita Escreveu:Não se trata de confiar ou não na veterinária, a questão é que esta raça (Presa Canário) não é muito comum aqui no país pelo que quem saberá melhor da raça do que quem faz criação dela e tem um casal campeão em exposições.
Obrigado
O excesso de cálcio é perigoso e difícil de corrigir... por isso não é mesmo nada como a glucosamina e condroitina que são protectores da cartilagem das articulações e previnem a osteoartrite. Não têm efeitos colaterais como o excesso de cálcio promove tais como as deformações no esqueleto como a osteocondrose e outras perturbações no crescimento e formação dos ossos.dragablue Escreveu:também pus essa questao do condroprotector ao meu vet, ele depois de consultar o cao nao aconselhou disse nao ser necessario e advertiu-me muito em nao dar quaisqueres suplementos de calcio ou outros do genero sem prescriçao de um vet pois pode-se tornar um problema mais tarde a nivel de articulaçoes etc em especial nas raças grandes... eu simplesmente segui o conselho