Coleira: sim ou não

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dreyls
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2004 1:58 pm

terça jul 24, 2012 1:27 pm

Boa tarde
A Dynai desde que começou a ir à rua sempre usou coleira.
Para se habituar a ela usa também em casa mas reparei que começou a ficar com o pêlo ralo na parte da coleira. Não faz alergia nem nada, mas de andar sempre de coleira o pêlo começou a ficar mais ralo.
Acham que lhe devo tirar a coleira em casa e pôr só quando for para ir para a rua? Como é que fazem com os vossos?

Obrigada
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça jul 24, 2012 1:29 pm

Eu tiro sempre quando chegam da rua :wink:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jul 24, 2012 1:30 pm

As minhas só usam coleira na rua, aliás as coleiras estão sempre agarradas às trelas
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

terça jul 24, 2012 1:38 pm

Coleira só quando vai á rua, é assim com a Lara e com todos os outros canitos que tive....excepto o doberman Steve. Era engraçado, sempre que lhe tiravamos a coleira, ele mesmo a procurava e gania que nem perdido para que ela voltasse para o pescoço :D :D enfia va a cabeça nela e ficava feliz...talvez na esperança de mais um passeio extra?????? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>amiga 3msq</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jul 24, 2012 1:56 pm

O meu usa sempre coleira, excepto quando o vou passear que lhe ponho também o peitoral... na coleira tenho o meu contacto... o meu outro cão tinha o pêlo mais comprido e notava-se mais a "falta" de pêlo nessa zona. Este tem o pêlo curto e realmente tem a marca da coleira, mas nada de especial..
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

terça jul 24, 2012 3:56 pm

Só meto a coleira quando vou à rua, como a maioria dos foristas que já deram a sua opinião :)
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça jul 24, 2012 4:22 pm

A Dolly usa coleira apenas com o objectivo de ter a medalha com contactos (eu coloco a trela no peitoral). Por essa razão, nunca lhe tiro a coleira.
Já ouvi tantas histórias de cães que fugiram com um descuido em casa e que como foi em casa, estavam sem coleiras, que eu prefiro não arriscar.

As minhas gatas também usam coleira com chapinha com contactos e nunca vão à rua.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça jul 24, 2012 5:23 pm

Eu como a maioria, não ponho coleira na minha cadela e a própria trela faz papel de coleira, sem ter nenhuma propriamente agarrada, penso que seja uma semi-estranguladora.

Não uso porque gosto de a ver assim, fica mais bonita e o pêlo não fica marcado na zona da coleira. Só por vezes quando a vou passear mais longe do que o costume (costumo passeá-la num parque a poucos metros de casa), ponho-lhe uma coleira que tem um leço como apetrecho e ela fica toda pipi (quando eu era pequena gostava de a ver assim :roll: ) e que tem uma chapa com o número de telefone.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jul 24, 2012 5:24 pm

Os meus andam sempre com uma coleira pelo menos. Nela estão os contactos e por isso nunca a tiro (expecto em situações como o banho) para alem disso gosto que andem de coleira também porque facilita o controlo (agarrar quando necessário etc.)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça jul 24, 2012 6:53 pm

Os meus têm sempre coleira por causa dos contactos telefónicos.. nunca se sabe.
Muita gente não sabe da existência dos microchips ou se quer se daria ao trabalho de ir ver se tinha... :?
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça jul 24, 2012 7:08 pm

Os meus só usam coleira quando vão à rua...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça jul 24, 2012 10:37 pm

o meu usa constantemente coleira, torna-se mais pratico para o controlar quando vou abrir a porta de casa a alguem, pois ele que tenta furar pelo meio das minhas pernas :lol: mas ja quase provocou alguns enfartes a algumas pessoas quando me tocam á campainha :lol: :lol: :lol: ladra de mau parece agressivo mas é tudo teatro é tudo para a fotografia :D :D :D dava um exelente actor :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça jul 24, 2012 10:48 pm

Os meus tb so usam peitoral na rua. Em casa nao usam nada.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quarta jul 25, 2012 12:20 pm

dragablue Escreveu:o meu usa constantemente coleira, torna-se mais pratico para o controlar quando vou abrir a porta de casa a alguem, pois ele que tenta furar pelo meio das minhas pernas :lol: mas ja quase provocou alguns enfartes a algumas pessoas quando me tocam á campainha :lol: :lol: :lol: ladra de mau parece agressivo mas é tudo teatro é tudo para a fotografia :D :D :D dava um exelente actor :lol: :lol: :lol:

Ehehe exactamente por isso é que o Steve se habituou de tal forma á coleira, que se sentia 'despido' sem ela :D :D :D

Foi o cão mais doce e mimalheiro que tive :D
<p>amiga 3msq</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jul 25, 2012 12:37 pm

A minha só usa às vezes quando vem à rua, porque só serve para andar com a chapinha. Porque prefiro usar peitoral.
Responder

Voltar para “Cães”